Twisted Sister: resenha da autobiografia de Dee Snider

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Twisted Sister: resenha da autobiografia de Dee Snider

Traduzido por Ivan Jones | Fonte: Great Southern Brainfart

  | Comentários:

Lançada em Maio de 2012, a autobiografia "Shut Up and Give Me the Mic" (Cale a Boca e Me Dê o Microfone) mostra um Dee Snider arrogante, pretensioso, cheio de si mesmo e com um ego que pode fazer Gene Simmons correr para seu dinheiro. Dee nunca nega qualquer uma dessas coisas e vai ser o primeiro a descrevê-lo como sendo tudo isso. Mas após ler algumas palavras podemos descrever Dee Snider como focado, humilhado, dedicado, leal e honrado. O homem começou do nada, teve tudo, acabou com nada, e depois teve tudo de novo tendo descoberto uma nova habilidade para os negócios e um apreço pela vida.

Imagem
"Shut Up and Give Me the Mic" leva o leitor profundamente aos primórdios do Twisted Sister, o que é um verdadeiro prazer. É difícil acreditar que esses caras ficaram por aí por quase sete anos antes de experimentarem algum tipo de sucesso em todo o mundo. Por pura determinação, trabalho duro, dedicação e inúmeras mudanças de formação, o Twisted Sister se tornou uma potência. Dee também aborda o fato de que era muito difícil para a banda serem vistos como "fofinhos" e "caricatos", quando na realidade eram uma poderosa banda de heavy metal. Ele também fala sobre como sua aparição diante do Congresso norte-americano para o julgamento "PMRC versus Rock N' Roll" na verdade virou um tiro pela culatra em cima dele e da banda. O PMRC foi um comitê americano formado em 1985 com o objetivo inicial de aumentar o controle dos pais sobre o acesso das crianças à música considerada violenta, o uso de drogas ou a conotação sexual através da rotulagem com o selo 'Parental Advisory'.

O livro também relata o declínio do Twisted Sister começando com o fracassado álbum/turnê 'Come Out and Play', o álbum/turnê 'Love Is For Suckers' e das bandas de Dee Snider pós-Twisted Sister 'Desperado' e 'Widowmaker'.

"Shut Up And Give Me The Mic" é uma leitura obrigatória tanto para o fanático quanto para o simples fã do Twisted Sister. É uma grande história e muito parecida com a autobiografia de David Lee Roth 'Crazy From The Heat'. Pode-se ouvir a voz de Dee em cada palavra lida. Esta é uma história muito divertida, bem escrita e até mesmo inspirada de um homem que seguiu seus sonhos e nunca desistiu, não importando quão difíceis as coisas foram. Pegue o seu exemplar e leia. Temos a certeza de que você se tornará um fã. E se você já é um fã, este livro irá torna-lo um fã ainda maior.

Capa alternativa

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Livros
Todas as matérias sobre "Twisted Sister"

Hell and Heaven Festival: organizadores se contradizem
México: cancelado oficialmente o festival Hell and Heaven
Hell & Heaven: festival vai acontecer, mesmo que em outra cidade?
The Bridge: Membros do Leppard, Sister, Lizzy e Ministry em filme
Dee Snider: em novo comercial da RadioShack
Twisted Sister: show de 30 anos de Stay Hungry com vocal do Ratt
Twisted Sister: a importância do Led Zeppelin na vida de Snider
Twisted Sister: fingindo-se de junkies para vender mais
Twisted Sister: documentário será financiado por crowdfunding
Twisted Sister: Snider está vendendo seu Dodge Challenger no eBay
Separados no Nascimento: Dee Snider e Cristina Aguilera
Dee Snider: vídeo completo de "Love It Down Your Throat"
Twisted Sister: emitindo nota pelo falecimento de Peppi Marchello
'We Are Twisted Fucking Sister!': divulgado nome de documentário
Twisted Sister: divulgado nome e detalhes do documentário

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas