Seven Witches
Por Michel Marcos Villares dos Santos
Postado em 06 de abril de 2006
O Seven Witches surgiu em 1998 depois que o Frostbite, grupo que chegou a lançar dois álbuns por selos independentes dos Estados Unidos, encerrou suas atividades. Á época, o guitarrista Jack Frost finalmente havia encontrado os músicos certos para levar adiante o seu conceito de heavy metal. Nos vocais estava Bobby Lucas, no baixo Billy Mez e Brian Vincent na bateria. Depois de uma demo tape eles conseguiram um contrato mundial com a gravadora Massacre e, em março de 1999, saiu "Second War In Heaven", gravado no famoso Woodhouse Studios, em Hagen, na Alemanha, com a produção de Siggi Bemm. Para um estreante, o resultado foi de sucesso total com as melhores notas na imprensa especializada. Imediatamente, a banda foi convidada para participar de algumas coletâneas, incluindo um tributo ao Accept, para o qual o Seven Witches gravou "Monsterman".
Uma das características de Jack Frost é ser um workaholic. Além do Seven Witches, ele ainda se tornou guitarrista do Savatage, participou do The Bronx Casket Company, projeto de D.D. Verni, (baixista do Overkill), e mantém o Speed, seu próprio projeto paralelo junto com o ex-vocalista do Annihilator, Aaron Randall. Os dois últimos lançaram seus discos em 1999 e também chamaram muita atenção da mídia e do público. Outra atividade que o guitarrista teve foi junto ao Metalium. Inicialmente apenas como convidado para substituir Chris Caffery em uma tour européia, logo Frost acabou entrando definitivamente na vaga deixada por Caffery. Em 2001, chamado para o Savatage (onde viria a tocar com Caffery), Frost precisou deixar o Metalium. O segundo trabalho do Seven Witches, "City Of Lost Souls" veio ainda mais pesado. O CD foi produzido por Frost e Jay P. Genkel, no Impuls Studios, em Hamburgo, Alemanha, e contou com a entrada de John Osborn, na bateria. A capa foi ilustrada por Danny Muro (Dream Theather, Whiplash), que já havia criado o layout de "Second War In Heaven". O segundo disco do Seven Witches apresentou o clássico power metal norte-americano em sua forma mais pura, sendo a continuação natural para seu antecessor, além de ter sido um dos sucessos no metal nos Estados Unidos. Seus resultados em termos de qualidade e vendas atingiram o nível de um Nevermore ou de um Metal Church. O mais novo trabalho do Seven Witches, "Xiled To Infinity And One", foi lançado em fevereiro de 2002 na Europa e América do Norte, chegando à América do Sul em maio do mesmo ano por intermédio da Century Media Records. Para a curta, porém vitoriosa história do grupo, este álbum é um divisor de águas, pois profundas mudanças aconteceram, já que Wade Black (ex-Crimson Glory) substituiu Bobby Lucas nos vocais e Brian Craig (do Destiny's End) assumiu a bateria.
Produzido por Frost, o álbum foi mixado por Joey Vera (baixista do Armored Saint e do Fates Warning) e ainda contou com as participações de Jon Oliva (Savatage) e Joe Comeau (Annihilator). Oliva escreveu a letra da faixa "The Burning" e gravou os vocais, enquanto Comeau fez os backing vocals no cover "See You In Hell", do lendário Grim Reaper. No último dia 11 de março, o Seven Witches anunciou a saída de Billy Mez, único que acompanhava Jack Frost desde o início do grupo. Segundo o website oficial da banda, Mez decidiu não tocar na próxima tour com o Annihilator entre abril e maio e resolveu sair. No dia 19 de março, Joey Vera foi anunciado como seu substituto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
James Hetfield recomendou para o filho banda que se negou a atender pedido do Metallica
Geddy Lee fugiu do óbvio ao listar os seus quatro álbuns favoritos do Rush
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



