Deicide
Por Vicente Andretti Filho
Postado em 06 de abril de 2006
Formados em Tampa, Flórida, em 1987, o Deicide inicialmente chamava-se Amon. Três anos mais tarde adotariam o nome definitivo. A banda tem como característica uma sonoridade de extremo peso, bateria ultra-rápida, guitarras e baixo alucinantes, vocal gutural e letras satânicas. Com estas características a banda conquistou os mais críticos fãs de Black/Death Metal em todo o mundo, sendo indiscutível a qualidade tanto no conjunto quanto individualmente.
O grupo formado por Glen Benton (vocal e baixo), Eric Hoffman (guitarra), Brian Hoffman (guitarra) e Steve Ashein (bateria), vem sofrendo ameaças e violência. Estes fatos ocorrem, em muitas vezes, devido à filosofia adotada pela banda, o fato de defenderem o extermínio das religiões, letras satânicas e ácidas, bem como as acusações de sacrifícios de animais durante os seus shows. O sucesso da banda perante os fiéis fãs, contudo, não é abalado. O vocalista da banda, Glen Benton, afirmava que iria cometer suicídio aos 33 anos durante um show, no entanto, o sucesso era tanto que ele preferiu adiar o seu fim.
Em Junho de 1990, foi lançado o primeiro álbum da banda pela Roadrunner Records, também intitulado "Deicide", marcando o surgimento da banda com a melhor impressão possível. Em 1992 foi lançado o segundo álbum, chamado "Legion", considerado pelos críticos de música um dos álbuns mais satânicos da história. Três anos mais tarde, era lançado "Once Upon the Cross", repleto de imagens fortes, a começar pela capa e mantendo as características anteriores. Em 1997 a banda lançou o excelente "Serpents of the Light", assim como os álbuns anteriores, produzido por Scott Burns, mostrando a preocupação da banda em manter sua sonoridade característica.
Em 1998, mais de dez anos após a formação da banda, finalmente é lançado um primeiro registro oficial ao vivo, "When Satan Lives".
Após um longo período sem gravações inéditas, finalmente, em 2000, sai "Insinerathehymn", e em 2001, "In Torment In Hell".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
Árvore Genealógica do Metal e do Rock
A opinião de Kerry King sobre "The Number Of The Beast", do Iron Maiden
Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?



