WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Black Country: "rock clássico e blues rock britânico"

Traduzido por Déia Bueno | Em 05/07/10 | Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 05/07/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BLACK COUNTRY COMMUNION de Glenn Hughes (ex-DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) foi tema de uma entrevista recente no Examiner.com. Segue um trecho.

Examiner: Como vocês tiveram a idéia para o nome do grupo?

GH: "Bom, Jason (Bonham / bateria) e eu somos de Black Country, que fica na área central do Reino Unido. Então, nós pensamos que esse poderia ser um bom nome. Se você pesquisar no Google, é o que você vai encontrar, uma área da Inglaterra. Uma banda com o mesmo nome registrou-o depois de saber que nós o estávamos utilizando. Nós nunca pegaríamos o nome de outra banda propositalmente. Estávamos negociando com eles até ontem. Finalmente, decidimos por Black Country Communion."

Examiner: Como a banda afetou suas carreiras solo?

GH: "Bem, Joe (Bonamassa / guitarras) geralmente faz cerca de 200 shows por ano. Eu me apresento há quase 40 anos (risadas). Chegou a hora de eu tirar folga da minha carreira solo. Estou aproveitando o verão para promover a banda, que é bem maior do que nossas carreiras solos e nós todos percebemos isso."

Examiner: Como você descreveria seu som?

GH: "Nós misturamos rock clássico tradicional e blues-rock britânico. Nós somos uma nova versão das bandas dos anos 70. Ainda estamos trabalhando na arte gráfica do álbum que, esperamos, faça muito sucesso".

Examiner: Planos para turnê?

GH: "Definitivamente. Nós com certeza iremos tocar em festivais nos Estados Unidos e no Reino Unido no próximo verão."

A entrevista completa está disponível (em inglês) no examiner.com.

Todas as matérias sobre Black Country Communion
Todas as matérias sobre Led Zeppelin
Todas as matérias sobre Deep Purple
Todas as matérias sobre Glenn Hughes

Joe Bonamassa: dois shows confirmados no Brasil [01/04/12]
Entrevistas - Glenn Hughes: "Por mim o BCC faria 250 shows por ano"
Resenhas de CDs e DVDs - Live Over Europe - Black Country Communion
Glenn Hughes: "algo muito interessante está para acontecer" [09/01/12]
Resenhas de CDs e DVDs - 2 - Black Country Communion
Joe Bonamassa: Dust Bowl e Live From Royal Albert Hall [21/12/11]
Resenhas de CDs e DVDs - Black Country Communion 2 - Black Country Communion
Black Country Communion: CDs e DVDs lançados no Brasil [03/12/11]
Black Country Communion: vídeo de "Man In The Middle" [22/10/11]
Black Country Communion: áudio de faixa do DVD ao vivo [10/09/11]
Mais matérias sobre Black Country Communion

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Déia Bueno

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.