Cypress Hill
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: http://www.hiphoppower.hpg.ig.com.br/cypress.html
Senen Reyse (Sen Dog) e seu irmão mais novo Ulpiano Sergio Reyes (Mellow Man Ace), saíram de Cuba para o subúrbio de SouthGate (Los Angeles), com toda a família, em 1971.
1988 - Eles formaram o grupo de Rap DVX (Devasting Vocal Excellence), com o Ítalo-Americano Lawrence Muggered (DJ Muggs), e o Cubano nativo de Los Angeles Louis (B-Real) Freese. Após Mellow Man Ace ter saído para seguir carreira-solo, os integrantes rebatizaram o grupo como Cypress Hill, em homenagem à uma rua que eles corriam para chegar em casa, no South Central. O DJ Muggs relata isso: Você pode ver muito de nós no logo do Cypress Hil. Muito da imagem do grupo vem de bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath. Tudo, desde os crânios, a escuridão... tudo!!
1990 - O trio, com seu estilo Rap-Hardcore, alcançou a audiência e o reconhecimento do povo latino em toda Los Angeles, regravando demos de The Phuncky Feel One, e a música Trigga Happy Nigga, renomeada como How Could Just Kill a Man. O primeiro hit da banda foi grava no Philadelphia's Ruff House e custou a bagatela de U$65.000. Foi distribuído pela Columbia Records / Sony.
1991 - Cypress Hill debuta com o álbum entitulado Cypress Hill, que contém sucessos como Pigs, Latin Lingo", "Tres Equis, How I Could Just Kill a Man", "Stoned is the Way of the Walk" e "Hand on the Pump. As revistas americanas creditam o álbum como um dos melhores novos álbuns de 91 e receberam o disco de platina. Os integrantes do grupo desejam a conscientização e legalização da maconha, e fazem a música oficial da Organização Nacional pela Reforma das Leis da Marijuana (Norml). Nas palavras da revista High Times, Cypress Hill iniciou uma revolução, e o trio vira um ícone da legalização nos Estados Unidos.
1992 - Cypress Hill relança seu primeiro single The Phunky Feel One (que não havia sido comercializado), com uma versão em Rap de How Coul Just Kill a Man, que rapidamente espalha-se pelas rádios dos colégios, e alcança o primeiro lugar na WBLS, rádio de New York. Cypress Hill chega ao primeiro milhão de discos vendidos nos Estados Unidos. O álbum ficou entre os TOP 40 da Billboard, a mais disputada lista do mundo. A banda começou a surgir mais para o público após o Festival de Lollapalooza, em março de 1992. Foi aí que eles apareceram na capa da Revista High Times.
1993 - Cypress Hill lançou seu segundo álbum, chamado Black Sunday, e ficaram em primeiro lugar na parada da Billboard, batendo recordes de venda na primeira semana após o lançamento, com o hit Insane in the brain. Esse hit levou o grupo ao prêmio de platina-duplo, com 3.25 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos. Eles ganharam mais reconhecimento ainda após surgirem no famoso Talk-Show Saturday Night Live. Eles saíram em tour com o House of Pain's e Funkdoobiest. Tocaram juntos com Rage Against the Machine, e provaram que podem entreter diversos tipos de audiência. Prova disso é a participação do Sonic Youth, na música I Love you Mary Jane, e Pearl Jam (Real Thing). James Bernard, editor da revista The Source, criticou o segundo álbum do Cypress, por dizer que escolhiam uma audiência branca. No festival de Lollapalooza, B-Real disse: Eu leio a The Source, e li o que James Bernard escreveu sobre nós, que não gostou do Black Sunday. Eu conheço San Francisco, e se você estiver aqui hoje a noite, foda-se você e foda-se a The Source!!!!
1994 - Após a turnê no inverno europeu, eles voltaram a participar do Lollapalooza 94, e, naquele verão, participaram da nova versão do mais famoso festival do mundo - Woodstock 94 - com um novo integrante: o ex-percussionista do Beasty Boys, Eric Correa (Bobo), filho do lendário William Correa (Willie Bobo). Eles receberam o prêmio de melhor grupo de Rap, no Rolling Stones Music Awards.
1995 - Eles participaram do Festival Lollapalooza 95, com Hole, Sonic Youth, Pavement, Sinead O'Connor, Beck the Jesus Lizard, e The Mighty Mighty Bosstones. Eles contribuiram com a faixa ao vivo de "I Wanna Get High" para o álbum Hempilation em benefício da NORML. O grupo lançou o terceiro Cd, chamado Cypress Hill III - Temples of Boom", e receberam o terceiro disco de platina da carreira, após venderem mais de 1.5 milhões de cópias. O álbum lançou hits como Throw Your Set in the Air, "Illusions" e Boom Biddy Bye Bye. Foi Wu-Tang-Clan quem produziu a faixa "Killa Hill Niggas". A MTV disse que as letras eram violentas, e negou-se a passar qualquer clipe do novo álbum. Cypress Hill contestou, dizendo que as letras apenas refletiam a realidade das ruas.
1996 - Cypress Hill passam a maior parte do ano em turnê, fazendo shows com 311 e The Pharcyde, e participaram do álbum "Smookin' Grooves", naquele verão. Este álbum foi gravado por grupos como Ziggy Marley, The Fugees, Busta Rhymes e A Tribe Called Quest. Mais tarde, naquele ano, eles lançaram o EP' Unreleased & Revamped que nunca foi comercializado, e conta com músicas raras.
1997 - B-Real colaborou com Coolio, Busta Rhymes, LL Cool J e Method Man no hit Em High, da trilha sonora do filme Space Jam, que ganhou Platina-Múltipla. Trabalhou ainda com Dr. Dre, Nas e KRS-One em East Cost Killer, West Coast Killer, do famoso álbum Aftermath, de Dr. Dre.
1998 - Sen Dog lança "Get Wood Sampler", com participação do punk-metal SX-10, o estúdio Jordan Schur's Flip, e retornou ao Cypress Hill para o lançamento do quarto álbum da banda: IV, que contém o single Tequila Sunrise, e contou com a participação de Wyclef Jean and the Refugee AllStars, Gang Starr, Busta Rhymes e Canibus.
1999 - O St. George's Dixie College, em Utah, causou problemas ao grupo. Um concerto com o grupo Murder City Devils, realizado no Solarium Music teve que ser cancelado. O colégio temia que a performance, em 02 de abril de 1999, causaria muita violência. Mark Peterson, o diretor do colégio, questionou a segurança do local. O Cypress Hill negociou com o diretor, e prometeu que faria um show pacífico. O mesmo foi realizado mais tarde. Em 1999, o Cypress Hill foi convidado para o German Festival Rock Am Ring, com Lauryn Hill, Alanis Morissette, Garbage e Metalica, mas não aceitaram. Muitos shows foram cancelados na América do Norte (foram ubstituídos por Eminem), para trabalhar em dois álbuns simultaneamente, no "Ameraycan Studios". O primeiro foi lançado em Dezembro de 1999. Chama-se "Los Grandes Éxitos en Español", e conta, como o nome diz, com os grandes sucessos gravados em espanhol., e fizeram uma grande turnê para o público latino. Jacken, do "Psycho Realm" e Mellow Man Ace contribuíram para traduzir as músicas.
2000 - "Cypress Hill V - Skull & Bones", lançado em Abril, é um álbum duplo. O disco um, chamado Skull, é Hip-Hop puro, com B-Real nos vocais nunca esteve tão bem. O disco dois, chamado Bones, é um tributo do Cypress ao amor e respeito pelo metal e todo o tipo de rock. Esta dualidade demonstrada nas duas versões lançadas é exposta em algumas músicas, como "Rap Superstar e "Rock Superstar". Este lançamento trouxe elogios de artistas como Eminem, Xzibit e Everlast. Em julho de 2000, o Cypress Hill saiu em turnê junto ao Limp Bizkit.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Os 7 álbuns que são as maiores influências de guitarra para John Petrucci, segundo o próprio
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio
O incrível álbum dos anos 80 com três músicas que bateram 1 bilhão no Spotify
Ian Anderson cita brasileiros ao explicar canção; "acho isso incrivelmente rude"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



