WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Live N' Louder: Metal Church oficialmente confirmada no festival

Esta matéria foi publicada em 07/02/13. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O METAL CHURCH está oficialmente confirmado no casting do LIVE N’ LOUDER Festival, a ser realizado em São Paulo no dia 14 de Abril.

Oriundo da mítica cena thrash da costa Oeste estadunidense do começo dos anos 80, o METAL CHURCH lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 1984. ‘Metal Church’ continha três faixas de uma demo do grupo, além de um cover devastador para ‘Highway Star’ do DEEP PURPLE. O disco vendera 70 mil cópias de modo independente antes de a banda assinar contrato com a Elektra [por indicação de LARS ULRICH e JAMES HETFIELD do METALLICA], que relançou o trabalho e o divulgou apropriadamente, levando a obra a vender mais de um milhão de cópias mundialmente.

Em 1986, a banda lançou seu segundo álbum, ‘The Dark’, e saiu e turnê já com pequenas alterações em sua formação, que agora incluía o vocalista MIKE HOWE e o valorizado técnico de guitarra JOHN MARSHALL – roadie do Metallica- no quadro. ‘The Dark’ tem em ‘Ton of Bricks’ seu ponto alto, e a música é considerada pela crítica especializada como um dos hinos do Metal dos anos 80.

Ao longo dos anos, enquanto a maioria das bandas de Metal cedeu à onda do ‘hair metal’ e da cena glam, o Metal Church manteve-se fiel ao thrash, lançando discos cada vez mais pesados, como ‘Blessing In Disguise’ e ‘The Human Factor’.

A banda hibernou durante os anos 90, e voltou em 1999 com o lançamento de ‘Masterpeace’, e desde então tem se mantido na ativa e lançando novos álbuns regularmente, além de ser presença constante no circuito internacional de festivais.

O LIVE N’ LOUDER Festival terá o TWISTED SISTER como headliner e será realizado no espaço das Américas. Várias outras atrações ainda serão confirmadas.

Todas as matérias sobre Live N' Louder
Todas as matérias sobre Metal Church

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 23 anos, concluiu no ano de 2008 seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho e hoje comanda o departamento de marketing artístico e entretenimento da empresa que fundou em parceria com outros sócios. Assessora de Imprensa das bandas Korzus, Hangar, Rygel, Threat e inúmeras outras, ela vem administrando com habilidade a plataforma de mídia e exposição que utiliza no crescimento da carreira dos artistas de seu casting.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Rede Globo: gafes que rondam o Heavy-Rock na emissoraRede Globo
Gafes que rondam o Heavy Metal e Hard Rock na emissora
Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos
Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles