BMU Tube: festival lança canal sobre Metal nacional com raridades

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dentre outros projetos da BMU Produções previstos para este ano está o lançamento de um "canal oficial do BMU no YouTube". Além de trazer material histórico do festival "BMU - Brasil Metal Union", pretende (num futuro próximo) se tornar um espaço para divulgar as bandas do Metal nacional.

Mötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotelBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"

Para o lançamento do BMU Tube, a produção preparou uma verdadeira relíquia em dose dupla, disponibilizando pela primeira vez publicamente (e na íntegra) os shows de duas bandas clássicas do festival: Dark Avenger (BMU 2004), na edição histórica quando o festival 100% Metal nacional conquistou pela primeira vez os palcos de uma "casa mainstream", e Dragonheart (BMU 2005), a segunda e última edição no hoje extinto Directv Music Hall (antigo Palace). Confira este material que ficou guardado por mais de 12 anos nos arquivos do maior festival de Metal nacional do Brasil!

DARK AVENGER (BMU 2004):

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

DRAGONHEART (BMU 2005):

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Além de trazer material antigo do festival, o canal BMU Tube já conta com vídeos das bandas Tuatha de Danann (MG) e Soulspell (SP), registrados na volta do festival BMU, em novembro de 2016. Inscreva-se!

Canal BMU Tube:
https://www.youtube.com/bmubrasilmetalunion

Esses vídeos servem como aquecimento para a 1ª edição do evento “BMU Legends", um formato mais compacto em clima 'revival', trazendo bandas que fizeram parte fundamental na história do festival "BMU – Brasil Metal Union". O evento será realizado no próximo sábado (18), a partir das 20h no Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo, com a participação das bandas Dark Avenger (DF), Dragonheart (PR), Liar Symphony (SP) e Armored Dawn (SP).

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Notícias

Mötley Crüe
Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotel

Bruce Dickinson
"Não entrei na música para pegar mulher!"

Steve Vai
Veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"Galeria - Tatuagens em homenagem ao Nightwish e TarjaAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil RuddSlayer: tirando um som brutal de instrumentos infantisAC/DC: vocalista original diz que fãs apoiariam seu retornoSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania

Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online