Black Sabbath: A passagem da turnê "The End" pelo Canadá
Resenha - Black Sabbath (Molson Canadian Amphitheatre, Toronto, 29/02/2016)
Por Eliseu Baldo
Postado em 02 de março de 2016
O demônio emerge das profundezas do inferno e com um movimento de braço, a destruição total do mundo! É o fim!
Logo após o vídeo introdutório, as primeiras badaladas do sino com a música Black Sabbath, assim começa THE END, a turnê final dos criadores do Heavy Metal.
Um show espetacular. os anos se passaram, mas a sensação é que a banda que estava ali presente é a mesma que 30-40 anos atrás - em se falando de energia e qualidade (com exceção de Bill claro). Ozzy por exemplo em plena forma, sua voz soando muito bem, com mínimas restrições em alcance. Pulando e agitando o público do seu jeito peculiar - até arriscando seus "saltos de gato" uma vez ou outra- Tudo isso estando resfriado!
Black Sabbath - Mais Novidades
Não sei se foi impressão minha, mas realmente eles estavam um pouco diferente da turne de 2014 (13 Thirteen). Muito mais alegres no palco, tocando literalmente como se fosse a última vez. Todos conversando muito entre si, agitando o público, comentando pontos da carreira. A cada música a sensação de que seria a última vez ouvindo-a direto dos instrumentos de seus criadores. Enfim, notei uma paixão extra dessa vez, um tom de despedida.
Um momento comovente foi durante "Dirty Woman", Ozzy literalmente parou suas macaquices e ficou observando paralisado o solo de guitarra de Tony.
O setlist muito bem escolhido, e como mencionado por Tony antes do início da turne, algumas músicas não muito presentes nos últimos shows (2014) seriam executadas - tendo em vista a turnê final queriam fazer uma breve revisitação à carreira da banda. Sendo assim, foi um prazer ouvir músicas como "After forever", "Hand of doom", "Dirty Women".
Fechando com "Paranoid", a banda se despede. Sendo o fim definitivo ou não, THE END é uma turnê do Black Sabbath onde encerram tudo dignamente e em forma. Triste da despedida, mas feliz por ver ao vivo uma das maiores bandas do planeta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica
O encarte de disco que foi fundamental para a criação de um dos maiores hits do Rock brasileiro



O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
Black Sabbath começou como um sexteto e tinha saxofonista em sua formação
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



