RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento

Mike Mangini reafirma ter compreendido volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Axl Rose leva 50% de tudo que o Guns N' Roses ganha atualmente, diz ex-empresário

O melhor álbum do Van Halen com Sammy Hagar segundo Eddie Van Halen

O motivo pelo qual John Lennon e Bob Dylan desprezavam "Yesterday", dos Beatles

Como acidente ajudou Megadeth a definir seu som: "Conseguia ver o osso do meu dedo"

Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who

Mike Portnoy afirma que ter deixado o Dream Theater em 2010 foi uma decisão egoísta

Vocalista do Opeth conta como foi tocar um violão de Kurt Cobain que dizem ser assombrado

Green Day troca letra em apoio à Palestina e cantor do Disturbed pró-Israel rebate

O inusitado motivo que levou Nando Reis a querer pintar o cabelo de preto na infância

Lemmy Kilmister sentia orgulho por Motörhead nunca ter se tornado "uma banda nostálgica"

Rob Halford garante que Judas Priest está em paz com K.K. Downing

A limitação técnica da época que quase arruinou "Bohemian Rhapsody", do Queen

O riff de guitarra que revolucionou o heavy metal, segundo Kirk Hammett


Stamp

Helloween: Um momento único e perfeito em São Paulo

Resenha - Helloween (Espaço das Américas, São Paulo, 28/10/2017)

Por Tarcisio Lucas Hernandes Pereira
Postado em 30 de outubro de 2017

Poucos dias antes do Halloween (a festa, com "a" mesmo), os mestres do power metal Helloween aterrissariam em terras tupiniquins com a turnê "Pumpkins United World Tour", revisitando toda a carreira do grupo e acima de tudo com a presença dos grandes Kai Hansen e do vocalista Michael Kiske. Uma vez que perder essa oportunidade seria algo grave dentro do meu conceito de crenças, nada mais justo do que estar lá pessoalmente nesse grande momento.

Helloween - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Cheguei ao local do show às 17:00, cerca de 1 hora e 20 minutos antes da abertura dos portões da casa. O tamanho da fila já indicava o que de fato aconteceria: casa lotada!

Os portões se abriram, e tudo correu sem qualquer incidente, o que sempre é bom, independente do show ou estilo. Entre o público, havia um misto: pessoas mais velhas, que acompanharam o Helloween desde seu início, mas também muitos adolescentes também ali se encontravam, mostrando que o Helloween é uma banda que, a despeito das mudanças de formação, soube se renovar sem deixar de lado sua essência.

Às 21:00, após muito tempo em pé esperando – faz parte -, uma pessoa da organização sobe aos palcos para dar as instruções de como seriam as gravações, uma vez que o show renderia um DVD. Os fãs, por iniciativa própria, decidiram trazer bexigas laranjas em homenagem a banda. Quando o show começou, na primeira música havia centenas de bexigas voando para lá e para cá, o que causou um efeito visual bem interessante, que certamente foi aprovado pela banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

E esse começo foi épico! A banda começou com nada mais nada menos que "Halloween", com os vocais sendo divididos entre Kiske e Deris, além dos backing vocals de Hansen. Aí ficou claro tudo que teríamos nessa noite: Helloween em sua melhor forma! Qualquer problema vocal que Kiske tenha apresentado em shows anteriores já havia sido resolvido. Foi uma abertura perfeita, com direito à um telão atrás do palco com muitas imagens e desenhos bem bacanas, que contribuíram para aumentar ainda mais o clima de festa e de diversão.

A segunda música foi "Dr. Stein", seguida de "I’m Alive", ambas executadas de forma simplesmente maravilhosas! Era evidente que a banda estava gostando muito de tudo, as expressões de alegria no rosto de cada integrante – Kiske incluso – eram inegáveis. O público também dava seu show, interagindo à cada comando dos vocalistas (especialmente de Deris, que é um mestre na arte de interagir com a plateia) e cantando cada trecho das musicas com entusiasmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Na 4° música, "If I Could Fly", infelizmente o telão com as imagens no fundo do palco começou a apresentar problemas técnicos. Tentaram corrigir esses problemas até a música seguinte, "Are You Metal", mas infelizmente não houve como; e após essa música, o telão foi desligado.
Isso de forma alguma diminuiu o entusiasmo da banda ou da plateia: "If I Could Fly" e "Are You Metal" foram cantadas à pleno pulmões por todos.
A minha única preocupação é que esse problema no telão de alguma forma comprometido o lançamento do Show em DVD...bom, vamos aguardar.

O que tivemos depois foi uma sucessão de clássicos absolutos do metal, tocados com amor e vontade. Kai Hansen deu mostra de seus dotes vocais ao fazer o mix "Starlight / Ride the Sky / Judas / Heavy Metal (Is the Law)", mostrando que está cantando cada vez melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Destaque para a faixa "Why?", composta na fase Deris mas que aqui foi cantada em dueto com Kiske, demonstrando que essa música foi feita para a voz dele (Kiske) , tanto que se encaixou seu timbre às melodias.

A última faixa antes do bis foi "How many Tears", cantada pelos 3 vocalistas, um momento único e lindo!
Voltando para o primeiro bis, tivemos "Eagle Fly Free" e "Keepers of The Seven Keys". Fantásticas!

E no encerramento, as emblemáticas "Future World" e "I Want Out" onde a interação e participação do público foi realmente impressionante. Mas como não gritar A plenos pulmões esses refrões, que acompanham nossas vidas há mais de 2 décadas?

E assim terminou o show. Talvez aquele problema do telão tenha alguma consequência negativa no lançamento do show, mas esse será o único defeito de tudo, se de fato ocorrer. De resto, o que tivemos aqui, muito mais que um show, foi uma celebração de alegria, boa música e nostalgia. A união da banda, após décadas de divergências e brigas, é o símbolo do poder que o metal tem de unir pessoas quando todas estão imbuídas de boa vontade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Um momento extremamente especial, que com certeza ficará eternizado nas mentes e corações de todo mundo que esteve lá.
Vida longa à Abóbora!

Uma mostra, ao som de "WHY?"

Setlist:
1. Halloween
2. Dr. Stein
3. I'm Alive
4. If I Could Fly
5. Are You Metal?
6. Rise and Fall
7. Waiting for the Thunder
8. Perfect Gentleman
9. Starlight / Ride the Sky / Judas / Heavy Metal (Is the Law)
10. Forever and One (Neverland)
11. A Tale That Wasn't Right
12. I Can
13. Drum Solo
14. Why?
15. Livin' Ain't No Crime / A Little Time
16. Sole Survivor
17. Power
18. How Many Tears
Bis 1:
19. Eagle Fly Free
20. Keeper of the Seven Keys
Bis 2:
21. Future World
22. I Want Out
"Halloween" (trecho)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Outras resenhas de Helloween (Espaço das Américas, São Paulo, 28/10/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Tarcisio Lucas Hernandes Pereira

Tarcisio Lucas é formado em música-licenciatura pela UNICAMP. Fã de praticamente todos os subgêneros do Rock e do Metal, não dispensa também um bom Jazz ou erudito! Entre suas bandas favoritas estão: YES, Sepultura, Marillion, Mythological Cold Towers, Amorphis e Misfits.
Mais matérias de Tarcisio Lucas Hernandes Pereira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS