Obscurity Tears
Postado em 17 de dezembro de 2006
Fonte: www.obscuritytears.com (site oficial da banda)
No outono de 1994, Flávio Marcelo (guitarra), Wíres Alves (bateria), Júnior Alves (guitarra), Wellington Resende (vocal) e Luciano Rodriguez (baixo) uniram-se para formar uma banda chamada Smashed Face. Esta banda seguia a linha Doom Death Metal. Tendo como influências bandas como: Paradise Lost(antigo), Blaspherion, Cathedral e My Dying Bride.
Smashed Face apresentava um Doom Death Metal pesado e ríspido, com riffs rochosos e grotescos vocais guturais.
A banda Smashed Face sofreu algumas mudanças devido a problemas internos. A última formação da banda Smashed Face foi: Flávio Marcelo (baixo e vocal), Wíres Alves (bateria), Júnior Alves (guitarra), Wellington Resende (guitarra e vocal) e Luciano Rodriguez (teclados).
As músicas compostas pela banda Smashed Face estavam tornando-se muito diferentes do estilo inicial, tanto em suas letras como em suas melodias. Então, a banda achou melhor também, mudar de nome, passando a se chamar Obscurity Tears. Depois disso Luciano Rodriguez deixa a banda. E em 1998 Evandro Andrade (guitarra) entra para a banda e Júnior Alves passa a ser responsável pelos teclados.
No início de 1999 a formação da Obscurity Tears cresce com a entrada de Nitelma Lima (vocal) e alguns meses depois entra Jefferson Barreto (violino) com a proposta de tornar o som da banda Obscurity Tears mais melódico ainda.
Melodias começam a fluir intensamente no som da banda, os vocais angelicais de Nitelma e os arranjos de violino de Jefferson deixam o som da Obscurity Tears com uma atmosféra densa e viajante.
Finalmente a Obscurity Tears grava seu primeiro CD em janeiro de 2000, intitulado Songs for a Black Winter, contendo 5 composições.
Este álbum foi gravado e mixado, em 22 horas, no outono do ano 2000 no Estúdio Gusdel em Recife-PE. Mas, devido a alguns problemas, ele teve de ser remixado e finalmente masterizado no inverno de 2000 no Estúdio DB3 em Recife-PE. Foi produzido pela banda Obscurity Tears de forma totalmente independente.
Em seguida é feita uma jornada de shows para divulgação do álbum. A banda se apresenta em diversas cidades vizinhas e em outros estados.
O CD Songs for a Black Winter teve uma ótima aceitação do público e da mídia expecializada. Foi avaliado e elogiado por diversas revistas, tais como: Roadie Crew, Valhalla e Rock Brigade. Tendo a nota sempre acima da média.
"Como uma banda que mora num país tropical conseguiu compor um material tão denso e que pode figurar lado a lado com qualquer banda européia do estilo?" Ricardo Batalha - Revista Roadie Crew nº 23.
Em novembro de 2001 Wíres Alves (bateria) e seu irmão Wellington Resende (guitarra e vocal) saem da Obscurity Tears por motivos pessoais. Em seus lugares entram Denes (bateria) e nosso ex-violinista Jefferson Barreto (guitarra) volta para a banda.
Em junho de 2002 a banda Obscurity Tears é convidada a participar da coletânea "BLACK WORLD", organizada pela Satânic Evil Produções. Uma coletânea contendo as principais bandas de metal nacionais. A faixa escolhida foi "Crying in Silence".
Em setembro de 2002 a banda apresenta-se no IV Blizzard of Rock da Vitória, um festival tradicional na cidade de Vitória de Santo Antão - PE, tendo seu registro no CD "IV Blizzard of Rock". A faixa escolhida foi mais uma vez "Crying in Silence".
No dia 13/08/2004 a Obscurity Tears encerrou suas atividades devido aos problemas que ocorreram nos últimos anos e que conseqüentemente causaram um desgaste aos integrantes restantes.
A Obscurity Tears retoma suas atividades em outubro de 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
Jéssica Falchi (ex-Crypta) anuncia nova banda e lançamento do primeiro single
Adrian Smith diz que Iron Maiden nunca mais será o mesmo sem Nicko McBrain
A capa de disco do Iron Maiden que "enlouqueceu" Derek Riggs
O guitarrista esquecido por muitos que Ace Frehley disse ser um de seus favoritos
Após quatro anos, Bon Jovi confirma volta aos palcos em 2026
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
Exame revela como John Lennon, dos Beatles, enxergava sem os óculos
Fã pede música rara para o Metallica, banda responde no TikTok que ela "não é boa"

Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



