Jinjer: uma explosiva mistura de groove metal e hardcore
Resenha - Jinjer (Art & Tattoo Clube, Porto Alegre, 06/12/2018)
Por Geraldo Andrade
Postado em 13 de dezembro de 2018
Uma banda ucraniana, que faz uma explosiva mistura entre groove metal e hardcore, e que vem se destacando muito no cenário mundial, chegou ao Brasil para a sua primeira tour em nosso país, estou falando da JINJER.
E Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, foi a escolhida para receber pela primeira vez em nosso país essa revelação do metal mundial, o show seria no Art & Tattoo Clube, também conhecido como o ex-Beco.
A casa não é grande, mas logo na entrada, já vejo um bom número de pessoas presentes e com a aproximação do início do show, a casa começou a encher mais e mais, logo vi que seria uma grande noite e com um grande público, pois vendo a movimentação, tive a certeza de que a JINJER tem muitos fãs em nosso país.
O show estava marcado para começar as 21h, mas teve alguns minutos de atraso e começou as 21h20.
Sem banda de abertura, a JINJER sobe ao palco para delírio das pessoas ali presentes, que gritavam "JINJER, JINJER, JINJER", foi bonito ver esse momento, e para o local praticamente vir abaixo, aparece no palco a vocalista TATIANA SHMAILYUK, que é um show à parte.
Além de TATIANA, a banda é formada por ROMAN IBRAMKHALILOV (Guitarra), EUGENE KOSTYUK (Baixo) e VLADISLAV ULASEVISH (Bateria), e esse quarteto mostrou que em cima do palco são "matadores" e pesados.
Impressionante como TATIANA tem o público em suas mãos, certamente é uma das melhores vocalistas da atualidade, puro carisma e talento.
E o público responde a tudo isso, cantando praticamente todas as músicas da banda, um show à parte.
Um setlist curto, mas "demolidor", tivemos músicas como "Captain Clock", "Sit Stay Roll Over", "Teacher, Teacher", "Just Another", "Who's Gonna Be the One" e "I Want It I'll Get It".
ROMAN IBRAMKHALILOV (Guitarra), EUGENE KOSTYUK (Baixo), interagem direto com o público, mostrando uma banda entrosadíssima e talentosa.
O baterista VLADISLAV ULASEVISH é uma verdadeira máquina de destruição.
Depois dessa apresentação, tenho a certeza de que a banda vai ser um dos melhores shows do Wacken 2019, sim, a banda é uma das atrações do festival no próximo ano.
As 22h30 a banda se despede, depois de uma apresentação destruidora e inesquecível, tenho a certeza de quem foi, vai guardar na memória, a estreia da banda, em solo brasileiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche



As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
O show do Jinjer que ficou marcado na memória de Tatiana Shmayluk
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


