Em 29/11/2007 | Dimmu Borgir: "somos uma banda satânica"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dimmu Borgir: "somos uma banda satânica"


  | Comentários:

Matéria publicada em 29/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Silenoz no Brasil com a camisa do Sarcófago
O guitarrista Silenoz do DIMMU BORGIR falou à Roadie Crew sobre o mais recente álbum de sua banda, "In Sorte Diaboli", os planos para um DVD, o sucesso na Billboard, e os problemas que sempre cercaram o grupo quanto a ser ou não Black Metal. Confira alguns trechos abaixo:

"In Sorte Diaboli"

"É um trabalho realmente mais direto. (...) Optamos por um caminho reto, natural, orgânico. (...) 'In Sorte Diaboli' foi composto com uma guitarra em volta do pescoço. Seja comigo, Galder, ou às vezes até Shagrath. É o instrumento que rege o disco."

"A partir do momento em que trabalhamos em um álbum mais direcionado às guitarras, bateria, e baixo, não há motivo para contar com uma orquestra real nos acompanhando. Não deixamos este elemento de lado, mas o produzimos de forma caseira com os instrumentos e equipamentos necessários para um som de qualidade que consiga substituir, relativamente, a grandiosidade de uma sinfônica."

Os planos para um DVD

"Temos planos para um novo DVD mostrando nossas últimas turnês. Gravamos vários shows, filmamos nossa performance no Wacken perante setenta mil pessoas, e espero que lancemos este material em meados ou no final de 2008."

Sucesso norueguês na Billboard dantes só alcançado pelo A-HA

Dimmu Borgir 2007
"Eu mentiria se dissesse que não fez qualquer diferença. (...) Aliás, é ótimo entrar em um território dantes povoado apenas pelo A-Ha. Respeito-os e, apesar de não ser o estilo que curto ouvir, gosto de algumas coisas antigas deles, e reconheço o talento dos músicos, especialmente Morten Harket, um vocalista fenomenal. Além disso, eles abriram várias portas para bandas norueguesas."

O rótulo Black Metal

"Em termos de ideologia, somos mais Black Metal do que todas as bandas que se autodenominam Black Metal juntas. (...) A melhor forma de nos definir é como uma banda satânica. É isso o que realmente impulsiona nosso trabalho. Black ou não, pouco importa. É apenas um rótulo imbecil."

A matéria completa com três páginas dedicadas ao DIMMU BORGIR pode ser conferida na revista Roadie Crew (Ed. 106, capa: DR. SIN), nas bancas.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"
Todas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

Korn: para Davis nem todo assassinato tem a ver com Satã
Surrender Of Divinity: vocal morto por não acreditar em Satanás
Behemoth: Satanás é vida, amor e liberdade, diz Nergal
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos
Behemoth: ex-noiva de frontman multada por ofender religião
Vultos Vocíferos: satanismo para demonstrar liberdade
Belphegor: álbum relançado para cumprir pacto Luciferiano.
Zakk Wylde: assassinato atribuido a "seita" de guitarrista
Mayhem: "Quero que Necrobutcher conheça o amor de Deus"
Therion: boa música, filosofia, ocultismo e mitologia
King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiro
Number Of The Beast: o custo true do server Whiplash.Net
Megadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas