Michael Kiske
Postado em 06 de abril de 2006
Por Marcelo Carvalho
A carreira de Michael Kiske começou quando ele ainda era o vocalista de uma pequena e desconhecida banda chamada ‘I’ll Prophecy’. Enquanto isso, a banda alemã Helloween procurava um novo vocalista. Michael Kiske viria a ser o novo membro do grupo.
No Helloween, Kiske gravou o segundo álbum da banda, intitulado Keeper of the Seven Keys pt. I, em 1988.
Após o sucesso alcançado pela parte um desta saga, o seu percussor, Keeper of the Seven Keys pt. II alcançou um sucesso maior que o alcançado pelo seu precedente.
Em 1991, Kiske e a Helloween gravaram o álbum Pink Bubbles Go Ape. Foi nesta época que os conflitos entre Kiske e o resto da banda começaram a surgir. Apesar destes conflitos, entraram em estúdio novamente para gravarem o álbum Chameleon.
Michael Kiske - Mais Novidades
Kiske acabou saindo do Helloween juntamente com Ingo Schwichtenberg, que sofria de problemas mentais e não conseguia mais tocar como antes.
Algum tempo depois de sua saída da Helloween, Michael começou a preparar seu álbum solo. Antes disso, teve uma pequena participação no álbum "Land of the Free" da banda de Kai Hansen, a Gamma Ray.
Três anos após ter deixado a Helloween, em 1996, Michael Kiske lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Instant Clarity, seguido pelo EP The Calling.
O novo álbum de Michael Kiske, intitulado R.T.S. (Readiness to Sacrifice), está a venda. "É o melhor álbum que já lancei", diz Michael.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade
Bruce Dickinson zoando Beatles; "se posso ficar rico fazendo m* assim, tenho que cantar"
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


