Whiplash.NetMenuBuscaReload

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Estudo descobre que mais de 60% dos entrevistados tem problemas e as turnês são um grande fator.

Imagem

Mais de 60% dos músicos sofrem de depressão e outros problemas psicológicos. 71% dos participantes da pesquisa feita pelo Help Musicians UK, acreditam que os altos e baixos são um fator determinante para esses problemas de saúde.

O The Guardian noticiou que muitos dos músicos entrevistados na pesquisa estão relutantes em procurar ajuda. Um dos músicos, que permaneceu anônimo, disse: "Eu me sinto culpado de procurar ajuda por algo que deveria ser fácil de se lidar, visto que é um caminho padrão da carreira que eu escolhi."

No mundo dos artistas de rock que já sofreram de problemas mentais, podemos citar Scott Stapp, do CREED, o guitarrista Justin Lowe, do AFTER THE BURIAL, e Mike Williams, do EYEHATEGOOD.

Isabella Goldie, da Mental Health Foundation, falou ao jornal britânico: "A clássica imagem do músico em turnê seria contra intuitiva a tudo que sabemos sobre o bem estar. Beber com moderação, evitar drogas, ter horas suficientes de sono e uma base de apoio de seus amigos e famílias. Estes são os laços que lhe ajudam a manter o pé no chão. Não é de se espantar que os músicos tenham problemas."

"A musicalidade permanece um dos trabalhos mais exaltados e cada performance ao vivo dá uma emoção que pode ser bem difícil de se ajustar - especialmente quando o status elevado do músico é repentinamente perdido"

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

Jon Bon Jovi
"Estou numa banda de rock! Não fui nem sou um santo!"

Cuzões em shows
Como músicos devem lidar com essa raça maldita

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de junho de 2015
Post de 01 de julho de 2015
Post de 24 de julho de 2015
Post de 16 de novembro de 2016

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online