Com trilha sonora original de Vitoriano (ex-ALEGORIA DA CAVERNA) e as músicas "Impure Awareness" do OBSKURE e "Broken Dreams" do THRIARCHY em sua trilha sonora, o documentário Mães de Metal é um excelente achado, especialmente neste mês em que todos homenageamos aquelas que são as primeiras responsáveis pelo nosso passeio nesse planeta.
"A história do Rock tem muitos personagens. Há personagens que estão nos palcos, outros personagens que estão nos bastidores. Mas existem personagens na história do Rock que são responsáveis pela gênese do próprio rock". Este é o texto introdutório deste interessante documentário que é mais um "filho" da Associação Cearense do Rock (com o perdão do trocadilho), em 2009, em que vemos retratadas, a partir de entrevistas com mães de músicos da cena rockeira fortalezense, muitas situações que nós próprios vivenciamos com nossas mães, como o amor e apoio incondicional, mesmo em meio a tanto preconceito.
O documentário vale a pena ser assistido e você pode assistí-lo aqui.
A Associação Cearense do Rock, ACR, está envolvida não só com música, mas com diversas ações sociais e culturais no estado do Ceará (como o projeto Rock.doc) e é capitaneada por Amaudson Ximenes, guitarrista e fundador da banda OBSKURE
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre Obskure
Todas as matérias sobre Triarchy
Todas as matérias sobre Vitoriano
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.