Rosa Tattooada: o show especial de 30 anos em Porto Alegre
Resenha - Rosa Tattooada (Gravador Pub, Porto Alegre, 11/05/2019)
Por Geraldo Andrade
Postado em 23 de maio de 2019
Um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA, completou em 2018, 30 anos de estrada e nada melhor para comemorar, do que um show especial de 30 anos.
Esse show aconteceu no dia 11 de maio, no Gravador Pub, em Porto Alegre/RS e se tornou um dos shows mais esperados da banda, nos últimos anos. A expectativa era enorme e deixou todos fãs da banda enlouquecidos.
Porque? Porque teríamos a participação de PAULO CÁSSIO e BEAT BAREA, a ROSA TATTOOADA, original estaria ali, quase completa, faltando só o baixista EDUARDO R OD. Isso fez com que fãs de todo o Estado se movimentassem para vir a esse show, fãs das antigas e atuais fãs, pois teríamos a ROSA TATTOOADA atual, considerada por muitos, como a melhor formação desses 30 anos e a ROSA TATTOOADA, quase original.
Rosa Tattooada - Mais Novidades
Outro convidado especial foi RODRIGO MACIEL, que foi um dos baixistas da banda nesses 30 anos, portanto seria uma noite inesquecível, emocionante e histórica.
E um detalhe, seriam só 150 ingressos, para os fãs mais loucos da ROSA TATTOOADA, que fizeram com que 2 dias antes do show, não tivesse mais ingressos, portanto teríamos lotação completa do pub.
Tive a oportunidade de acompanhar a passagem de som durante a tarde, e ali a máquina do tempo já começou a funcionar, pois estava ali na minha frente a ROSA TATTOOADA original, acrescentada com o baixista VALDI DALLA ROSA, da atual formação e um dos melhores músicos do Brasil, então nada mais poderia ser tão perfeito.
Vi ali a ROSA TATTOOADA tocando alguns clássicos e com a quase formação original, já pensei que a noite seria louca e histórica, pois ver JACQUES MACIEL, PAULO CÁSSIO e BEAT BAREA dividindo um palco novamente, algo que certamente vou contar para os meus netos (risos).
A banda chega ao Gravador Pub, passado das 20h30 e já tínhamos um grande número de fãs, a casa transpirava hard rock, se via nos olhos dos fãs, uma expectativa enorme para o que estava por vir.
Show marcado para as 21h, mas tivemos um pequeno atraso, o que gerou uma ansiedade maior ainda e as 21h50 sobe ao palco a ROSA TATTOOADA, atual, para alegria de todas as quase 200 pessoas ali presentes, e posso dizer, todos estavam enlouquecidos e cantando todas as músicas da banda, letra por letra, algo de arrepiar, algo que só quem conhece os fãs da banda, vai entender.
Teve clássicos? Foram só clássicos e numa noite em que a banda estava mais pesada do que nunca, aquele velho hard rock, que só a ROSA TATTOOADA sabe fazer.
A "paulada" começou com " Rendez Vouz", e na sequência mais clássicos como "Dance em Mim", "Um Milhão de Flores", "Dólar na Calcinha", "Hard Rocker, Old School", que não era tocada a muito tempo, "Diamante Interestelar", "Amor ou Tesão" e "Canção do Deserto", essa com a participação do primeiro convidado: RODRIGO MACIEL, na guitarra.
E o momento mais esperado da noite chegava, a ROSA TATTOOADA, com JACQUES MACIEL, PAULO CÁSSIO e BEAT BAREA, estava reunida depois de muitos anos separados, confesso que o Gravador Pub quase veio abaixo e a máquina do tempo estava ali, novamente presente, nos dando a chance de ver um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, com a sua formação quase completa.
E vieram mais clássicos como "Cabelos Negros", "Voltando Pra Casa" e claro, "O Inferno Vai Ter Que Esperar", esse o maior clássico da banda, nesses 30 anos. Ainda tivemos alguns covers de TNT e BANDALIERA.
Só digo uma coisa, quem foi, presenciou um dos melhores e mais emocionantes shows, da história da ROSA TATTOOADA, e quem não foi, é só esperar o show de 40 anos, pois é certo que vai ser mais emocionante ainda (risos).
O show terminou, o público, que lotou o Gravador, saiu muito satisfeito com o que viu, pois foi algo único e que não acontece todo dia, foram quase 200 privilegiados.
Ao final de tudo, temos que agradecer a JACQUES MACIEL, VALDI DALLA ROSA, DALIS TRUGILLO, PAULO CÁSSIO, BEAT BAREA e RODRIGO MACIEL, pelo baita presente de 30 anos.
Que venham mais anos de vida, que venham mais shows, que venha mais hard rock.
Vida eterna a ROSA TATTOOADA!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A obra-prima dos Beatles que Paul McCartney acha que Yoko Ono compôs na encolha
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
Jimmy Page culpa Phil Collins pelo fiasco do Led Zeppelin no Live Aid, em 1985


Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



