Jinjer: uma explosiva mistura de groove metal e hardcore

Resenha - Jinjer (Art & Tattoo Clube, Porto Alegre, 06/12/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade
Enviar Correções  

Uma banda ucraniana, que faz uma explosiva mistura entre groove metal e hardcore, e que vem se destacando muito no cenário mundial, chegou ao Brasil para a sua primeira tour em nosso país, estou falando da JINJER.

AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Fotos de Infância: Janis Joplin

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, foi a escolhida para receber pela primeira vez em nosso país essa revelação do metal mundial, o show seria no Art & Tattoo Clube, também conhecido como o ex-Beco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A casa não é grande, mas logo na entrada, já vejo um bom número de pessoas presentes e com a aproximação do início do show, a casa começou a encher mais e mais, logo vi que seria uma grande noite e com um grande público, pois vendo a movimentação, tive a certeza de que a JINJER tem muitos fãs em nosso país.

O show estava marcado para começar as 21h, mas teve alguns minutos de atraso e começou as 21h20.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem banda de abertura, a JINJER sobe ao palco para delírio das pessoas ali presentes, que gritavam "JINJER, JINJER, JINJER", foi bonito ver esse momento, e para o local praticamente vir abaixo, aparece no palco a vocalista TATIANA SHMAILYUK, que é um show à parte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de TATIANA, a banda é formada por ROMAN IBRAMKHALILOV (Guitarra), EUGENE KOSTYUK (Baixo) e VLADISLAV ULASEVISH (Bateria), e esse quarteto mostrou que em cima do palco são "matadores" e pesados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Impressionante como TATIANA tem o público em suas mãos, certamente é uma das melhores vocalistas da atualidade, puro carisma e talento.

E o público responde a tudo isso, cantando praticamente todas as músicas da banda, um show à parte.

Um setlist curto, mas "demolidor", tivemos músicas como "Captain Clock", "Sit Stay Roll Over", "Teacher, Teacher", "Just Another", "Who's Gonna Be the One" e "I Want It I'll Get It".

ROMAN IBRAMKHALILOV (Guitarra), EUGENE KOSTYUK (Baixo), interagem direto com o público, mostrando uma banda entrosadíssima e talentosa.

O baterista VLADISLAV ULASEVISH é uma verdadeira máquina de destruição.

Depois dessa apresentação, tenho a certeza de que a banda vai ser um dos melhores shows do Wacken 2019, sim, a banda é uma das atrações do festival no próximo ano.

As 22h30 a banda se despede, depois de uma apresentação destruidora e inesquecível, tenho a certeza de quem foi, vai guardar na memória, a estreia da banda, em solo brasileiro.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Fotos de Infância: Janis JoplinFotos de Infância
Janis Joplin


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336