Álbum do Hangar é bem recebido no Japão

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Álbum do Hangar é bem recebido no Japão


  | Comentários:

Matéria publicada em 30/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release

Masa Ito, jornalista japonês que há mais de 30 anos atua no mercado musical, elogiou a banda HANGAR e disse que o disco “The Reason Of Your Conviction” é uma obra-prima do Heavy Metal mundial. O crítico nipônico é considerado o mais importante de seu país e já participou de documentários de DVDs de bandas como METALLICA e IRON MAIDEN.

Confira abaixo o texto assinado por Ito:

"Finalmente apareceu uma banda que se aproxima do ANGRA, a melhor e única banda do Brasil. Sob o fundamento da bateria cheia de dinâmica, com muitas levadas interessantes e a linha de baixo monstruosa, a banda HANGAR ataca com músicas poderosas, muito bem elaboradas, e melodias impressionantes, empolgando muito pela expressão latina. Depois de seis anos do seu último lançamento, "The Reason Of Your Conviction", o terceiro álbum da banda pode ser chamado de uma obra-prima.

"Os fãs de ANGRA já sabem que Aquiles Priester (baterista) e Fábio Laguna (tecladista de apoio) são membros do HANGAR. Todos sabem que a banda fez a abertura de um show do ANGRA na tour do disco "Fireworks", e logo em seguida Aquiles entrou para o Angra como um novo membro, e isso acabou resultando numa desacelerada nas atividades do HANGAR.

"A banda foi formada em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, em novembro de 1997. Depois que Aquiles entrou para o Angra, devido às longas turnês e por causa da sua mudança para São Paulo, parecia difícil as atividades do HANGAR continuarem. Mas, aproveitando todo o tempo livre, Aquiles, Fábio, Mello e Martinez começaram as composições do novo disco em 2003, e em janeiro de 2004 definiram os arranjos finais das músicas. Mesmo com a dificuldade de arrumar tempo para fazer as atividades das duas bandas ao mesmo tempo, Aquiles e Fábio cooperaram muito nas composições.

Em 2005, o vocalista Michael Polchowicz saiu da banda. Eles demoraram para decidir o novo vocalista, pois fizeram audições com mais de 50 candidatos no decorrer de um ano, e em 2006 Nando Fernandes foi selecionado como novo vocalista. Nando, quem tem a amizade com o Edu Falaschi (ANGRA, ALMAH), também foi cogitado para assumir o posto de vocalista do ANGRA quando Andre Matos quase saiu da banda em 1998, antes de gravar o disco "Fireworks". O Hangar apresentou-se com Nando ao vivo pela primeira vez durante a Expo Music em São Paulo em 2006 e foi muito bem recebido pelos fãs, já de cara chamando muita atenção pela capacidade de expressão do novo vocalista. Eles começaram a gravação do novo disco em São Paulo nos intervalos da turnê do ANGRA. O álbum foi finalizado em janeiro de 2007, mixado e masterizado por Tommy Newton na Alemanha em março de 2007 e finalmente finalizado um álbum incrível.

O novo disco, "The Reason Of Your Conviction", saiu como um álbum conceitual que Aquiles concebeu. Aliás, a trilogia "The Massacre" foi também o eixo da obra no segundo disco da banda chamado "Inside Your Soul", lançado em 2001, o qual foi escrito com o tema pesado da descoberta da terra nova e a colonização da história do seu país. Quando decidiram fazer um álbum conceitual, os membros demonstraram suas capacidades como compositores e também como músicos. Eles são capazes de compor músicas elaboradas utilizando de forma única a sua técnica, pois tocam de forma livre e criam grooves únicos no universo musical.

"Sobre o conceito do álbum, eu quero recomendar que todos vocês tentem interpretar a história do Aquiles, onde existe a união das músicas com a agressão das melodias, que faz tudo fluir naturalmente e posso definir isso numa única palavra: Maravilhoso!

"A música 'Hastiness' apresentada pelo ritmo que a bateria impõe, ultrapassa os limites do 'Power Metal Melódico', e consegue explorar um estilo próprio mesmo o mostrando o espírito renovado do Heavy Metal tradicional. No entanto, a qualidade das músicas se mantém em altíssimo nível do começo até o final do álbum. A música "When The Darkness Takes You" é o ápice do clímax, pois é uma das canções mais dramáticas do disco com grande interpretação vocal. O estilo da música do HANGAR é o grande diferencial.

"Quero falar especialmente do novo vocalista Nando Fernandes, que tem uma voz muito poderosa, e ao mesmo tempo excelente senso de expressão. Ele põe seu sentimento no conceito do álbum e dá vida à história de forma muito ampla, onde podemos imaginar a cena como se fizéssemos parte dela. Sua habilidade vocal dá vida ao álbum.

"Neste álbum que mostrou a capacidade e o talento do Hangar, ainda há os bônus 'Your Skin And Bones', registrando um outro final da historia, e 'Breaking All The Rules' do álbum com o mesmo título de Peter Frampton lancado em 1981. O disco com edição limitada traz o DVD com o vídeo e o making of 'Call Me In The Name Of Death'.

"Desejo para Aquiles muito sucesso nas atividades da banda Hangar e imagino que muitos fãs japoneses esperam assistir o show da banda, pois recebemos este disco como uma obra prima. Espero que os fãs realizem o seu desejo de ver a banda ao vivo no Japão."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Hangar"
Todas as matérias sobre "Angra"

Rafaell Bittencourt: ensinando novas bandas no Injeção na Testa
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes
4Action: vídeo de música de DVD gravado no estúdio do Green Day

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas