Annihilator: resgatando o som agressivo de "Schizo Deluxe"

Resenha - Annihilator - Annihilator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Em 2007, o Annihilator lançou um disco chamado "Metal", de longe dos mais sem inspiração que o guitarrista Jeff Waters já gravou. Só não é pior que o "Remains". No dia 17 de maio, via Earache, sai o novo álbum, batizado de "Annihilator". O 13° trabalho de estúdio do projeto de Waters resgata o som agressivo de "Schizo Deluxe", lançado em 2005.
Yngwie Malmsteen: um fritador não influenciado por ninguémIron Maiden: as dez melhores faixas "desconhecidas" da banda

A trajetória do Annihilator, iniciada em 1984, no Canadá, é marcada por inúmeras trocas de integrantes. Há tempos a banda se resume em Jeff Waters, que grava as guitarras e o baixo, um vocalista, no caso Dave Padden, o sexto, que está desde 2003, e um baterista convidado.

Começando pela capa, feita pelo húngaro Gyula Havancsák, dá para notar que a postura é outra. Com o novo disco, Waters mostra que ainda é o rei do thrash metal canadense.

Para quem ainda não conhece, o Annihilator é uma máquina que produz riffs monstruosos e solos insanos, somados a ótimos vocais, cortesia de Dave Padden, que conquistou a simpatia dos fãs.

O Annihilator é uma banda injustiçada. Talvez a ausência de um vocalista fixo tenha prejudicado na criação de uma identidade, mas não importa, o novo disco prova que eles são os melhores. E ainda tem um cover do Van Halen para fechar. Hail Jeff Waters!

Tracklist:
1 - The Trend
2 - Coward
3 - Ambush
4 - Betrayed
5 - 25 Seconds
6 - Nowhere to Go
7 - The Other Side
8 - Death In Your Eyes
9 - Payback
10 - Romeo Delight

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Annihilator"

Loudwire
Os 10 melhores álbuns de Thrash NÃO lançados pelo Big 4

Jeff Waters
Escolhendo os 13 melhores discos de todos os tempos

Annihilator
"A cena está crescendo, mas precisa de um novo Metallica"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Annihilator"

Yngwie Malmsteen
Gênio difícil e postura considerada arrogante por alguns

Iron Maiden
As dez melhores faixas "desconhecidas" da banda

Guns N' Roses
Guitarrista fala ao Brasil e declara: "sou nerd e com orgulho"

Invisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmesMachine Head: Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?Motorhead: Lemmy e o direito de morrer como quiserEurope: uma releitura mal feita de "The Final Countdown"Supergrupos: leitores da Rolling Stone elegem os melhoresDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos

Sobre Daniel Silva

Jornalista, começou a ouvir música relativamente tarde (aos 14 anos), quando conheceu o Green Day. Depois de descobrir o Metallica e, principalmente, o Megadeth, a sua vida mudou. De um autêntico headbanger, passou a curtir todo o tipo de música quando realizou o seu TCC sobre bossa nova. Trabalha em um jornal de grande circulação em Santa Catarina.

Mais matérias de Daniel Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online