RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell

Fãs colocam álbum ao vivo de Roger Waters no topo da parada alemã

Black Sabbath quase descartou "Paranoid" por conta do Led Zeppelin

Biografia autorizada de Chuck Schuldiner sai ainda neste semestre

Kirk Hammett criticou a performance de Slash, que concordou; "Meu Deus, toquei fora do tom!"

O artista de rock que George Michael via como um "Deus" da música

Qual a diferença entre New Metal, Modern Metal e Post Metal?

A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters

A banda que os fãs pareciam saídos de "episódio dos Simpsons", segundo Bruce Dickinson

A melhor balada do Epica de todos os tempos, segundo Simone Simons

"Ozzy me disse: 'Não sabia que tantas pessoas gostavam de mim'", revela Sharon

Bruce Dickinson diz que cantará "Revelations" em seu show no The Town

A música de George Harrison que John Lennon mais gostava nos Beatles

Angus e Malcolm Young sobre como foi subir ao palco com os Rolling Stones

O maior cantor de todos os tempos, segundo o lendário Axl Rose


Riot

Postado em 06 de abril de 2006

Por Allan Jones

O Riot é um banda que tem sua sonoridade calcada no hard rock e no heavy metal. Formada em Nova York em meados da década de 70, em 1977 eles conseguiram um vantajoso contrato com a Ariola que acreditava no potenical do quinteto formado por L.A Kouvaris (g), Mark Reali (g), Peter Bitelli (d), Jimmy Iommi (b), e um vocalista de nome engraçado, Esperanza.

"Rock City" foi o primeiro disco da banda e se a primeira impressão é a que fica, a banda estava muito bem.

Os shows do Riot eram fortes e logo eles já tinham uma boa reputação no meio musical. Isso despertou o interesse da Capitol Records, que os arrastou para seu cast.

Riot - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 79, Kouvaris que vinha tendo problemas, acabou sendo substituído pelo excepcional Rick Ventura. Neste mesmo ano, a banda, já em parcera com a Capitol, lançou o clássico "Narita" (que incrivelmente saiu no Brasil). O disco abriu novas portas para o grupo que foi convidado para tocar no festival Monsters of Rock (80) ao lado de nada menos que Scorpions e Rainbow.

A crítica teceu rasgados elogios a apresentação da banda no festival. De grande revelação eles passavam a ser os que roubavam a cena, já que o Rainbow que era atração máxima do festival, estava mal das pernas, com o vocalista Graham Bonnet deixando muito a desejar.

Nesta época o romance com a Capitol chegava ao fim. Como quase todo casamento, a união terminou de uma maneira não muito amigável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 81 já de contrato novo (Elektra) eles lançam "Fire down Under", que é o álbum mais bem produzido da banda, cujo material contido é dos melhores.

Após este disco , Iommi e Bitelli resolvem procurar novos horizontes e para o lugar deles, chegam Kip Leming e Sandy Slavin. Este novo line-up começou a trabalhar visando uma nova sonoridade, e não demorou muito a perceberem que o vocalista Speranza não era o mais indicado para o que ele queriam. Speranza foi substituído por Rhett Forrester.

Rhett estreiou no razoável "Restless Breed" de 82 e, após o lançamento, a banda partiu para alguns shows e aproveitou para gravar um disco ao vivo que não teve uma boa repercussão. Após o disco ao vivo, a Elektra rompe contrato e a banda fica perdida no cenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Born in America" que seria o novo disco de estúdio só iria sair em 1984 pela Grand Slam. O disco passou quase em branco, pois a banda estava totalmente esquecida pelo público.

Em 86 tentaram um resurgimento com a formação original, o que também não trouxe bons frutos. Mark, que era o cabeça da banda, dispensou todo mundo e contratou outros três musicos, o vocalista Tony Moore, Don Van Starvern para o baixo e na bateria estava Bobby Jarzombek. Este time deu luz a "Thundersteel" que novamente trouxe notoriedade à banda que aproveitou a boa maré para fazer uma turnê.

Um ano depois saiu "The Privilege of Power", um álbum conceituado, mas não tão bom quanto o anterior.

Com a entrada da década de 90, a banda começou a ter problemas com gravadora e entre os integrantes. Isto culminou na saída de Tony que passou o posto de frontman para Michael Dimeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nightbreaker" só iria ser lançado em 94 pelo selo Rising Sun. Este disco contava com o guitarrista Mike Flyntz e mostrava a banda em uma queda vertiginosa até se esborrachar no chão com o disco "Shine On" de 98.

Em 2004 uma coletânea era preparada para comemorar os vinte e poucos anos de carreira da banda que sempre viveu em um constante "sobe e desce".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS