Dream Evil
Postado em 06 de abril de 2006
A banda sueca Dream Evil foi formada no outono de 1999 pelo renomado produtor e proprietário do estúdio Fredman (na Suécia), Fredrik Nordström, responsável por produções de bandas como Hammerfall, In Flames, Dimmu Borgir, entre outras. Além de Fredrik, a banda conta com o jovem guitarrista grego Gus G., responsável também por bandas como Mystic Prophecy e Firewind. Após a união com Gus G., Fredrik procurava ainda por músicos talentosos para "tirar do papel" a sua banda de metal melódico, e por isso, de volta à Suécia, Niklas Isfeldt foi o músico escolhido para tomar o posto de vocalista do Dream Evil. Niklas foi responsável por diversos backing vocals nos trabalhos da banda Hammerfall.
Para o posto de baixista, Niklas trouxe um velho amigo seu, Peter Stalfors, que também já havia trabalho com o Hammerfall, no álbum "Glory to the Brave". O baterista escolhido para o Dream Evil foi ninguém menos que o renomado Snowy Shaw, cujo trabalho já estava sendo bastante reconhecido desde os anos 80, junto às bandas King Diamond, Mercyful Fate, Memento Mori e Notre Dame.
Com a banda pronta, Fredrik e o Dream Evil entram no estúdio Fredman, em 2001, para começar a produzir o seu primeiro CD, "DragonSlayer". O álbum além de ter levado o Dream Evil a posto de revelação do metal em 2002 (ano em que "DragonSlayer" chegou aqui no Brasil, via Century Media), possui a participação da seção de cordas da Filarmônica de Gotemburgo, que já havia trabalhado no álbum "Puritanical Euphoric Misanthropia", do Dimmu Borgir.
Em pouco mais de um ano após o lançamento de "DragonSlayer", o Dream Evil soltou novamente pela Century Media (no exterior e aqui no Brasil), mais um álbum, este intitulado "Evilized". As características da banda se mantiveram as mesmas, ou seja, power/metal melódico calcado no hard rock, obviamente sem ser dotado de maestria ou originalidade, mas que obtem bons resultados pela qualidade apresentada.
No ano de 2004, lançam um novo cd, "The Book of Heavy Metal", muito pesado e com riffs bem diretos. Um trabalho muito original e que garantiu ao Dream Evil uma grande turnê com o Saxon. Ainda em 2004, perdem o guitar hero Gus G. para a entrada de Mark U Black. Gus afirmou que saiu para se dedicar inteiramente à sua banda Firewind, notícia não muito bem aceita pelos fãs, já que Gus continua gravando com o Nightrage e ainda faz parte do Mystic Prophecy.
(Agradecimentos: Caio Sona)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Como namorado de Renato Russo e feijoada inspiraram hit da Legião Urbana
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter
A sincera opinião de Kiko Loureiro sobre o popstar Bruno Mars


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



