RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Pierce The Veil
Comitiva

Månegarm - Viking/Folk Metal cantado em Sueco

Por Júlio Oliveira
Fonte: Site Oficial
Postado em 10 de janeiro de 2009

Tudo começou em Norrälje, Suécia. O ano era 1995 quando três amigos de longa data, Pierre, Jonas e Svenne tiveram a idéia de iniciar uma banda. A idéia principal era tocar metal o mais rápido e primitivo possível e... As letras seriam escritas em sueco.

Eles deram inicio às atividades mas para chegar no som desejado eles precisavam ainda de um segundo guitarrista e, óbvio, um baterista.

Logo eles acharam o guitarrista Mårten Matsson, que tocava em uma banda local. Consigo, Mårten trouxe Erik Grawsiö que tocava bateria em uma outra banda conhecida sua. Assim o lineup estava completo com Svenne Rosendal - vocal, Jonas Almquist e Mårten Matsson - guitarras, Pierre Wilhelmsson - baixo e Erik Grawsiö – bateria. O grupo foi inicialmente batizado de Antikrist, vindo a mudar para Månegarm pouco tempo depois. A primeira música composta foi "Månljus" em 95 e já em 1996 a banda estava pronto para gravar sua primeira demo com 4 faixas no Underground Studio. Chamada de "Vargaresa" (Viagem Do Lobo), a qualidade tanto do som quanto das composições estava acima da média porém poucos zines/gravadores receberam-na.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Durante o verão de 1996 a banda passou por uma mudança de formação. Com o desinteresse de dois membros, um novo vocalista e outro guitarristas foram contatados para substituí-los. Markus Andé, amigo de Grawsiö e Jonny Wranning, o novo vocal que cantou tanto com Wilhelmsson quanto Almquist em bandas anteriores. Sangue fresco e novas idéias. Assim o Månegarm começou a ensaiar para a próxima demo. Em fevereiro de 1997 deram inicio às gravações de "Ur Nattvindar" no Sunlight Studios.

A demo continha 3 músicas + intro e pela primeira vez teve a adição de vocais femininos e violinos, o que deu um toque nórdico às musicas mostrando ser um excelente ingrediente nas composições.

Dessa vez a banda enviou a demo para varias revistas e gravadoras, recebendo respostas excelentes, e no verão de 1997 o Månegarm assinou contrato com a Displeased Records. Assim os trabalhos para o primeiro disco começariam. Entretanto após o lançamento da segunda demo, Jonny decidiu sair da banda e a busca para um substituto teve início. Após algumas audições, eles finalmente acharam um cara de Estocolmo, Viktor Hemgren, que prontamente entrou na banda. Os trabalhos para o primeiro álbum começaram e ao final de outubro de 1997 "Nordstjärnans Tidsålder" estava concluído com participação mais uma vez de Janne Liljekvist e Umer Mossige-Norheim no violino e vocal respectivamente. O lançamento ocorreu apenas em junho de 1998 porém todos ficaram muito satisfeitos com o resultado e as respostas da mídia e ouvintes também foi muito boa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Um ano mais tarde, no verão de 1999 o Månegarm começou a gravar seu segundo álbum, "Havets Vargar" (Lobos Do Mar) no estúdio de um amigo. A principio tudo fluiu bem, mas após algum tempo devido a atritos entre o dono do estúdio e a gravadora, foram impossibilitados de continuar as gravações.

Em dezembro de 1999 eles terminaram as gravações por conta própria e foram até o Studio Underground para concluir o trabalho em duas semanas. Viktor Hemgren foi demitido devido à sua falta de interesse, assim os vocais foram gravados por Erik Grawsiö.

A banda havia repentinamente se tornado um quarteto mas essa solução acabou sendo para o bem como todos podem ver, permanecendo assim até hoje. A única coisa que mudou é que agora Janne Liljekvist é parte efetiva da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Havets Vargar foi finalmente lançado no verão de 2000 e a banda decidiu dar um tempo logo após para quem sabe encontrar mais motivação e novas idéias. Após vários meses a vontade de voltar a tocar se tornou tão grande que eles se reuniram novamente e começaram a ensaiar para preparar o terceiro álbum.

Onze novas músicas soando agora mais como Viking/Folk Metal. O Månegarm voltou ao Studio Underground para gravar "Dödsfärd" (Viagem Dos Mortos), seu terceiro álbum, que foi lançado em 2003 aumentando a popularidade da banda.

Em 2004 as demos "Vargaresa" e "Ur Nattvindar" foram lançadas no disco "Vargaresa – The Begining". Quase 10 anos haviam se passado desde o inicio deste álbum, agora remasterizado e com uma nova capa feita por Kris Verwimp. Trata-se se uma excelente oportunidade para aqueles que desejam saber como o Månegarm soava em seu início.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

No mesmo período do lançamento de "Vargaresa – The Beginning", o Månegarm voltou ao Studio Undergroud para gravar seu quarto CD, "Vredens Tid" e o Viking/Folk Metal que a banda havia tocado nos últimos anos estava presente mais uma vez, apenas um pouco mais apimentado com mais Heavy Metal, se tornando tão cativante quanto seu antecessor, "Dödsfärd", mas ainda assim tendo sua própria identidade.

"Vredens Tid" foi lançado no dia 28 de setembro de 2005 recebendo excelentes reviews ao redor do mundo, sendo inclusive considerado como o melhor trabalho da banda.

Além do lançamento, o ano de 2005 incluiu vários shows pela Europa. Após 10 anos de trabalho duro, composição, arranjo e ensaios a banda tinha finalmente a chance de tocar ao vivo e o fez em alguns dos maiores festivais europeus pela Alemanha, Bélgica, Escócia e Áustria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Janeiro de 2006 chegou e era tempo de gravar o próximo álbum, o quinto e último com a gravadora Displeased Records. Um mini álbum acústico chamado "Urminnes Hävd - The Forest Session" foi gravado e lançado em 28 de junho recebendo bons reviews também. Este trabalho acústico era algo que a banda queria fazer há anos e finalmente o sonho podia ser realizado. A música contida em "Urminnes Hävd" não lembra em nada o estilo do Månegarm que usou instrumentos tradicionais como Djembê (espécie de tambor africano), Harpa judia, flauta, violino, violões, corais e vocais masculino e feminino. Este CD "folk" é tido como um tributo aos seus ancestrais, à mitologia sueca e chama pagã que queima dentro de cada homem, porém serve também como uma tentativa de despertar esta chama naqueles que ainda não descobriram-na.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

2006 pode ser visto como o ano mais importante na carreira do Månegarm com vários momentos memoráveis. Após o lançamento de "Urminnes Hävd - The Forest Sessions" e duas excelentes semanas de turnê pela Europa juntamente com SkyForger e Goddess Of Desire, o Månegarm encerrou a colaboração com a Displeased Records e entrou em uma nova era.

A partir daquele momento em diante, Månegarm fazia parte do cast do selo sueco Black Lodge e a banda acredita que essa colaboração contribuirá para que a banda se torne ainda mais popular. Em outubro de 2006 deram inicio às gravações do primeiro disco lançado via Black Lodge, o sexto da banda. "Vargstenen" (A Pedra Do Lobo) foi lançado e considerado o trabalho mais especial que a banda já fez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Discografia:
Vargaresa (Demo) – 1996
Ur Nattvindar (Demo) – 1997
Nordstjärnans Tidsålder – 1998
Havets Vargar - 2000
Dödsfärd – 2003
Vargaresa - The Beginning (Compilation) – 2004
Vredens Tid – 2005
Urminnes Hävd - The Forest Sessions (EP) – 2006
Vargstenen – 2007
Live In Moscow (DVD) - 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".
Mais matérias de Júlio Oliveira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS