Survivor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Allan Jones
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Survivor apareceu no cenário em 1978, integrado por Jim Peterick e Frankie Sullivan (guitarras), Dave Bickler (vocal), Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria).

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo

O álbum “Survivor” saiu em 79. Logo em seguida ao lançamento, Stephen Eliss e Marc Doubray substituiram o baixista e o baterista respectivamente. A banda começou a fazer pequenas apresentações, visando divulgar o álbum.

O próximo disco chamou-se “Premonition” e trouxe a bela canção “Take You On a Saturday”.

Em 82, Eles foram convidados para fazer a trilha sonora do filme Rocky III que saiu no mesmo ano, e foi aí que o Survivor aconteceu. A música tema “Eye of the Tiger” permaneceu por cinco meses em primeiro lugar na parada. O álbum de mesmo nome vendeu 1 milhão de cópias e a banda conquistou as rádios americanas.

Em 83, fizeram mais um álbum batizado de “Caught in a Game”. Este foi o segundo álbum do tecladista Daryl Dragon que havia se juntado à banda. Com o sucesso, o vocalista Dave Bickler se sentiu tentado a arriscar uma carreira solo. A banda bem que tentou segurar, mas não teve jeito.

Jim Peterik correu atrás de um vocalista e trouxe o não menos talentoso Jimi Jameson (ex-Cobra). A banda não deixou a peteca cair e em 1985 lançou um álbum que emplacou mais dois hits, “High On You” e “The Search is Over”. O álbum se chamou “Vital Signs”.

Ainda em 85, uma nova continuação de Rocky foi lançada e mais uma vez o Survivor estava presente, desta vez com a canção “Burning Heart”. Desnecessário dizer que foi mais um sucesso.

Tempos depois, a banda sofreu mais abandonos. Desta vez foram Stephen Eliss e Marc Doubray que resolveram sair fora. Nesta época a banda já divulgava “When second Counts”, um álbum mediano que entre outras menos interessantes trazia a faixa “How much Love”.

A banda ficou como um trio, que resolveu continuar e gravar um álbum com músicos de estúdio.

“Too Hot To Sleep” foi lançado, e apesar de não ter tido o sucesso esperado, foi satisfatório. As músicas “Desperate Dreams” e “Across the Miles” (a mesma que foi gravada pelo Uriah Heep em 98) entraram nas FMs e mantiveram o nome da banda na ativa.

No começo da década de 90, a banda se manteve na memória dos fãs através dos caça níqueis, duas coletâneas. A segunda, de 93, trouxe duas nova faixas que contavam com o retorno de Dave Bickler aos vocais.

A banda começou a fazer uma turnê pelos EUA, e o resultado foi bom até os integrantes se desentenderem novamente e darem uma nova pausa, Nesta pausa o vocalista Jimi Jameson retornou e tomou as rédeas da banda.

Foi lançado o álbum “Empires”, que não conta com os guitarristas originais e fundadores da banda, apenas Jimi Jameson e um mar de músicos desconhecidos. Apesar dos pesares o álbum agradou em cheio aos ouvintes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Survivor"

SurvivorSurvivor
Morre o vocalista Jimi Jamison, aos 63 anos

Rocky IIIRocky III
Queen não cedeu canção para Sylvester Stallone

WatchmojoWatchmojo
Os 10 clipes mais ridículos dos 80's

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Survivor"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Regina Duarte4772 acessosScorpions: a trágica história por trás da música "Lorelei"5000 acessosTool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na banda

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.

Mais matérias de Allan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online