RPM: Uma grande banda dos anos 80 e que merece respeito
Resenha - RPM (Teatro Positivo, Curitiba-PR, 27/02/2016)
Por Alceste pagani
Postado em 06 de março de 2016
Com formação original e casa lotada, fazendo o último show da turnê "ELEKTRA", o RPM subiu ao palco do Teatro Positivo às 21:30h (apesar da previsão ser às 21h, provavelmente o atraso se deu pela quantidade de pessoas que ainda se encontravam do lado de fora do teatro).
Tocando as clássicas, algumas músicas em versão acústica, a banda fez um show espetacular de 2h de duração. Paulo Ricardo, Fernando Deluqui, Luíz Schiavon e Paulo Pagni (o P.A.) mostraram que ainda estão em boa forma e com vontade e condição de seguir com a banda.
Apesar de achar que Schiavon estava numa noite não muito boa de humor, olhando o celular durante o show e acenando para o público duas vezes dentre as 3 em que foi apresentado ("nos teclados: Luiz... Schiavon, gritava Paulo Ricardo") e sem nenhum sorriso, o show não perdeu seu brilho. Na primeira parte do show, Paulo Ricardo usou um baixo "MUSIC MAN", mas na segunda parte ele não poupou seu "HEADLESS STEINBERG" usado nas turnês dos anos 80. Faltou o "mullets" e a camiseta furadinha que a forma física não permite mais o uso para a lamentação feminina presente, que aliás, foi presenteada com um passeio de Paulo Ricardo enquanto o mesmo cantava London London. O vocalista passeou entre as cadeiras dando abraços, beijos e tirando selfies com as fãs. Volte e meia ouviam-se pelos alto falantes um: "PAULO...EU TE AMO", frases que escapavam no microfone enquanto o vocalista cantava e era agarrado para um beijo ou abraço das fãs. Na parte acústica, ainda inédita em CD/DVD, tocaram Beatles, Pink Floyd, Lionel Richie e Rolling Stones.
Tocaram ainda "Exagerado" do Cazuza e "Entre a cruz e a espada" do Renato Russo, que não teve sua aparição em telão como a maioria esperava. O fato do vocalista em solicitar aos seguranças que recolhessem os vinis presentes para autografar em pleno show, foi mais uma das demostrações de simpatia que mostram porque Paulo Ricardo ainda é ícone no cenário nacional, sem contar sua presença no palco posando pra fotos, agradecendo, dando beijos e abraços nos fãs (nas fãs, melhor dizendo) após o término do show.
Enfim, uma grande banda dos anos 80 e que merece respeito, principalmente daqueles que viveram essa época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O grande país que Andreas Kisser descobriu por acaso só agora que Sepultura está banido
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix
O melhor álbum ao vivo de todos os tempos, segundo Bruce Dickinson


5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
O improvável subgênero do rock que impactou o RPM nos anos 1990, segundo Paulo Ricardo
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Paulo Ricardo explica por que não há registro em vídeo de seu dueto com Renato Russo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



