13/07/19 - Jeff Scott Soto (São Paulo - SP)
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 03 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após se apresentar no Brasil com a banda S.O.T.O, fazendo o pré-lançamento do álbum "Origami", o vocalista americano Jeff Scott Soto retornará para um show especial, prestando tributo ao Queen. O evento, "Jeff Scott Soto – Queen Concert", será realizado no Dia Mundial do Rock, a 13 de julho, a partir das 22h, no Manifesto Bar (SP), que completa 25 anos de atividades. "Minha paixão pela música do Queen está além das palavras e estar no Brasil, para mim, é como voltar para casa", declarou Soto, que, na ocasião, estará acompanhado pelos brasileiros BJ (guitarra, teclado e vocal), Leo Mancini (guitarra e vocal), Henrique Canale (baixo e vocal) e Edu Cominato (bateria e vocal).
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
"No começo, eu não acreditava que tinha fãs no Brasil ou na América do Sul. Nunca tinham entrado em contato comigo antes para fazer uma turnê com as bandas que havia integrado", recordou Soto sobre a sua primeira passagem pelo país, em abril de 2002. "Não acreditei na paixão, na energia e no ânimo dos fãs brasileiros! Foi verdadeiramente uma experiência nova para mim, que me encorajou e me fez ter certeza de que estava pronto para iniciar uma carreira solo. Fiz amigos para a vida toda naquela viagem e dois deles estão na minha banda", acrescentou.
Tal qual a lendária banda inglesa, que nunca impôs limites em sua esfera musical, o trabalho versátil de Soto o fez ficar mundialmente conhecido no meio do hard rock. Porém, para um campeão de créditos em gravações dos mais variados estilos, não seria exagero afirmar que defini-lo apenas como um "vocalista de hard rock" pode ser depreciativo. Tendo o saudoso Freddie Mercury, que recentemente teve seu nome comentado em todos os cantos do mundo pelo filme "Bohemian Rhapsody" (2018), como um de seus ídolos, Soto lançou o DVD "The JSS Queen Concert - Live at the Queen Convention" em 2003 e, anos depois, fez parte da turnê "Queen Extravaganza". "A 'Queen Extravaganza' foi muito divertida. Passei grandes momentos cantando aquelas músicas durante a tour", disse.
Filho de descendentes porto-riquenhos, Soto nasceu em 4 de novembro de 1965, no Brooklyn/NY (EUA). Tendo o rádio como "professor", sequer precisou ter aulas de canto. Fã de R&B, black music, disco e funk, inicialmente achava o rock muito barulhento. Porém, logo entrou de cabeça no estilo. "Quando descobri o rock, ouvia Iron Maiden, Styx, Rush, Judas Priest e Mötley Crüe. Até mesmo o Journey era uma grande mudança para quem vinha da disco music", contou o vocalista, que tem Queen, Journey, Styx e Van Halen entre as suas preferidas.
Até conseguir a vaga na banda do sueco Yngwie Malmsteen, passou pelo Kanan e Seducer. Com Malmsteen, começava efetivamente a carreira de Soto, que cantou em duas faixas do álbum "Rising Force" (1984), um divisor de águas no segmento de guitarra. Na sequência, veio "Marching Out" (1985) e o vídeo "Yngwie J. Malmsteen's Rising Force – Live in '85". Sem espaço para criar ao lado do guitarrista, resolveu sair, mas retornou na turnê de "Trilogy" (1986, registrado por Mark Boals). Nesse período, passou a gravar com outros grupos. Assim, afora participações especiais, gravações de backing vocals como músico contratado, encontrou no também sueco Talisman a oportunidade que desejava: implementar seu estilo e mesclar o groove da black music com hard rock, AOR e pop. "Todos me viam como um vocalista de heavy metal que gritava. Quase ninguém sabia que minhas raízes vinham da Motown e do pop", explicou Soto, que também conseguiu unir rock à black music com o Slam e com o bem-humorado projeto The Boogie Knights.
O vocalista, que segue em carreira solo e com o S.O.T.O e o W.E.T., também gravou com Axel Rudi Pell, Human Clay, Humanimal, Soul Sirkus e Redlist, entre outros, além de parte da trilha do filme "Rockstar" (2001). Ainda participou do Trans-Siberian Orchestra e passou pelo Journey. Sempre de bom astral, o fã da caipirinha brasileira – ele até fez curso para aprender a fazer bem a sua bebida preferida – se mostra disposto e animado para apresentar, em estúdio ou ao vivo, o melhor do hard rock, AOR, metal, disco, soul, funk, R&B e black music. Nos palcos, sua missão sempre foi a de entreter a plateia. Basta lhe dar o microfone ou um baixo, uma guitarra, um violão, um teclado, um trompete...
Os ingressos estão disponíveis através da Ticket Brasil em
https://is.gd/Ozw4Rx
Serviço Dia Mundial do Rock - Jeff Scott Soto - Queen Concert:
Data: 13 de julho
Abertura da casa: 22h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: [email protected]
Site: www.manifestobar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
Telefone Sem Fio: Quatro histórias que separam o Deep Purple de Milionário & José Rico
Jeff Scott Soto diz que Ellefson e Mustaine são o Joe Perry e o Steven Tyler do Megadeth
A música de Yngwie Malmsteen que Jeff Scott Soto teve medo de mostrar à família
Metal: confira os lançamentos do mês de agosto de 2025
Yngwie Malmsteen: por que Mark Boals dubla Jeff Scott Soto em clipes dos anos 80 e 90



