Sedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre Vampiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ponto decisivo para perpetuar a imagem do vampiro que conhecemos hoje: nobre, sedutor e misterioso, foi o famoso livro "Dracula", do escritor irlandês Bram Stoker, lançado em 1897, que misturou fatos históricos com várias crenças populares e foi inspirado no cruel príncipe Vlad Tepes Dracul, que governou a Valáquia (atual Romênia) na metade do século XV. Confira abaixo 5 belas canções que retratam o tema, e deixe um comentário sobre o que achou da lista ou faça uma sugestão da sua preferida.

Rob Zombie e Slayer: combo de ingressos com desconto para POA

1- "Dracula" - Iced Earth

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2- "Nosferatu" - Blue Öyster Cult

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3- "At Dawn They Sleep" - Slayer

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4- "Vampire Heart" - HIM

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5- "Vampire" - Xandria

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Rob Zombie e Slayer: combo de ingressos com desconto para POASlayer: veja o trailer da turnê com Behemoth e Lamb Of GodMetallica: e se "Spit Out The Bone" fosse gravada pelo Slayer?Slayer: Tom Araya em "Raining Laughs"Slayer: camiseta oficial em homenagem aos brasileirosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Slayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

Slayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

Slayer
Ouça "Angel Of Death" 800% mais lenta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2015

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Blue Oyster Cult"Todas as matérias sobre "Iced Earth"Todas as matérias sobre "Xandria"Todas as matérias sobre "Slayer"Todas as matérias sobre "HIM"

Tradução
O clássico Nevermind, do Nirvana

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?AC/DC: breve história do baterista do primeiro discoSeparados no nascimento: James Hetfield e Miguel FalabellaFaixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online