Uncle Trucker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Aleixo Ferreira, Fonte: MySpace Uncle Trucker, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Uncle Trucker foi formada no final do ano 2000 e início do ano 2001. Tudo começou quando três integrantes de uma banda de Rock n' Roll chamada "TempFile", que havia sido formada temporariamente para uma única apresentação, resolveram continuar o projeto. Dani, Ric e Luc (ex-TempFile) convidaram Vic e Zedh (José Mário-Baixo) para formar uma banda de Hard Rock, movida única e exclusivamente pela paixão a este estilo musical. O nome? É claro que tinha que representar um perfeito estereótipo do tipo musical, e basta fechar os olhos e pensar: deserto do Arizona; um grande caminhão preto na estrada cercada pelo deserto dos dois lados; um "tiozão" de macacão com uma tatuagem em seu braço com a palavra "Mama" escrito em meio a um coração; dirigindo ao som de AC/DC; na carroceria milhares de caixas de som, cerveja, instrumentos musicais e muitas garotas! Estava criada a UNCLE TRUCKER!
Até o início de 2002, a banda tocou muito por Franca e Região. O repertório era formado exclusivamente por covers de Bon Jovi, Def Leppard, Van Halen, AC/DC, Skid Row, Aerosmith e outras bandas que estouraram principalmente nos anos 80. Mas logo no início do ano, Zedh deixou a banda para seguir outros rumos. Apesar da grande amizade com o Zedh (principalmente da parte do Ric, já que foram amigos de infância ), os quatro integrantes restantes decidiram continuar. Dessa forma, Rodrigo "The Hair" foi convidado para ingressar na banda. Estava fundada a época mais "Mr. Big" da banda. A banda passou a se apresentar em vários bares de Franca, sendo curioso que nunca deixaram de tocar Hard para agradar o público com Pop. A Uncle Trucker continuou dessa maneira até 2004, quando desgastados pela convivência e falta de apoio na cena de Hard Rock, decidiram entrar de férias.

Neste ano de 2004, Dani, Luc e Rodrigo partiram para projetos paralelos, mas sempre relacionados ao Rock n' Roll. Vic e Ric continuaram mantendo contato pessoal com os outros integrantes da banda. Nesta época, Dani e Ric já começaram a sentir a necessidade de fazer algo maior, tanto pessoalmente quanto pela cena regional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já no início de 2005, Dani e Luc convidaram Ric para reiniciar as atividades da banda. Neste ano, Dani começou a fazer letras e pedia a ajuda de Ric para levar o projeto de compor adiante. Assim, Vic e Rodrigo também voltaram para a banda, que chegou a ensaiar um pouco, mas devido a incompatibilidades quanto a certas prioridades, Rodrigo deixou a banda de forma muito amigável.

Dani e Luc convidaram Ralph para assumir o posto de baixista, e ele aceitou. Na realidade, Ralph já era da banda há muito tempo, mas não sabia! Sangue novo, vida nova. Começava o período mais fértil da banda. Inspirados pela necessidade de demonstrar o amor pela música que tanto gostam, Dani e Ric começaram a compor música atrás de música, e junto aos outros três integrantes, que na realidade são músicos muito criativos e técnicos, compuseram, durante um ano e meio, muitas músicas. No final de 2006, a banda entrou em estúdio para iniciar a gravação de seu primeiro CD, HARD DEVOTION.

Durante o processo de gravação, a banda voltou a se apresentar em Franca e principalmente região. Na realidade, onde tem gente que gosta de Hard, a banda tem levado seu caminhão com diversão e boa música. Agora, a banda está no processo final de preparação do CD que se diferencia muito de uma demo, já que tem 11 faixas.

A banda sempre teve como base a mais pura diversão, e como principal filosofia mostrar ao público o Hard Rock que certamente influenciou muito a música de hoje. E com isso, ela continua firme no seu propósito, passando por cima dos modismos que sempre existiram e sempre existirá. Se não há espaço para o Hard mais, com certeza para a Uncle Trucker vai ter, afinal, se amor move montanhas, a Uncle Trucker move planetas pelo HARD! É praticamente uma "devoção cega"!

Depois de algumas formações, muitos shows e ótimas histórias, a banda continua firme no seu propósito, divulgar o Hard Rock, onde quer que seja. Aguardem sempre mais... See you on the stage!

WITH UNCLE TRUCKER YOU'RE
GONNA SHAKE AND FALL...
That's the ROCK N' ROLL reason!

Dani "the gang's leader", Luc "the action line", Vic "the leading man", Ralph "the tech and precious mind", and Ric "that doesn't care if it's Hard"!

SO FAR, SO GOOD...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Uncle Trucker"


Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister


Sobre Daniel Aleixo Ferreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL