Resenha - Vera Loca (Opinião, Porto Alegre, 07/09/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Para alegria dos fãs, a parada nas atividades da banda Vera Loca anunciada no final de 2018, foi breve. No último sábado, dia 07 de setembro, o quinteto formado por Fabrício Beck (vocal), Diego Dias (teclado), Luigi Vieira (bateria), Mumu (baixo) e Hernán González (guitarra) voltou à ativa.

Bullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron MaidenKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Dois dias antes do show a banda comunicou nas suas redes sociais que a apresentação seria gravada; mas com uma condição. "Se os fãs cantassem muito alto eles iriam vai lançar um disco desse show". Obviamente que a expectativa do grupo foi confirmada, os fãs lotaram a tradicional casa de shows.

Pontualmente às 21h o grupo iniciou a sua performance no Bar Opinião, que durou quase duas horas. O público acompanhou a banda o tempo todo, cantando em uníssono as músicas apresentadas.

No repertório de retorno estavam presentes os maiores sucessos da banda santa-mariense como "Graffiti", "Cuidado Ana", "Palácio dos Enfeites","Borracho y Loco", entre outros. Veja o setlist completo a seguir.

Setlist:

Velocidade
Parece que foi Ontem
Amanhã pode ser Melhor
A Vida é de Graça
Graffiti
Colcha de Retalhos
Palácio dos Enfeites
Cuidado Ana
Long Plays
Cara de Loco
Quando Ví já era
Floresta
Preto e Branco
As Coisas que te Disse
Bailarina
Maria Lúcia
Aos Meus Amigos
A Despedida
Borracho Y Loco
Suadinha

Fabrício interagiu várias vezes com os presentes. Numa dessas conversas com seus fiéis fãs que os seguem onde quer que a trupe se apresente - O vocalista comentou que já tem música nova. Assistindo o show tinham pessoas de várias cidades e até de fora do estado. E pessoas de váriadas faixas etárias.

Surreal ver uma banda daqui do estado lotando uma casa de shows como o Opinião. Sim, há espaço para bandas de fora e também há espaço para bandas daqui. O que tem qualidade sempre vai sempre ter seu espaço. E a Vera Loca desde 2002 mostra isso. Prestes a completar a maioridade, em 2020 a banda completa 18 anos. Os cinco guris, abre aspas, a banda mantém a mesma formação desde sempre. Os cinco guris vieram para a capital para viver de música; e tiveram êxito.

Termina o show e só se veem rostos felizes.
Dá aquela baita vontade de gritar - Ahhhhhhhhhhh, eu sou gaúcho!!!

Vida longa à Vera Loca!

Agradecimentos à Opinião Produtora

Fotos: Sônia Butelli
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Vera Loca"


Bullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron MaidenBullet For My Valentine
Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron Maiden

Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Fotos de Infância: Kurt Cobain, do NirvanaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana

Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicasHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollBlack Sabbath: os DEZ vocalistas que passaram pela bandaNirvana: Dave Grohl fala de quando mostrou uma canção sua para Kurt Cobain

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336