Frejat: estreia em POA com Voz e Violão
Resenha - Frejat (Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre, 11/06/2017)
Por Karen Waleria
Postado em 17 de junho de 2017
No dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, Frejat apresentou seu novo show em Porto Alegre para uma plateia que lotava o Teatro do Bourbon Country.
O músico, que há mais três décadas fundou o BARÃO VERMELHO junto com Cazuza e amigos, deixou de lado a guitarra elétrica e a banda que há muito tempo o acompanha, e apresentou para os gaúchos "Frejat Voz e Violão", um show pra lá de intimista, totalmente diferente de tudo que já havia apresentado.
E o resultado foi arrebatador. Durante a performance, que durou mais de 1h30 minutos, o músico apresentou sucessos de sua carreira solo, dos seus três albúns solo, hits da sua antiga banda e também mostrou músicas de artistas que ele sempre gostou de ouvir, e sempre quis cantar. Algumas dessas músicas nunca haviam sido apresentadas ao vivo. Raridades para o deleite do público presente.
Público formado por fãs de todas as faixas etárias; não se podia esperar nada diferente diante desse camaleão da música que transita, como poucos, com total maestria entre o pop, rock e MPB. Veja o setlist a seguir.
Frejat interagiu muito com o público, fazendo breves comentários antes de cada música apresentada, e, contando algumas histórias dos palcos e bastidores.
Houve vários momentos emocionantes nesse show pra lá de especial. Como por exemplo, quando o músico interpretou a primeira música que compôs com Cazuza, "Nós" ou quando o músico carioca falou sobre a lenda errônea que fala que artistas no fim de sua carreira estão em decadência, algo do tipo, e canta a magnífica "Carpinteiro do Universo" e etc.
Também teve vários momentos em que o músico fez o público rir muito. Contando da filha menor de idade que queria cantar com o pai no palco, uma música, digamos, não apropriada, entre aspas, à sua idade; quando falou que seria abusado ao tentar interpretar uma música eternizada por Maria Bethânia, e arrebatou a todos com a sua releitura desse clássico da MPB, ou quando se antecipou, "quebrou a corrente", nas suas próprias palavra, e disse que ia tocar um Raul Seixas antes que alguém gritasse o bordão (Toca Raullllll!) tão comum em shows.
Desnecessário falar que o músico, que agrega as funções de guitarrista, compositor e produtor deixou todos boquiabertos com sua habilidade, técnica ao tocar o violão. Nem se notava falta de uma banda no palco, o músico era, é um showman completo.
A iluminação e cenário simples, mas perfeitos. Som igualmente perfeito. Ouviasse Frejat e o seu violão, em qualquer lugar do teatro com qualidade inquestionável.
Parabéns à produtora do evento.
Setlist:
Eu não quero brigar mais não
O que mais me encanta
Todo Amor Que Houver Nessa Vida
Seu Amorzinho
Nós
O Homem não chora
Segredos
Túnel do tempo
O Amor é Quente
Me Perdoa
Sombras no escuro
50 receitas
Intimidade entre estranhos
Trocando em miúdos
O Poeta Está Vivo
No Escuro e Vendo
Tua canção
Bilhetinho Azul
Por Você
Amor Pra Recomeçar
A Chave da Porta da Frente / Dolorosa
Sobre nós dois e o resto do mundo
Bis:
Por aí
Embriague-se
Carpinteiro do Universo
Pro Dia Nascer Feliz
Agradecimentos à Agência Cigana
Fotos: Sônia Butelli Fotografias
Veja mais fotos no link a seguir:
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/sets/72157682960572780
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Como Frejat aliviou a dor de João Barone após o acidente de avião de Herbert Vianna
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



