O álbum icônico dos anos 1980 que foi escrito em menos de uma hora
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2024
A década de 1980 foi um período de ouro para o Rock e para o Heavy Metal, já que alguns dos melhores discos dos citados estilos foram lançados no período em questão. Um desses discos é o magistral "Stay Hungry", terceiro registro de estúdio da banda estadunidense Twisted Sister.
Twisted Sister - Mais Novidades
Lançado no dia 10 de maio de 1984, "Stay Hungry" apresenta as músicas mais populares do Twisted Sister, com destaque para as faraônicas "I Wanna Rock", "The Price", "We're Not Gonna Take It", Burn In Hell".
"Stay Hungry" passou muito bem pelo teste do tempo e continua sendo um álbum influente quase 40 anos após o seu lançamento. Não há dúvidas que se trata de uma obra-prima, que segundo o vocalista Dee Snider, foi escrita em menos de uma hora.
"No disco ‘Stay Hungry’, com exceção do refrão de ‘We're Not Gonna Take It’ e da música ‘The Price’, escrevi o álbum em 45 minutos. Essa foi a essência de todo o álbum. Minha esposa estava indo ao mercado para comprar o jantar e meu filho, que era um bebê, estava dormindo no berço. Minha esposa disse: ‘Ei, vou sair para comprar comida. Fique de olho no Jesse’. Ela saiu e eu disse: ‘Este pode ser um bom momento para escrever um pouco, Jesse está dormindo’", relembrou Snider, durante entrevista concedida ao site Songfacts em 2016.
"Então, peguei minha lista de títulos e liguei o gravador. Lembro-me de estar em frente ao gravador. A fita estava rolando. E eu apenas cantava as ideias desses títulos de músicas. Quando minha esposa voltou, ela perguntou: ‘O que você fez?’. Eu disse: ‘Escrevi algumas músicas. Acho que tenho algumas coisas boas’. E esse foi o álbum ‘Stay Hungry’ em 45 minutos. Então, fui abençoado dessa forma.
Mas nunca foi realmente planejado. Talvez eu tenha a ideia de fazer uma música com essa ou aquela sensação, mas escrever as partes nunca foi tão planejado", complementou o veloz cantor e compositor, que conseguiu escrever um dos álbuns mais importantes dos anos 80 em menos de uma hora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"


O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Dee Snider: "A censura costumava vir dos conservadores, agora é da esquerda, é estranho"


