Vera Loca: retorno aos palcos com casa cheia em POA
Resenha - Vera Loca (Opinião, Porto Alegre, 07/09/2019)
Por Karen Waleria
Postado em 10 de setembro de 2019
Para alegria dos fãs, a parada nas atividades da banda Vera Loca anunciada no final de 2018, foi breve. No último sábado, dia 07 de setembro, o quinteto formado por Fabrício Beck (vocal), Diego Dias (teclado), Luigi Vieira (bateria), Mumu (baixo) e Hernán González (guitarra) voltou à ativa.
Dois dias antes do show a banda comunicou nas suas redes sociais que a apresentação seria gravada; mas com uma condição. "Se os fãs cantassem muito alto eles iriam vai lançar um disco desse show". Obviamente que a expectativa do grupo foi confirmada, os fãs lotaram a tradicional casa de shows.
Pontualmente às 21h o grupo iniciou a sua performance no Bar Opinião, que durou quase duas horas. O público acompanhou a banda o tempo todo, cantando em uníssono as músicas apresentadas.
No repertório de retorno estavam presentes os maiores sucessos da banda santa-mariense como "Graffiti", "Cuidado Ana", "Palácio dos Enfeites","Borracho y Loco", entre outros. Veja o setlist completo a seguir.
Setlist:
Velocidade
Parece que foi Ontem
Amanhã pode ser Melhor
A Vida é de Graça
Graffiti
Colcha de Retalhos
Palácio dos Enfeites
Cuidado Ana
Long Plays
Cara de Loco
Quando Ví já era
Floresta
Preto e Branco
As Coisas que te Disse
Bailarina
Maria Lúcia
Aos Meus Amigos
A Despedida
Borracho Y Loco
Suadinha
Fabrício interagiu várias vezes com os presentes. Numa dessas conversas com seus fiéis fãs que os seguem onde quer que a trupe se apresente - O vocalista comentou que já tem música nova. Assistindo o show tinham pessoas de várias cidades e até de fora do estado. E pessoas de váriadas faixas etárias.
Surreal ver uma banda daqui do estado lotando uma casa de shows como o Opinião. Sim, há espaço para bandas de fora e também há espaço para bandas daqui. O que tem qualidade sempre vai sempre ter seu espaço. E a Vera Loca desde 2002 mostra isso. Prestes a completar a maioridade, em 2020 a banda completa 18 anos. Os cinco guris, abre aspas, a banda mantém a mesma formação desde sempre. Os cinco guris vieram para a capital para viver de música; e tiveram êxito.
Termina o show e só se veem rostos felizes.
Dá aquela baita vontade de gritar - Ahhhhhhhhhhh, eu sou gaúcho!!!
Vida longa à Vera Loca!
Agradecimentos à Opinião Produtora
Fotos: Sônia Butelli
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


