Frizzy
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
A idéia não poderia ser mais rock and roll. Moleques de 14 anos se reunindo para tocar num apertado quarto de um apartamento no oitavo andar. O terror dos vizinhos nos finais de semana tinha um nome: Mordeath! Como qualquer banda, diversos integrantes e diferentes nomes passaram por aquele apartamento até que quatro anos mais tarde, os moleques já não eram tão moleques assim e encresparam suas idéias. Nascia o FRIZZY.
Formado por Alex Peçanha nos vocais e guitarra, Zé Roberto no baixo, Michel Araújo nos teclados, pelo baterista Carlos Negão, Diogo Drummond na percussão e Bruno Scantamburlo, ou simplesmente BG nas guitarras, o sexteto deixou o a revolta de lado e caiu dentro da solidão adolescente do emocore.
Por isso, nada mais FRIZZY do que um olhar não correspondido no pátio da escola, um ônibus lotado na volta pra casa e contar dinheiro no fundo do bolso para completar as horas de ensaio. Nada mais FRIZZY do que Madureira ou qualquer outro bairro do subúrbio carioca! Pois é. Nesse meio ambiente cercado das mais diversas tribos urbanas – do samba ao funk – o FRIZZY invoca a voz roqueira suburbana que ecoa na cabeça dos que gostam de boas melodias contrastadas com guitarras do velho rock and roll.
O que começou tosco foi se refinando com o passar do tempo e a experiência dos mais variados palcos – muitos deles sem a mínima condição de abrigar uma banda – foram apenas um estágio para os integrantes do FRIZZY, que chegam ao seu primeiro CD independente (2004). De nome homônimo ao da banda e composto de onze faixas, FRIZZY vem cheio de gana, influenciado pelo rock gringo de bandas como Creed e Silverchair aliados ao pop brazuca do Jota Quest e LS Jack.
No cenário musical atual, onde o amor já foi cantado de todas as maneiras possíveis, FRIZZY é sincero e transparente. Aborda o tema de uma forma simples e direta, sem lirismos ou artimanhas. Eles não vieram para complicar e nem se propõe a explicar. No fundo são apenas os mesmos moleques fazendo o que mais gostam: levar um som com a galera.
Para maiores informações, visite www.frizzy.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A desconhecida banda de rock com filho de Gilberto Gil que poderia ter sido fenômeno
A nação que ficou chateada após Offspring homenagear Brasil: "Eles querem também!
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?



