Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com o Kiss, mas aprendeu muito
Por Igor Miranda
Postado em 21 de outubro de 2020
O tecladista Derek Sherinian é conhecido por trabalhos com Dream Theater, Sons of Apollo, Billy Idol, Alice Cooper e Black Country Communion, entre outros, mas ele teve uma curta passagem como músico de turnê do Kiss, em 1992. O período em questão foi abordado em uma entrevista a Mitch Lafon.
Sherinian tocou com o Kiss na turnê que promoveu o álbum "Revenge" (1992), geralmente por trás das cortinas do palco, apenas fazendo algumas dobras de teclado em partes onde o vocalista e guitarrista Paul Stanley não tocava tanto seu instrumento. A ideia era preencher um pouco mais o som do Kiss ao vivo.
Embora tenha permanecido na função por apenas 4 meses, Derek Sherinian acabou creditado no álbum ao vivo "Alive III" (1993), que capta alguns shows daquela turnê. Durante a recente entrevista, que foi transcrita pelo Ultimate Guitar, ele reconhece que aprendeu muito durante aquele período, embora tenha exercido uma função que, na visão dele, era "meio humilhante" em termos artísticos.
Mitch Lafon apontou, inicialmente, que Derek Sherinian não chegou a ser "ele mesmo" no Kiss, apenas era um cara que preenchia as partes musicais necessárias. O tecladista, então, comentou: "Bem, isso não é algo que eu escolheria fazer - esse papel onde não sou criativo e fico fora do palco. É meio humilhante por si só".
Apesar disso, Sherinian apontou que foi "uma grande oportunidade para assistir Paul Stanley e Gene Simmons (baixista e vocalista) em turnê e conferir como eles comandavam a organização e como eram ativos". Na época, Derek estava sem trabalhar, pois ele fazia parte da banda de Alice Cooper, que ficou parada por algum tempo.
"Senti que isso fez parte do meu aprendizado, surgindo enquanto um jovem músico. Foi uma grande oportunidade mesmo que não tenha sido na situação ideal para mim. Curti os quatro meses que trabalhei com eles", disse.
O tecladista revelou que mantém contato com Gene Simmons e Paul Stanley até hoje e que eles foram "muito bons" para ele ao longo dos anos. "E eu cheguei a gravar com eles em estúdio, no tributo ao Ramones, a música 'Rock and Roll Radio'. Também estou um pouco em 'Alive III' - não tão alto, mas está lá e sou creditado", afirmou.
O entrevistador perguntou como foi para Derek Sherinian chegar em casa depois da turnê e dizer para a mãe que estava em um álbum do Kiss. "Não importava muito. Era legal, mas não dava para me ouvir o suficiente para valer a pena mencionar. Foi legal fazer parte disso, mas eu não fazia parte o suficiente para ser colocado na mixagem. Não era o meu papel. Fiquei mais empolgado com outros discos", respondeu o tecladista.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Kiss: Derek Sherinian faz parte da história do grupo
Eric Singer imaginava voltar ao Kiss após reunião da formação original? Ele responde
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC


