Whiplash.NetMenuBuscaReload

Rhapsody Of Fire: primeira foto oficial da nova formação e mais informações

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O RHAPSODY OF FIRE voltou com um novo line-up e um lançamento muito especial! Depois de anunciar os novos integrantes (incluindo o novo vocalista Giacomo Voli e o baterista Manu Lotter), a banda italiana de power metal sinfônico está trabalhando em seu próximo lançamento, que será um álbum de 75 minutos de duração. Canções escritas e produzidas durante os primeiros 5 anos do auge da banda (1997-2002).

Metal Medieval: confira 10 bandas de temáticas medievaisMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

Serão 14 faixas épicas completamente regravadas! Toda a bateria, baixo, guitarras, teclados, vocais, coros épicos, coros de ópera e vários instrumentos clássicos já foram gravados. O álbum será mixado por Seeb Levermann (Order Ogan).

Imagem

"Regravar faixas antigas e históricas não é tão comum entre as bandas, porque provavelmente existe uma falta de autoconfiança tanto em alguns músicos e fãs, e que parte do passado não pode ser tocado. Nós não concordamos", disse Alex Staropoli.

A banda está diferente e com absoluta confiança de que irá alcançar um resultado impressionante. A precisão dos músicos, a nova abordagem vocal de Giacomo, a tecnologia, uma mixagem cuidadosa e uma bela masterização deixarão as canções incrivelmente boas. Claro que tudo está sendo feito com imensa dedicação, paixão, emoção e respeito pelas composições originais que foram escritas por Alex Staropoli e o ex-guitarrista da banda, Luca Turilli..

"Nós já tivemos a chance de ouvir alguns mixes e podemos dizer com clareza que o resultado vai muito além de qualquer expectativa. O resultado é simplesmente fantástico. Nós mal podemos esperar para começar a mixagem!"

O álbum será lançado durante a primavera. A data de lançamento e o título do álbum serão anunciados em breve.

Membros:

Giacomo Voli - Vocal
Alex Staropoli - Teclado
Roberto De Micheli - Guitarra
Alessandro Sala - Baixo
Manu Lotter - Bateria

Comente: O que achou das mudanças na formação da banda?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metal Medieval
Confira 10 bandas de temáticas medievais

Rhapsody: confirmados shows em Curitiba e FlorianópolisRhapsody: banda vai regravar músicas do início da carreiraRhapsody: Armored Dawn será a banda de abertura no BrasilRhapsody: Top Link confirma show no Rio de Janeiro

Rhapsody Of Fire
Por onde anda o baterista original?

Idioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Angra
Análise vocal de Fabio Lione

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rhapsody"

Musas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Poison
A pornografia que quase matou Bret Michaels

Black Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Possessed: "a banda mais satânica, blasfema e louca"Cinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonasHirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?Dave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?Malmsteen: Guitarrista conta quem será o próximo Yngwie MalmsteenSlipknot: a banda seria realmente um plágio do Mushroomhead?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online