Em 11/02/2013 | Black Sabbath: Rick Rubin queria Ginger Baker na bateria

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Black Sabbath: Rick Rubin queria Ginger Baker na bateria

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 11/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

O BLACK SABBATH, depois de muito esforço, especulação e atrasos, conseguiu finalmente finalizar o processo de produção de seu novo álbum – o primeiro álbum inteiro com OZZY OSBOURNE nos vocais em 35 anos [ou seja, Ozzy não lança um LP com o Sabbath desde quando o VAN HALEN estreou em disco].

O encarregado de conduzir o trio – contando-se com a sentida ausência do baterista original BILL WARD – foi o mítico produtor multi-gênero RICK RUBIN, que ficou espremido entre o ritmo multimidiático da vida de Ozzy, a doença de TONY IOMMI e a chancela nazista da über-bitch SHARON OSBOURNE.

Imagem

Quando tudo parecia convergir na direção certa, Rubin justificou sua fama de exótico e figura difícil. Sentado com a banda em sua mansão angelena, ele tocou o primeiro disco do grupo, o cru e pesado ‘Black Sabbath’, para que a banda tivesse uma ideia do que Rubin estava atrás. “Eu queria fazer um álbum que pudesse ser comparado aos quatro primeiros discos”, afirmou o produtor. “O primeiro álbum não era um disco puramente de heavy metal. Você podia ouvir a influência de jazz, então esse era o objetivo, e capturar aquela interação ao vivo”.

Tal interação ao vivo fora essencial para que o debut fonográfico do Sabbath fosse inteiramente gravado em dois dias de estúdio.

Para os músicos, o desafio de Rubin, para que eles elaborassem a partir de seus primórdios artísticos, foi perturbador no começo. “Foi confuso”, diz Butler. “Tivemos que desaprender tudo que tínhamos aprendido.”

Mas o Sabbath também melou uma das exigências de Rubin: convidar o temperamental GINGER BAKER [CREAM, BLIND FAITH]. “Eu pensei, ‘como é que é? ’”, diz Iommi. “Eu não conseguia ver isso”.

Ginger Baker, 2012

O mesmo Rubin sugeriu então BRAD WILK [RAGE AGAINST THE MACHINE], que visitou a casa de Ozzy e tocou com ele, Iommi e Butler, mandando clássicos do Sabbath como “War Pigs”.

Imagem

“Eu nunca tinha ouvido instrumentos mais altos em minha vida”, comentou o baterista do RATM, que acabou tocando em todas as faixas. “E eu já toquei em algumas bandas bem altas.”

Matéria na íntegra [em inglês]:
https://playadelnacho.wordpress.com/2013/02/11/black-sabbath...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Black Sabbath"

Jesus Cristo: algumas canções que levam o seu nome como tema
Black Sabbath: a homenagem do Soulfly em Nativity In Black II
Black Sabbath: Bill Ward disse que perdeu Ozzy como amigo
Black Sabbath: "Adoraria tocar com eles", diz Vinny Appice
Black Sabbath: Ozzy achava que Iommi não sobreviveria
Black Sabbath: vídeo mostra banda recebendo Platina no Canadá
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Black Sabbath: recebendo platinas por vendas de "13" e de DVD
Black Sabbath: Iommi fala sobre tocar com Bill Ward novamente
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Geezer Butler: detalhando a criação do single "God Is Dead?"
Black Sabbath: As 10 melhores músicas segundo o Loudwire
Dio: qual foi sua melhor banda? Os rockstars respondem
Phil Anselmo: comentando cover que o Pantera fez do Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas