RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Lars Ulrich se impressionou com primeiro disco do Guns N' Roses; "nunca tinha ouvido nada parecido"

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

Corey Taylor acha que "Roots", do Sepultura, não recebe o devido reconhecimento

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Como seria se Lars Ulrich do Metallica fosse integrante do Sepultura, segundo Andreas Kisser

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Dave Mustaine conta qual música do Metallica que ele ajudou a escrever é a sua preferida

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos


Linkin Park
Stamp

Rádio Taxi: Prestes a completar 40 anos, banda consolida formação

Resenha - Rádio Taxi (Bar Brahma, São Paulo, 01/02/2020)

Por Nelson de Souza Lima
Postado em 10 de fevereiro de 2020

Fotos: Nelson de Souza Lima

Ah, os anos 80. Podem ter ficado para trás, porém a década nunca sairá da gente. Foi um período maravilhoso para o rock nacional quando surgiram bandas espetaculares. Entre elas o Rádio Táxi. Formada por ex-integrantes do Tutti Frutti e do grupo de apoio da Rainha Rita Lee o quarteto original trazia Willie de Oliveira (voz), o genial e saudoso Wander Taffo (guitarra), Gel Fernandes (bateria) e Lee Marcucci (baixo).

Como todos os demais o grupo paulistano também sentiu as mudanças de humores no mercado discográfico, a ascensão de outros ritmos e a perda de espaço do rock. Porém os caras nunca se abateram e entram na nova década revigorados com um espólio musical de mais de 35 anos que é atemporal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A atual formação traz a cozinha original com Gel e Marcucci, além de Fábio Nestares na voz, Miltinho Romero, empunhando a guitarra e o tecladista Flávio Fernandes,sobrinho do batera.

No Bar Brahma o quinteto mostrou um set que, claro, trouxe todos os hits da carreira do Rádio Táxi, releituras de outros artistas e novidades. O clima foi o mais familiar possível e o aconchegante bar situado na esquina famosa da São João com a Ipiranga deixou a noite ainda mais festeira e rock and roll.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por volta das 23h25 o quinteto subiu ao palco saudado pelo público. O sucesso dos caras nos 80 foi estrondoso, com músicas tocando nas rádios de todo o Brasil, além de integrar trilhas sonoras de vários longas. Então só podíamos esperar um set list irretocável. De cara mandaram "Com o rádio ligado", "Um amor de verão" e "Você se esconde", essa última do álbum "Matriz" (1986) gravada originalmente por Maurício Gasperini, substitituto de Wille de Oliveria nos vocais do Rádio Táxi em 1983.

Fábio Nestares é grande front man, sabe agitar a galera e se sente bem à vontade no comando dos mics, além de tocar violão e sax. No momento de enaltecer Lee Marcucci, por toda sua contribuição ao rock e à música pediu uma salva de palmas ao baixista para em seguida emendarem duas da época em que ele trabalhou com Rita Lee. Mandaram as ótimas "Jardins da Babilônia" e "Miss Brasil 2000".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo em seguida Nestares falou do atual momento da banda e o que estão preparando para o futuro. Na sequência tocaram "Fala Sério" a única canção nova do repertório. "Vai e Vem", música que abre o disco de estreia do grupo lá de 1982 veio a seguir para mandarem uma sequência que alternou com as de outras bandas. A versão para "Exagerado", de Cazuza levantou os fãs, seguida por "Dentro do coração (põe devagar). Sobre essa Nestares falou que na época os censores militares recomendaram a banda certo cuidado ao apresentarem nos shows. Devido à questão do duplo sentido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No aspecto releitura mandaram bem em "Sobre todas as forças", do Cidade Negra, que ganhou um acento reggae rock dançante.

O momento mais esperado foi com a romântica baladaça "Eva", que fez os casais apaixonados se abraçarem forte. Como os músicos são muito técnico, se permitem fazer crossover entre as canções. O guitarra Miltinho Romero mostrou que sabe dar conta do riscado quando tocaram "Vida Louca", do Lobão, com arranjos de "Jump", do Van Halen. Ficou bem legal e o performático guitarrista deixou claro que toca se divertindo. Ponto pro cara.

Outra sequência bacanuda veio com "Se Você Pensa" (Roberto Carlos), "Let It Be" (Beatles) e "Take On Me" (A-Ha). Por volta da uma e vinte da manhã o quinteto encerrou com "Garota Dourada", primeiro sucesso do Rádio Táxi. Ovacionados pelos fãs, encerraram o show para caírem nos braços da galera, distribuíndo abraços, autógrafos e fotos. Grande apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o show fui trocar uma ideia com o guitarra Miltinho Romero. Segundo ele, o show no Brahma foi legal por tocarem no quintal de casa. "Tamo ai na ativa. O Rádio Táxi nunca parou. Vamos ter uma série de shows. Fazia um tempinho que não tocávamos em São Paulo, pois estávamos nos apresentando em outros estados e é muito legal tá de volta", disse.

Sobre o fato de estar ocupando o lugar que um dia foi de Wander Taffo o guitarrista falou que está dando continuidade ao trabalho. "Substituir acho uma palavra muito forte, dou continuidade, pois sou super fã do Wander já que é um dos meus ídolos na guitarra. Pra mim é uma honra e toda vez que subo no palco peço permissão para o mestre e vamo que vamo", reverenciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fã incondicional de monstros como Eddie Van Halen, Miltinho Romero alegou que o Rádio Táxi prepara novas canções e que o rock nunca deixará de existir. "Tivemos essa explosão do rock nos anos 80 com grupos como Rádio Táxi e Magazine em São Paulo, a Blitz no Rio, entre outras, claro sem esquecer os nomes dos anos 70 como Mutantes, O Terço e Casa das Máquinas. Grandes bandas de rock progressivo. O rock não morre pois é Highlander", conclui o guitarrista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SET LIST
RÁDIO TÁXI BAR BRAHMA 01/02/2020

Com o rádio Ligado
Um amor de verão
Você se esconde
Horóscopo do Amor Perfeito
Jardins da Babilõnia (Rita Lee)
Miss Brasil 2000 (Rita Lee)
Fala Sério
Vai e vem
Dentro do coração (põe devagar)
Sobre todas as forças (Cidade Negra)
Coisas de Casal
Eva
Sanduíche de coração
Conversa Fiada
Vida Louca (Lobão)
Se você pensa (Roberto Carlos)
Let It be (Beatles)
Take On Me (A-Ha)
Garota Dourada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nelson de Souza Lima

Jornalista, repórter, resenhista, colunista musical. Assim é Nelson de Souza Lima. Mas acima de tudo um amante do rock, classic, hard e metal. Entre minhas entrevistas estão as feitas com Angra, André Mattos, Royal Hunt, Blind Guardian, entre muitas outras. Além disso sou baixista da banda de Classic Rock e metal The Green Pigs.
Mais matérias de Nelson de Souza Lima.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS