13/07/19 - BacaFest especial Dia do Rock (Rio de Janeiro - RJ)
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 10 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Evento já tradicional no calendário do rock autoral, o BacaFest retorna à Audio Rebel em uma edição especial no mês de julho. No dia 13/07 (sábado), a casa recebe sons empolgantes do cenário para celebrar o Dia do Rock em grande estilo. A programação traz Katina Surf e sua mescla de post punk garage; e o britpop, indie e pop rock da Playmoboys. A noite tem início às 20h, com ingressos a R$ 20.
A Playmoboys comemorou recentemente seus 10 anos de estrada, repaginando destaques da sua discografia lançando o álbum "Todos cresceram mas ainda sou o mesmo (2008-2018)". Este ano, o grupo já lançou o single e clipe "Anos Perdidos" e prepara novas canções em clima de indie rock. Elas se somarão aos discos homônimo (2008) e "There’s No End" (2016) - cuja faixa-título se tornou um sucesso e chamou atenção da banda inglesa The Libertines - além de alguns EPs.
Novo projeto de Larry Antha (Sex Noise), um dos ícones do punk carioca, a Katina Surf faz o seu Squizzo-Guitar-Post-Punk-Garage-Rock na casa em Botafogo. Sanchito, Joab, Godot e Larry se uniram para noites acústicas e caseiras, levaram os ensaios para o Escritório Transfusão Noise e a banda ganhou vida própria. O nome é uma homenagem à baleia Katina, capturada em 1978 para o SeaWorld Orlando junto de seus cinco irmãos, e que foi inspiração para a sandália brasileira popular nos anos 80. Segundo a banda, Katina Surf é um retrato torto de sua estética sonora, ao mesmo tempo que traz uma sofisticação retrô em suas letras.
O BacaFest é um evento que serve de palco para artistas, bandas, cantautores, intérpretes, música experimental e instrumental. O objetivo é fazer uma mistura de sons e identidades. A curadoria fica a cargo do baterista Bacalhau Baca. Com apoio da Audio Rebel, o festival traz nomes em evidência na cena, tocando em um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizada na Zona Sul, a Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.
Data: 13/07/2019 (sábado)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita



