Kiss: Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com eles, mas aprendeu muito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O tecladista Derek Sherinian é conhecido por trabalhos com Dream Theater, Sons of Apollo, Billy Idol, Alice Cooper e Black Country Communion, entre outros, mas ele teve uma curta passagem como músico de turnê do Kiss, em 1992. O período em questão foi abordado em uma entrevista a Mitch Lafon.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sherinian tocou com o Kiss na turnê que promoveu o álbum "Revenge" (1992), geralmente por trás das cortinas do palco, apenas fazendo algumas dobras de teclado em partes onde o vocalista e guitarrista Paul Stanley não tocava tanto seu instrumento. A ideia era preencher um pouco mais o som do Kiss ao vivo.

Embora tenha permanecido na função por apenas 4 meses, Derek Sherinian acabou creditado no álbum ao vivo "Alive III" (1993), que capta alguns shows daquela turnê. Durante a recente entrevista, que foi transcrita pelo Ultimate Guitar, ele reconhece que aprendeu muito durante aquele período, embora tenha exercido uma função que, na visão dele, era "meio humilhante" em termos artísticos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mitch Lafon apontou, inicialmente, que Derek Sherinian não chegou a ser "ele mesmo" no Kiss, apenas era um cara que preenchia as partes musicais necessárias. O tecladista, então, comentou: "Bem, isso não é algo que eu escolheria fazer - esse papel onde não sou criativo e fico fora do palco. É meio humilhante por si só".

Apesar disso, Sherinian apontou que foi "uma grande oportunidade para assistir Paul Stanley e Gene Simmons (baixista e vocalista) em turnê e conferir como eles comandavam a organização e como eram ativos". Na época, Derek estava sem trabalhar, pois ele fazia parte da banda de Alice Cooper, que ficou parada por algum tempo.

"Senti que isso fez parte do meu aprendizado, surgindo enquanto um jovem músico. Foi uma grande oportunidade mesmo que não tenha sido na situação ideal para mim. Curti os quatro meses que trabalhei com eles", disse.

O tecladista revelou que mantém contato com Gene Simmons e Paul Stanley até hoje e que eles foram "muito bons" para ele ao longo dos anos. "E eu cheguei a gravar com eles em estúdio, no tributo ao Ramones, a música 'Rock and Roll Radio'. Também estou um pouco em 'Alive III' - não tão alto, mas está lá e sou creditado", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O entrevistador perguntou como foi para Derek Sherinian chegar em casa depois da turnê e dizer para a mãe que estava em um álbum do Kiss. "Não importava muito. Era legal, mas não dava para me ouvir o suficiente para valer a pena mencionar. Foi legal fazer parte disso, mas eu não fazia parte o suficiente para ser colocado na mixagem. Não era o meu papel. Fiquei mais empolgado com outros discos", respondeu o tecladista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kiss: Derek Sherinian faz parte da história do grupoKiss
Derek Sherinian faz parte da história do grupo

A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos

Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336