RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum do Exodus que é um dos preferidos de Kerry King; "éramos como bandas irmãs"

O melhor e o pior disco que K.K. Downing gravou, segundo ele mesmo

A canção mais bonita que Freddie Mercury escreveu, segundo Brian May

"Um pedaço de lixo"; a música dos Beatles que Lennon escreveu vendo TV e depois renegou

Kerry King explica por que Phil Anselmo não foi escolhido como vocalista de sua banda

O vocalista que explodiu a cabeça de Kirk Hammett: "Tinha distorção na garganta!"

Vocalista original do AC/DC detona bandas de metal e a música atual

Alex Lifeson confirma propostas para shows com Geddy Lee

Monsters of Rock - festival comemorou 30 anos em grande estilo no Allianz Parque

Stratovarius - uma apresentação consistente para um público pequeno na abertura do festival

Opeth - de "patinho feio" do Monsters até muito sucesso

Queensryche - faltaram sucessos da banda na apresentação do Monsters

Savatage - o show que todo mundo queria mas já tinha perdido as esperanças

Europe - o bom e velho hard rock no palco do Monsters of Rock

Judas Priest mostrou grande resiliência para serem as estrelas da edição de 30 anos do Monsters


Bangers Open Air

Lucifer: pela primeira vez no Brasil, trazendo o culto ao inominável

Resenha - Lucifer (Fabrique Club, São Paulo, 03/12/2022)

Por Diego Camara
Postado em 07 de dezembro de 2022

Toda vez que uma banda nova vem ao Brasil, especialmente um artista que foi criado há não muito tempo, há sempre aquela dúvida de como o artista irá se sair em termos de público: se a banda já conseguiu angariar uma base de fãs no país e se a apresentação poderá abrir espaço para as próximas turnês mundiais da banda. A pressão com a Lucifer, banda alemã-sueca comandada por Johanna Sadonis, também não foi pequena. Confira abaixo os principais detalhes do show, com as imagens de Fernando Yokota.

Em um dia de muita chuva na cidade de São Paulo, o público começou a chegar de maneira bastante calma a Fabrique Club. Durante a abertura, da banda paulista Grindhouse Hotel, o público era ainda bastante baixo, o que levava a crer que seria um dia de vacas magras para o show da Lucifer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Felizmente tudo mudou logo quando se iniciou a introdução com "The Funeral Pyre". O público lotava a Fabrique Club até sua tampa, e os fãs gritaram de maneira insana quando Sadonis e companhia subiram ao palco da casa para apresentar "Ghosts". O som da casa estava ótimo, perfeito e limpo, trazendo todas as nuances do estilo cru e oitentista da Lucifer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O público demonstrou grande paixão, cantando com vontade "Midnight Phantom". O excelente solo de guitarra construiu bem o conjunto da música, deixando o humor do público lá no alto. A banda parecia também bastante contente com a apresentação, e Johanna agradeceu ao público a presença massiva no espetáculo.

A Lucifer é sem dúvidas uma banda que retoma temas antigos com uma roupagem nova e moderna. O estilo do rock ocultista dos anos 70 e 80 encontra o heavy metal em uma fusão extremamente bem sucedida. Isso fica bem demonstrado em músicas como "Wild Hearses", com uma pegada vintage das guitarras e um estilo arrastado que é puxado pelos vocais. O público gritou bastante pela banda, o que os deixou bastante animados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O novo álbum, "Lucifer IV", foi o grande carro chefe do show e também do apelo do público. "Archangel of Death", música pressionada na rapidez e na força das guitarras, encantou o público, e "Mausoleum" trouxe a vertente sombria e arrastada do estilo da banda, que fez o público cantar junto com muito prazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fechando o show, a banda veio com alguns sucessos dos seus álbuns mais antigos. "Bring me His Head", um dos grandes destaques do show, foi muito bem puxada pelas guitarras da banda, fazendo o público bater cabeça. "Dreamer" veio logo em seguida, cantando junto com Sadonis durante todo o tempo e com grande presença dos celulares e das filmagens dos fãs, dividindo este momento emocionante com seus amigos e parentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A apresentação incrível já chegava ao final, para a tristeza do público presente, quando a banda voltou ao palco para tocar "California Son". O show, bastante curto com em torno de 1h10m de espetáculo – havia um limite para a entrega da casa até as 21h30m – deixou o público dividido quanto sua duração: poderia caber mais, e dada a grande capacidade e qualidade da banda, valeria muito a pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção da Fabrique Club e da Xaninho Discos, responsável por trazer a banda ao Brasil, foi incomparável. Foram poucas as vezes que se viu um show com tanta qualidade na casa, especialmente com respeito ao som e a qualidade dos instrumentos.

Setlist:

Ghosts
Midnight Phantom
Wild Hearses
Crucifix (I Burn for You)
Leather Demon
Coffin Fever
Archangel of Death
Mausoleum
Bring Me His Head
Dreamer
Cemetery Eyes

Bis:
California Son
Reaper on Your Heels

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.
Mais matérias de Diego Camara.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS