Obscurity Tears
Postado em 17 de dezembro de 2006
Fonte: www.obscuritytears.com (site oficial da banda)
No outono de 1994, Flávio Marcelo (guitarra), Wíres Alves (bateria), Júnior Alves (guitarra), Wellington Resende (vocal) e Luciano Rodriguez (baixo) uniram-se para formar uma banda chamada Smashed Face. Esta banda seguia a linha Doom Death Metal. Tendo como influências bandas como: Paradise Lost(antigo), Blaspherion, Cathedral e My Dying Bride.
Smashed Face apresentava um Doom Death Metal pesado e ríspido, com riffs rochosos e grotescos vocais guturais.
A banda Smashed Face sofreu algumas mudanças devido a problemas internos. A última formação da banda Smashed Face foi: Flávio Marcelo (baixo e vocal), Wíres Alves (bateria), Júnior Alves (guitarra), Wellington Resende (guitarra e vocal) e Luciano Rodriguez (teclados).
As músicas compostas pela banda Smashed Face estavam tornando-se muito diferentes do estilo inicial, tanto em suas letras como em suas melodias. Então, a banda achou melhor também, mudar de nome, passando a se chamar Obscurity Tears. Depois disso Luciano Rodriguez deixa a banda. E em 1998 Evandro Andrade (guitarra) entra para a banda e Júnior Alves passa a ser responsável pelos teclados.
No início de 1999 a formação da Obscurity Tears cresce com a entrada de Nitelma Lima (vocal) e alguns meses depois entra Jefferson Barreto (violino) com a proposta de tornar o som da banda Obscurity Tears mais melódico ainda.
Melodias começam a fluir intensamente no som da banda, os vocais angelicais de Nitelma e os arranjos de violino de Jefferson deixam o som da Obscurity Tears com uma atmosféra densa e viajante.
Finalmente a Obscurity Tears grava seu primeiro CD em janeiro de 2000, intitulado Songs for a Black Winter, contendo 5 composições.
Este álbum foi gravado e mixado, em 22 horas, no outono do ano 2000 no Estúdio Gusdel em Recife-PE. Mas, devido a alguns problemas, ele teve de ser remixado e finalmente masterizado no inverno de 2000 no Estúdio DB3 em Recife-PE. Foi produzido pela banda Obscurity Tears de forma totalmente independente.
Em seguida é feita uma jornada de shows para divulgação do álbum. A banda se apresenta em diversas cidades vizinhas e em outros estados.
O CD Songs for a Black Winter teve uma ótima aceitação do público e da mídia expecializada. Foi avaliado e elogiado por diversas revistas, tais como: Roadie Crew, Valhalla e Rock Brigade. Tendo a nota sempre acima da média.
"Como uma banda que mora num país tropical conseguiu compor um material tão denso e que pode figurar lado a lado com qualquer banda européia do estilo?" Ricardo Batalha - Revista Roadie Crew nº 23.
Em novembro de 2001 Wíres Alves (bateria) e seu irmão Wellington Resende (guitarra e vocal) saem da Obscurity Tears por motivos pessoais. Em seus lugares entram Denes (bateria) e nosso ex-violinista Jefferson Barreto (guitarra) volta para a banda.
Em junho de 2002 a banda Obscurity Tears é convidada a participar da coletânea "BLACK WORLD", organizada pela Satânic Evil Produções. Uma coletânea contendo as principais bandas de metal nacionais. A faixa escolhida foi "Crying in Silence".
Em setembro de 2002 a banda apresenta-se no IV Blizzard of Rock da Vitória, um festival tradicional na cidade de Vitória de Santo Antão - PE, tendo seu registro no CD "IV Blizzard of Rock". A faixa escolhida foi mais uma vez "Crying in Silence".
No dia 13/08/2004 a Obscurity Tears encerrou suas atividades devido aos problemas que ocorreram nos últimos anos e que conseqüentemente causaram um desgaste aos integrantes restantes.
A Obscurity Tears retoma suas atividades em outubro de 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



