Dream Evil
Postado em 06 de abril de 2006
A banda sueca Dream Evil foi formada no outono de 1999 pelo renomado produtor e proprietário do estúdio Fredman (na Suécia), Fredrik Nordström, responsável por produções de bandas como Hammerfall, In Flames, Dimmu Borgir, entre outras. Além de Fredrik, a banda conta com o jovem guitarrista grego Gus G., responsável também por bandas como Mystic Prophecy e Firewind. Após a união com Gus G., Fredrik procurava ainda por músicos talentosos para "tirar do papel" a sua banda de metal melódico, e por isso, de volta à Suécia, Niklas Isfeldt foi o músico escolhido para tomar o posto de vocalista do Dream Evil. Niklas foi responsável por diversos backing vocals nos trabalhos da banda Hammerfall.
Para o posto de baixista, Niklas trouxe um velho amigo seu, Peter Stalfors, que também já havia trabalho com o Hammerfall, no álbum "Glory to the Brave". O baterista escolhido para o Dream Evil foi ninguém menos que o renomado Snowy Shaw, cujo trabalho já estava sendo bastante reconhecido desde os anos 80, junto às bandas King Diamond, Mercyful Fate, Memento Mori e Notre Dame.
Com a banda pronta, Fredrik e o Dream Evil entram no estúdio Fredman, em 2001, para começar a produzir o seu primeiro CD, "DragonSlayer". O álbum além de ter levado o Dream Evil a posto de revelação do metal em 2002 (ano em que "DragonSlayer" chegou aqui no Brasil, via Century Media), possui a participação da seção de cordas da Filarmônica de Gotemburgo, que já havia trabalhado no álbum "Puritanical Euphoric Misanthropia", do Dimmu Borgir.
Em pouco mais de um ano após o lançamento de "DragonSlayer", o Dream Evil soltou novamente pela Century Media (no exterior e aqui no Brasil), mais um álbum, este intitulado "Evilized". As características da banda se mantiveram as mesmas, ou seja, power/metal melódico calcado no hard rock, obviamente sem ser dotado de maestria ou originalidade, mas que obtem bons resultados pela qualidade apresentada.
No ano de 2004, lançam um novo cd, "The Book of Heavy Metal", muito pesado e com riffs bem diretos. Um trabalho muito original e que garantiu ao Dream Evil uma grande turnê com o Saxon. Ainda em 2004, perdem o guitar hero Gus G. para a entrada de Mark U Black. Gus afirmou que saiu para se dedicar inteiramente à sua banda Firewind, notícia não muito bem aceita pelos fãs, já que Gus continua gravando com o Nightrage e ainda faz parte do Mystic Prophecy.
(Agradecimentos: Caio Sona)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
O músico do Led Zeppelin que só entrou na banda depois de receber dezenas de telegramas
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Slash: os 4 melhores vocalistas da história, na opinião dele (só 2 são do rock)
Rock Cristão: as principais bandas nacionais

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



