Dark Sanctuary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Site Oficial
Enviar Correções  

O DARK SANCTUARY foi formado em fevereiro de 1996 pelo tecladista Arkdae e a vocalista Marquise Ermia com a proposta de fazer um som obscuro e atmosférico unindo elementos folk, medieval e neoclássico.

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalReligião: os rockstars que se converteram

Em 1997, a banda lançou seu primeiro trabalho, o EP "Funeral Cry" que possui apenas uma faixa,"Funeral Cry" com 20 minutos de duração.

Em 1998 Arkdae e Marquise convidaram o tecladista Hylgaryss, o baixista Sombre Cyr e a violinista Eliane para integrarem a banda.

Agora como um quinteto o DARK SANCTUARY gravou seu primeiro álbum "Royaume Mélancolique" e em setembro de 1998 fez sua primeira apresentação ao vivo em Paris na França.

Em novembro de 1999, a banda assinou um contrato com a gravadora Wounded Love Records e uma nova violinista, Marguerite passou a fazer parte do DARK SANCTUARY.

Em março de 2000, a banda começou a trabalhar nas gravações de seu segundo álbum e oito meses depois "De Lumière et d'Obscurité" foi lançado.

Logo após o final das gravações de "De Lumière et d'Obscurité", Marquise Ermia opta por abandonar a banda e se dedicar aos seus estudos e logo é substituída por Dame Pandora.

Em junho de 2002, a banda lança o single "Vie ephémère" e em fevereiro de 2003 é lançado "L'être las - L'envers du miroir" terceiro álbum da banda, que ganhou rapidamente ótimas críticas na França e Alemanha, e foi o responsável por estabilizar o DARK SANCTUARY como uma das maiores bandas em seu estilo.

Em 2004, após algumas apresentações na França e o lançamento do single "La Clameur du Silence" o DARK SANCTUARY lança seu quarto álbum intitulado "Les Mémoires Blessées" que foi gravado no estúdio "Klangschmiede Studio E" na Alemanha e iniciam sua primeira turnê Européia.

Em junho de 2005 é lançada a coletânea "Thoughts: 9 years in the sanctuary" e em julho a banda grava simultaneamente dois álbuns "Exaudi Vocem Meam - Part 1" e "Exaudi Vocem Meam - Part 2".

"Exaudi Vocem Meam - Part 1" foi lançado em novembro de 2005 e sua continuação, "Exaudi Vocem Meam - Part 2" foi lançado somente um ano depois, em novembro de 2006.

Em março de 2006 o DARK SANCTUARY anuncia que o percussionista Alexis passaria a integrar a banda.

Entre 2007 e 2008, a banda iniciou as gravações de seu sétimo álbum, porém houve vários eventos que atrasaram sua finalização, entre eles a saída das violinistas de longa data Eliane e Marguerite.

Recentemente o DARK SANCTUARY anunciou que seu sétimo álbum já está finalizado porém seu lançamento ainda não ocorreu.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

Religião: os rockstars que se converteramReligião
Os rockstars que se converteram


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin