Uncle Trucker
Por Daniel Aleixo Ferreira
Fonte: MySpace Uncle Trucker
Postado em 03 de abril de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Uncle Trucker foi formada no final do ano 2000 e início do ano 2001. Tudo começou quando três integrantes de uma banda de Rock n’ Roll chamada "TempFile", que havia sido formada temporariamente para uma única apresentação, resolveram continuar o projeto. Dani, Ric e Luc (ex-TempFile) convidaram Vic e Zedh (José Mário-Baixo) para formar uma banda de Hard Rock, movida única e exclusivamente pela paixão a este estilo musical. O nome? É claro que tinha que representar um perfeito estereótipo do tipo musical, e basta fechar os olhos e pensar: deserto do Arizona; um grande caminhão preto na estrada cercada pelo deserto dos dois lados; um "tiozão" de macacão com uma tatuagem em seu braço com a palavra "Mama" escrito em meio a um coração; dirigindo ao som de AC/DC; na carroceria milhares de caixas de som, cerveja, instrumentos musicais e muitas garotas! Estava criada a UNCLE TRUCKER!
Até o início de 2002, a banda tocou muito por Franca e Região. O repertório era formado exclusivamente por covers de Bon Jovi, Def Leppard, Van Halen, AC/DC, Skid Row, Aerosmith e outras bandas que estouraram principalmente nos anos 80. Mas logo no início do ano, Zedh deixou a banda para seguir outros rumos. Apesar da grande amizade com o Zedh (principalmente da parte do Ric, já que foram amigos de infância ), os quatro integrantes restantes decidiram continuar. Dessa forma, Rodrigo "The Hair" foi convidado para ingressar na banda. Estava fundada a época mais "Mr. Big" da banda. A banda passou a se apresentar em vários bares de Franca, sendo curioso que nunca deixaram de tocar Hard para agradar o público com Pop. A Uncle Trucker continuou dessa maneira até 2004, quando desgastados pela convivência e falta de apoio na cena de Hard Rock, decidiram entrar de férias.
Neste ano de 2004, Dani, Luc e Rodrigo partiram para projetos paralelos, mas sempre relacionados ao Rock n’ Roll. Vic e Ric continuaram mantendo contato pessoal com os outros integrantes da banda. Nesta época, Dani e Ric já começaram a sentir a necessidade de fazer algo maior, tanto pessoalmente quanto pela cena regional.
Já no início de 2005, Dani e Luc convidaram Ric para reiniciar as atividades da banda. Neste ano, Dani começou a fazer letras e pedia a ajuda de Ric para levar o projeto de compor adiante. Assim, Vic e Rodrigo também voltaram para a banda, que chegou a ensaiar um pouco, mas devido a incompatibilidades quanto a certas prioridades, Rodrigo deixou a banda de forma muito amigável.
Dani e Luc convidaram Ralph para assumir o posto de baixista, e ele aceitou. Na realidade, Ralph já era da banda há muito tempo, mas não sabia! Sangue novo, vida nova. Começava o período mais fértil da banda. Inspirados pela necessidade de demonstrar o amor pela música que tanto gostam, Dani e Ric começaram a compor música atrás de música, e junto aos outros três integrantes, que na realidade são músicos muito criativos e técnicos, compuseram, durante um ano e meio, muitas músicas. No final de 2006, a banda entrou em estúdio para iniciar a gravação de seu primeiro CD, HARD DEVOTION.
Durante o processo de gravação, a banda voltou a se apresentar em Franca e principalmente região. Na realidade, onde tem gente que gosta de Hard, a banda tem levado seu caminhão com diversão e boa música. Agora, a banda está no processo final de preparação do CD que se diferencia muito de uma demo, já que tem 11 faixas.
A banda sempre teve como base a mais pura diversão, e como principal filosofia mostrar ao público o Hard Rock que certamente influenciou muito a música de hoje. E com isso, ela continua firme no seu propósito, passando por cima dos modismos que sempre existiram e sempre existirá. Se não há espaço para o Hard mais, com certeza para a Uncle Trucker vai ter, afinal, se amor move montanhas, a Uncle Trucker move planetas pelo HARD! É praticamente uma "devoção cega"!
Depois de algumas formações, muitos shows e ótimas histórias, a banda continua firme no seu propósito, divulgar o Hard Rock, onde quer que seja. Aguardem sempre mais... See you on the stage!
WITH UNCLE TRUCKER YOU’RE
GONNA SHAKE AND FALL...
That’s the ROCK N’ ROLL reason!
Dani "the gang’s leader", Luc "the action line", Vic "the leading man", Ralph "the tech and precious mind", and Ric "that doesn’t care if it’s Hard"!
SO FAR, SO GOOD...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



