Slash: uma noite para os apreciadores de riffs e solos em POA

Resenha - Slash (Pepsi on Stage, Porto Alegre, 21/05/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar Correções  

A capital gaúcha teve a honra de abrir a tour brasileira de Slash ft Myles Kennedy & The Conspirators, na última terça-feira, dia 21 de maio no Pepsi on Stage.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com casa cheia, a noite começou com a Rebel Machine, banda de hard rock formada por Marcelo Pereira (vocal), Murilo Bittencourt (guitarra), Marcel Bittencourt (baixo) e Chantós Mariani (bateria) Banda que, recentemente, abriu o show da Black Label Society no Opinião em Porto Alegre .

Setlist:

Underdogs
Square One
It Doesn’t Matter to Me
In My Heart
Down the Road
Waiting for You
Full Throttle

O som do quarteto, que mescla o rock tradicional com o contemporâneo, é arrebatador e já na primeira música apresentada, pega o público em cheio, prende atenção dos presentes. Apesar do set curto, a gaúchada representou muito bem a cena local.

Para quem não os conhece, ou para quem os viu no palco, e ficou com aquele gostinho de quero mais, fica a dica - a banda lançou o seu segundo álbum na semana passada como eu e gostaria. Intitulado "Whatever It Takes", o trabalho já está disponível em streaming.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show principal da noite iniciou pontualmente às 21 horas e teve a duração de mais de duas horas, para alegria do público. Público formado por fãs do Guns N Roses, fãs do Slash, fãs do SMKC e fãs do Alter Bridge - banda capitaneada por Myles Kennedy.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista, sempre acompanhado de seus óculos escuros e de sua cartola preta, sua marca registrada, apresentou um set repleto de músicas do novo álbum, "Living The Dream", que intitula a tour. Lançado em 2018, é o quarto disco solo de Slash e o terceiro com Myles Kennedy, agora seu vocalista oficial, e com os The Conspirators formado por Brent Fitz (bateria), Todd Kerns (baixo e vocais) e Frank Sidoris (guitarra e vocais). Parceria de sucesso que já contabiliza quase dez anos.

publicidade

Em sua quarta passagem pela capital gaúcha, Slash, que já se apresentou em carreira solo em 2012 e 2015 e, com a banda que o consagrou, GUNS N' ROSES, em 2016, apresentou um setlist para os verdadeiros fãs de seus riffs e da parceria com Myles Kennedy. Parceria pra lá de exitosa, que faz com que Slash conquiste cada vez mais fãs, a cada disco que lança. O setlist apresentado não trouxe nenhuma novidade, foi quase que idêntico ao apresentado na Argentina, com exceção de "Avalon" que foi cortada do bis.

Para os saudosistas,"Nightrain", do repertório da banda que o consagrou, foi executada e levou os fãs à loucura nesse momento, cantando a plenos pulmões o hit. A dupla Slash e Myles Kennedy tem uma sintonia ímpar, chega a lembrar o início da carreira dele com Axl. Todd Kerns também é um show à parte, principalmente quando canta "We’re All Gonna Die" e "Doctor Alibi"

Veja o setlist completo a seguir.

Setlist:

The Call of the Wild
Halo
Standing in the Sun
Apocalyptic Love
Back From Cali
My Antidote
Serve You Right
Boulevard of Broken Hearts
Shadow Life
We're All Gonna Die
Doctor Alibi
The One You Loved Is Gone
Wicked Stone
Mind Your Manners
Driving Rain
By the Sword
Nightrain
Starlight
You're a Lie
World on Fire

Bis:
Anastasia

Foi uma noite memorável, com muitos riffs e solos. Uma noite para os amantes do velho e bom, retifico, do velho e ótimo, Rock N' Roll.

Longa vida ao SMKC!
Longa vida ao Slash!
Longa vida ao Rock N'Roll!

O músico deve voltar a Porto Alegre, em breve, com músicas inéditas.

Agradecimentos à Hits Entretenimento

Fotos: Sônia Butelli
https://www.flickr.com/photos/[email protected]/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Goo336 CliIL Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin GooAdHor Goo336