Álbum do Hangar é bem recebido no Japão
Postado em 30 de janeiro de 2008
Press-release
Masa Ito, jornalista japonês que há mais de 30 anos atua no mercado musical, elogiou a banda HANGAR e disse que o disco "The Reason Of Your Conviction" é uma obra-prima do Heavy Metal mundial. O crítico nipônico é considerado o mais importante de seu país e já participou de documentários de DVDs de bandas como METALLICA e IRON MAIDEN.
Confira abaixo o texto assinado por Ito:
"Finalmente apareceu uma banda que se aproxima do ANGRA, a melhor e única banda do Brasil. Sob o fundamento da bateria cheia de dinâmica, com muitas levadas interessantes e a linha de baixo monstruosa, a banda HANGAR ataca com músicas poderosas, muito bem elaboradas, e melodias impressionantes, empolgando muito pela expressão latina. Depois de seis anos do seu último lançamento, "The Reason Of Your Conviction", o terceiro álbum da banda pode ser chamado de uma obra-prima.
"Os fãs de ANGRA já sabem que Aquiles Priester (baterista) e Fábio Laguna (tecladista de apoio) são membros do HANGAR. Todos sabem que a banda fez a abertura de um show do ANGRA na tour do disco "Fireworks", e logo em seguida Aquiles entrou para o Angra como um novo membro, e isso acabou resultando numa desacelerada nas atividades do HANGAR.
"A banda foi formada em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, em novembro de 1997. Depois que Aquiles entrou para o Angra, devido às longas turnês e por causa da sua mudança para São Paulo, parecia difícil as atividades do HANGAR continuarem. Mas, aproveitando todo o tempo livre, Aquiles, Fábio, Mello e Martinez começaram as composições do novo disco em 2003, e em janeiro de 2004 definiram os arranjos finais das músicas. Mesmo com a dificuldade de arrumar tempo para fazer as atividades das duas bandas ao mesmo tempo, Aquiles e Fábio cooperaram muito nas composições.
Em 2005, o vocalista Michael Polchowicz saiu da banda. Eles demoraram para decidir o novo vocalista, pois fizeram audições com mais de 50 candidatos no decorrer de um ano, e em 2006 Nando Fernandes foi selecionado como novo vocalista. Nando, quem tem a amizade com o Edu Falaschi (ANGRA, ALMAH), também foi cogitado para assumir o posto de vocalista do ANGRA quando Andre Matos quase saiu da banda em 1998, antes de gravar o disco "Fireworks". O Hangar apresentou-se com Nando ao vivo pela primeira vez durante a Expo Music em São Paulo em 2006 e foi muito bem recebido pelos fãs, já de cara chamando muita atenção pela capacidade de expressão do novo vocalista. Eles começaram a gravação do novo disco em São Paulo nos intervalos da turnê do ANGRA. O álbum foi finalizado em janeiro de 2007, mixado e masterizado por Tommy Newton na Alemanha em março de 2007 e finalmente finalizado um álbum incrível.
O novo disco, "The Reason Of Your Conviction", saiu como um álbum conceitual que Aquiles concebeu. Aliás, a trilogia "The Massacre" foi também o eixo da obra no segundo disco da banda chamado "Inside Your Soul", lançado em 2001, o qual foi escrito com o tema pesado da descoberta da terra nova e a colonização da história do seu país. Quando decidiram fazer um álbum conceitual, os membros demonstraram suas capacidades como compositores e também como músicos. Eles são capazes de compor músicas elaboradas utilizando de forma única a sua técnica, pois tocam de forma livre e criam grooves únicos no universo musical.
"Sobre o conceito do álbum, eu quero recomendar que todos vocês tentem interpretar a história do Aquiles, onde existe a união das músicas com a agressão das melodias, que faz tudo fluir naturalmente e posso definir isso numa única palavra: Maravilhoso!
"A música 'Hastiness' apresentada pelo ritmo que a bateria impõe, ultrapassa os limites do 'Power Metal Melódico', e consegue explorar um estilo próprio mesmo o mostrando o espírito renovado do Heavy Metal tradicional. No entanto, a qualidade das músicas se mantém em altíssimo nível do começo até o final do álbum. A música "When The Darkness Takes You" é o ápice do clímax, pois é uma das canções mais dramáticas do disco com grande interpretação vocal. O estilo da música do HANGAR é o grande diferencial.
"Quero falar especialmente do novo vocalista Nando Fernandes, que tem uma voz muito poderosa, e ao mesmo tempo excelente senso de expressão. Ele põe seu sentimento no conceito do álbum e dá vida à história de forma muito ampla, onde podemos imaginar a cena como se fizéssemos parte dela. Sua habilidade vocal dá vida ao álbum.
"Neste álbum que mostrou a capacidade e o talento do Hangar, ainda há os bônus 'Your Skin And Bones', registrando um outro final da historia, e 'Breaking All The Rules' do álbum com o mesmo título de Peter Frampton lancado em 1981. O disco com edição limitada traz o DVD com o vídeo e o making of 'Call Me In The Name Of Death'.
"Desejo para Aquiles muito sucesso nas atividades da banda Hangar e imagino que muitos fãs japoneses esperam assistir o show da banda, pois recebemos este disco como uma obra prima. Espero que os fãs realizem o seu desejo de ver a banda ao vivo no Japão."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Dave Mustaine lista as músicas do Metallica que são dele: "Eu mandei eles não usarem!"


Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
Os 5 álbuns que marcaram Cristiano Wortmann (Hangar) e o show de 1983 que mudou tudo
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista



