Vocal do Blind Guardian fala sobre novo álbum

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vocal do Blind Guardian fala sobre novo álbum


  | Comentários:

Matéria publicada em 18/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Hansi Kürsch, vocalista do BLIND GUARDIAN, falou com o site MetalAsylum.net a respeito da sonoridade do novo álbum, cujo provável título será “Twist Of The Mist”. Confira, logo a seguir, os principais excertos do bate-papo:

MetalAsylum.com — A direção do novo álbum é mais orquestrada e voltada para vocais harmônicos como em “Night At The Opera” ou está mais parecido com “Imaginations From The Other Side” ou mesmo “Somewhere Far Beyond”?

Hansi Kürsch — Bem, o título de trabalho do álbum é ‘Twist Of The Mist’, temos ainda cinco semanas para a mixagem, tempo em que decidiremos o título do álbum. Eu o confundiria se dissesse que o álbum está mais na direção do 'Opera...' mas com menos orquestrações? [risos]. Então, você definitivamente ouvirá as raízes da banda, especialmente se já tem o single ‘Fly’ e, sobretudo, na faixa ‘Skalds And Shadows’, mas também há uma nova direção. Acho que incluímos todas as qualidades de todos os álbuns que já fizemos. É claro que nosso objetivo é o futuro, então este álbum não pode ser exatamente comparado com qualquer outro que já tenhamos feito antes. Todas as 12 faixas se diferem drasticamente e vão para direções distintas. Há uma seção mais tradicional, uma mais moderna e uma mais orquestrada. O trabalho é focado nas melodias, mas não tanto como em ‘Opera...’. Há toneladas de melodias na guitarra e desta vez tentamos nos focar mais nos vocais do que no ‘Opera...’ e removemos muitas daquelas camadas de backing vocals. O ‘Opera...’ foi um álbum muito confuso, desta vez a atitude continuou a mesma, mas baseada em linhas melódicas mais fortes e tocadas pela guitarra do Andre junto aos meus vocais. Acho que você pode sentir isso em ‘Fly’, que é um grande exemplo do que é o novo álbum.

MetalAsylum.com — O novo baterista, Frederik, chegou a contribuir no novo álbum?

Hansi Kürsch — Não houve chance desta vez, pois quando ele se juntou à banda, no último verão, tudo já estava composto. Ele chegou a colocar algumas idéias e arranjos de percussão, além dos elementos de flauta em 'Skalds And Shadows' e a gaita de fole para 'Carry the Blessed', 'Home' e 'Turn the Page'. Ele é um ótimo baterista, no mesmo nível do Thomen. Tivemos muita sorte em encontrar alguém deste nível, pois o Thomem era uma parte muito importante em dar forma ao som do BLIND GUARDIAN, além de ser um ótimo baterista.

MetalAsylum.com — O novo álbum é conceitual e, se é, qual parte da história “Fly” integra?

Hansi Kürsch — O álbum não tem um conceito individual, mas as faixas são inspiradas por contos de fantasia e tópicos a respeito. Há uma faixa chamada ‘Otherland’ que é baseada em um livro do mesmo nome. Há uma outra chamada ‘The Edge’ que fala sobre Paulo e sua relação com a criação de Cristo. ‘Carry The Blessed Home’ leva-nos de volta a Stephen Kin e o livro ‘The Dark Tower’, há uma outra chamada ‘Another Stranger Me’ que fala sobre uma pessoa esquizofrênica e também há uma sobre o Rei Arthur. ‘This Will Never End’ fala sobre um pintor francês e a morte de seu pai, e acho que agradará em cheio aos novos e velhos fãs do BLIND GUARDIAN, provavelmente a faixa mais forte no álbum todo. É uma faixa tipicamente Heavy Metal, que possui todos elementos da banda. Cada música tem a sua própria história e seria uma dor terrível conectá-las em uma só história.

MetalAsylum.com — Algum plano para cair na estrada com o DEMONS AND WIZARDS?

Hansi Kürsch — Não no momento. As agendas minhas e do Jon Schaffer são muito restritas. Uma vez que eu esteja de folga, Jon cairá na estrada com o ICED EARTH, então no momento isso é impossível. Mas se o ICED EARTH e o BLIND GUARDIAN pudessem sair em turnê juntos, seria uma boa possibilidade de fazermos isso e se pudermos, faremos. Apenas ajustar o tempo entre as duas bandas é difícil, mas nunca digo nunca.

Para ler a entrevista, em inglês, na íntegra, clique aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Blind Guardian"

Sinbreed: Um álbum "ame-o ou deixe-o"
Separados no nascimento: Hansi Kürsch e Phil Collins
Sinbreed: novo trabalho da banda com membros do Blind Guardian
Iced Earth: jam com Hansi Kürsch, do Blind Guardian, na Alemanha
Melhores de 2013: as escolhas de Marcus Siepen, do Blind Guardian
Blind Guardian: participação de Hansi no novo CD do Iced Earth
Blind Guardian: Hansi participa do novo álbum do The Unguided
Blind Guardian: Marcus Siepen participa de CD da Metacrose
Blind Guardian: entrevista com Thomen Stauch para o BGBrasil
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
Stranded Guns: nova banda de ex-baterista do Blind Guardian
Blind Guardian: preparando um álbum agressivo para maio?
Blind Guardian: dissecando o "Nightfall In Middle Earth"
Tolkien: A influência do autor no rock e no heavy metal
Elric: influência para a NWOBHM, Blind Guardian e muitos outros

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas