David Bowie: gravadora rejeitou "Ziggy Stardust" de início

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos grandes clássicos da discografia de David Bowie, "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", foi, inicialmente, rejeitado pela antiga gravadora do músico, RCA Records. A revelação foi feita pelo baterista de estúdio Woody Woodmansey, em entrevista ao The Quietus.

David Bowie: selos lançados por balões rumo ao espaçoMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield

Imagem

"Nós terminamos de gravar 'Ziggy Stardust' e o trabalho foi para a gravadora. Eles disseram: 'não podemos lançar, não há um single aqui'", disse Woodmansey.

A situação, porém, não incomodou David Bowie, que tirou o single "Starman" da cartola. "Voltamos ao estúdio e, em um mês, fizemos 'Starman'. Era um single óbvio. Mick (Ronson, guitarrista) e eu estávamos no carro após David tocar a música para nós pela primeira vez e já estávamos cantarolando", afirmou.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Grammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

David Bowie: selos lançados por balões rumo ao espaçoDavid Bowie: dois álbuns inéditos sairão no Record Store DayTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Metallica
Levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie

David Bowie
Músico preparou álbuns póstumos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "David Bowie"

Metallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Capas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Slayer
Kerry King lista suas músicas favoritas do Megadeth

Hard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1David Lee Roth: strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel'sO Rock Britânico: desde muito antes dos BeatlesHard & Metal: dez músicas que soam melhor ao vivoUltimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online