Em 17/04/2010 | Resenha - Blaze Bayley (Abril Pro Rock, Recife, 17/04/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Blaze Bayley (Abril Pro Rock, Recife, 17/04/10)


  | Comentários:

Depois dos shows no Abril Pro Rock das bandas Inner Demons Rise, Alkymenia, The Mullet Monster Mafia, Claustrofobia, Terra Prima, Eminence, Agent Orange, The Varukers e Ratos de Porão veio o Messiah BLAZE BAYLEY.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Primeiramente a ordem que foi passada pela produção mudou durante o festival. Enquanto o RxDxP com João Gordo se esgoelava no palco à direita, o público fã de heavy metal já se posicionava na grade do palco à esquerda, onde era tudo preparado para a entrada de BLAZE.

Depois de mais de uma hora de espera acaba o show do Ratos de Porão e começa a introdução do último show da noite. Os integrantes aparecem, e as 3 mil pessoas que ainda estavam presentes vêem BLAZE com sua camisa do Brasil personalizada dada pela fã Raissa cantar "Madness and Sorrow" do seu novo disco "Promise And Terror". Muita gente acompanhou a letra não só dessa mas, de todas as suas novas músicas.

Segue o show com "Voices From The Past" do ótimo "The Man Who Would Not Die". Depois veio "City of Bones" também do novo disco e alternando o último e penúltimo disco veio "Blackmailer". Outra do novo disco "Faceless".

Chega a primeira música mais antiga "Blood & Belief" do disco de mesmo nome, cantada em coro pelos fãs, e as primeiras músicas da antiga banda de Bayley, "Lord Of The Flies" do "X factor" e "Futureal" do "Virtual XI". Apesar da carreira solo ser melhor do que ele no Iron Maiden as músicas de sua antiga banda foram cantadas por cada um presente próximos ao palco. Momento engraçado, na música "Lord Of Flies" foi quando o vocal do The Varukers durante o coro, tentou pegar o microfone de BLAZE pra acompanhar o coro junto com a galera, daí BLAZE o empurrou pra fora do palco. Logo depois Blaze olhou pra ele e riu.

"Letting Go Of The World" do novo disco foi o intervalo antes de mais duas do Iron Maiden, "The Clansman" com o lindo acompanhamento do público aos riffs das guitarras e baixo, e umas das mais cantadas, "Man On The Edge".

No final do curto show veio a ótima música que abre o disco de 2008 "The Man Who Would Not Die". Nesse momento vi o roadie de BLAZE acenando que ele só podia tocar mais uma música e veio a tão pedida pra acabar o show "Kill And Destroy".

Depois de muitos gritos de "Blaze, Blaze, Blaze" e "Olê, olê, olê, olê Blaze, Blaze" o show chegou ao fim. Mesmo curto, deixou os fãs de heavy metal satisfeitos.

Depois do show juntamente com uma turma que veio de João Pessoa tive a oportunidade de entrar no camarim da banda e estavam todos lá menos BLAZE. Com o set list do show autografado por todos menos Blaze, corri atrás de vê-lo e o vi depois na van. Ele atendeu a todos com autógrafos e fotos.

Blaze Bayley no Abril pro rock 2010:
01 Madness and sorrow
02 Voices from the past
03 City of bones
04 Blackmailer
05 Faceless
06 Blood & Belief
07 Lord of flies (Iron Maiden)
08 Futureal (Iron Maiden)
09 Letting go of the world
10 The clansman (Iron Maiden)
11 Man on the edge (Iron Maiden)
12 The man who would not die
13 Kill and destroy

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Abril Pro Rock"
Todas as matérias sobre "Blaze Bayley"
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renato Batista

Nascido em Recife, Descobriu a paixão pela música quando adolescente. Sua preferência é desde o Rock n' Roll até Heavy Metal com suas vertentes. Uniu duas paixões e fez o Blog RenaToWN que é uma batalha pelo Underground do metal nordestino, Com entrevistas, matérias de shows, resenhas o blog é visitado por todo Nordeste.

Mais matérias de Renato Batista no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas