Wardruna: vídeo de performance com a presença de Gaahl

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Wardruna: vídeo de performance com a presença de Gaahl

Por Lien | Fonte: Helvete

  | Comentários:

Matéria publicada em 22/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

WARDRUNA, projeto liderado pelo ex-baterista do GORGOROTH Kvitrafn (que também tocou com o SIGFADER, JOTUNSPOR e DEAD TO THIS WORLD), se apresentou no talk show Norueguês "Store Studio", do canal NRK, nesta segunda-feira (19 de Janeiro). A banda tocou a música "Dagr" e contou com a presença de Gaahl, frontman do GORGOROTH. O vídeo pode ser visto mais abaixo.

Todas as faixas de "Runaljod - Gap Var Ginnunga", o debut da banda, estão disponíveis para streaming no MySpace da banda.

Lançado dia 19 de Janeiro, pela gravadora Indie Recordings, o CD conta com o seguinte track listing:

01. Ár var alda
02. Hagal
03. Bjarkan
04. Løyndomsriss
05. Heimta Thurs
06. Thurs
07. Jara
08. Laukr
09. Kauna
10. Algir - Stien klarnar
11. Algir - Tognatale
12. Dagr

O WARDRUNA começou a se formar em 2002 como um projeto onde o fundador e frontman Einar "Kvitrafn" Slvik pudesse trabalhar com uma expressão musical e instrumental diferente das bandas que ele já tocava. Naturalmente, a banda também aconteceu por sua paixão pelo paganismo Nórdico, runas e música.

Na primavera de 2007, o projeto começou a atrair atenção após ter feito parte da trilha sonora do documentário "True Norwegian Black Metal", documentário sobre o Gaahl, feito por Peter Beste e pela Vice Films. Apesar da banda não ter lançado nenhum material ou feito nenhum show, o WARDRUNA ganhou respeito de diversos fãs.

Após quase seis anos de trabalho, o aguardado debut “Runaljod - Gap Var Ginnunga” é a primeira parte da trilogia “Runaljod” que irá interpretar musicalmente as runas do elder Futhark. Essa música altamente visual é difícil de ser encaixada em qualquer gênero, e não existe muito ao que comparar. O estilo pode talvez ser descrito como uma curiosa mistura de folk, world e ambient music, mas sem se limitar no escopo às vezes limitado destes gêneros.

“Runaljod - Gap Var Ginnunga” tem um profundo e único som que consiste na mistura de vários instrumentos, alguns dos quais são raramente utilizados. Alguns exemplos: tambores de pele de veado, harpa de boca, chifre de bode, lur, violino Hardanger e tagelharpe “violino viking”. Sons de “instrumentos” mais não-ortodoxos como árvores, pedras e fogo também são incorporados na música, e, para finalizar, por cima de tudo isso temos poderosas vozes de três vocalistas.

O álbum foi produzido pelo próprio Kvitrafn, em seu estúdio, Fimbulljóð studio. Muitas das gravações foram feitas ao ar livre e em locais cuidadosamente selecionados com instrumentos ou sons da natureza que são relevantes às diferentes runas.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Wardruna"
Todas as matérias sobre "Gorgoroth"

Gorgoroth: terminando as gravações do próximo álbum
Tolkien: A influência do autor no rock e no heavy metal
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês
Megiddo: vídeo de vocalista sofrendo graves queimaduras em 2011
Cradle Of Filth: em turnê européia com ex-Gorgoroths
Setembro Negro: resenha e fotos do festival em São Paulo
Setembro Negro: lendas do Metal Extremo em Belo Horizonte
Gorgoroth: ex-integrantes revelam detalhes de novo trabalho
Setembro Negro Fest: evento começa esta semana
Setembro Negro: na próxima sexta-feira em Belo Horizonte
Setembro Negro: sorteio de ingressos para show em BH
Gorgoroth: "Será como eu quero, ou sem chance"
Gorgoroth: vocalista demitido por não querer vir ao Brasil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lien

"Carioca, "fotógrafo", desenvolvedor front-end, designer digital wannabe, péssimo instrumentista, metido a produtor musical. Antichristian, black metal fan, drunk, horny & horned. FOAD!

Mais informações sobre Lien

Mais matérias de Lien no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas