Rosa Tattooada: o show especial de 30 anos em Porto Alegre
Resenha - Rosa Tattooada (Gravador Pub, Porto Alegre, 11/05/2019)
Por Geraldo Andrade
Postado em 23 de maio de 2019
Um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA, completou em 2018, 30 anos de estrada e nada melhor para comemorar, do que um show especial de 30 anos.
Esse show aconteceu no dia 11 de maio, no Gravador Pub, em Porto Alegre/RS e se tornou um dos shows mais esperados da banda, nos últimos anos. A expectativa era enorme e deixou todos fãs da banda enlouquecidos.
Porque? Porque teríamos a participação de PAULO CÁSSIO e BEAT BAREA, a ROSA TATTOOADA, original estaria ali, quase completa, faltando só o baixista EDUARDO R OD. Isso fez com que fãs de todo o Estado se movimentassem para vir a esse show, fãs das antigas e atuais fãs, pois teríamos a ROSA TATTOOADA atual, considerada por muitos, como a melhor formação desses 30 anos e a ROSA TATTOOADA, quase original.
Rosa Tattooada - Mais Novidades
Outro convidado especial foi RODRIGO MACIEL, que foi um dos baixistas da banda nesses 30 anos, portanto seria uma noite inesquecível, emocionante e histórica.
E um detalhe, seriam só 150 ingressos, para os fãs mais loucos da ROSA TATTOOADA, que fizeram com que 2 dias antes do show, não tivesse mais ingressos, portanto teríamos lotação completa do pub.
Tive a oportunidade de acompanhar a passagem de som durante a tarde, e ali a máquina do tempo já começou a funcionar, pois estava ali na minha frente a ROSA TATTOOADA original, acrescentada com o baixista VALDI DALLA ROSA, da atual formação e um dos melhores músicos do Brasil, então nada mais poderia ser tão perfeito.
Vi ali a ROSA TATTOOADA tocando alguns clássicos e com a quase formação original, já pensei que a noite seria louca e histórica, pois ver JACQUES MACIEL, PAULO CÁSSIO e BEAT BAREA dividindo um palco novamente, algo que certamente vou contar para os meus netos (risos).
A banda chega ao Gravador Pub, passado das 20h30 e já tínhamos um grande número de fãs, a casa transpirava hard rock, se via nos olhos dos fãs, uma expectativa enorme para o que estava por vir.
Show marcado para as 21h, mas tivemos um pequeno atraso, o que gerou uma ansiedade maior ainda e as 21h50 sobe ao palco a ROSA TATTOOADA, atual, para alegria de todas as quase 200 pessoas ali presentes, e posso dizer, todos estavam enlouquecidos e cantando todas as músicas da banda, letra por letra, algo de arrepiar, algo que só quem conhece os fãs da banda, vai entender.
Teve clássicos? Foram só clássicos e numa noite em que a banda estava mais pesada do que nunca, aquele velho hard rock, que só a ROSA TATTOOADA sabe fazer.
A "paulada" começou com " Rendez Vouz", e na sequência mais clássicos como "Dance em Mim", "Um Milhão de Flores", "Dólar na Calcinha", "Hard Rocker, Old School", que não era tocada a muito tempo, "Diamante Interestelar", "Amor ou Tesão" e "Canção do Deserto", essa com a participação do primeiro convidado: RODRIGO MACIEL, na guitarra.
E o momento mais esperado da noite chegava, a ROSA TATTOOADA, com JACQUES MACIEL, PAULO CÁSSIO e BEAT BAREA, estava reunida depois de muitos anos separados, confesso que o Gravador Pub quase veio abaixo e a máquina do tempo estava ali, novamente presente, nos dando a chance de ver um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, com a sua formação quase completa.
E vieram mais clássicos como "Cabelos Negros", "Voltando Pra Casa" e claro, "O Inferno Vai Ter Que Esperar", esse o maior clássico da banda, nesses 30 anos. Ainda tivemos alguns covers de TNT e BANDALIERA.
Só digo uma coisa, quem foi, presenciou um dos melhores e mais emocionantes shows, da história da ROSA TATTOOADA, e quem não foi, é só esperar o show de 40 anos, pois é certo que vai ser mais emocionante ainda (risos).
O show terminou, o público, que lotou o Gravador, saiu muito satisfeito com o que viu, pois foi algo único e que não acontece todo dia, foram quase 200 privilegiados.
Ao final de tudo, temos que agradecer a JACQUES MACIEL, VALDI DALLA ROSA, DALIS TRUGILLO, PAULO CÁSSIO, BEAT BAREA e RODRIGO MACIEL, pelo baita presente de 30 anos.
Que venham mais anos de vida, que venham mais shows, que venha mais hard rock.
Vida eterna a ROSA TATTOOADA!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



