Black Sabbath: A passagem da turnê "The End" pelo Canadá
Resenha - Black Sabbath (Molson Canadian Amphitheatre, Toronto, 29/02/2016)
Por Eliseu Baldo
Postado em 02 de março de 2016
O demônio emerge das profundezas do inferno e com um movimento de braço, a destruição total do mundo! É o fim!
Logo após o vídeo introdutório, as primeiras badaladas do sino com a música Black Sabbath, assim começa THE END, a turnê final dos criadores do Heavy Metal.
Um show espetacular. os anos se passaram, mas a sensação é que a banda que estava ali presente é a mesma que 30-40 anos atrás - em se falando de energia e qualidade (com exceção de Bill claro). Ozzy por exemplo em plena forma, sua voz soando muito bem, com mínimas restrições em alcance. Pulando e agitando o público do seu jeito peculiar - até arriscando seus "saltos de gato" uma vez ou outra- Tudo isso estando resfriado!
Black Sabbath - Mais Novidades
Não sei se foi impressão minha, mas realmente eles estavam um pouco diferente da turne de 2014 (13 Thirteen). Muito mais alegres no palco, tocando literalmente como se fosse a última vez. Todos conversando muito entre si, agitando o público, comentando pontos da carreira. A cada música a sensação de que seria a última vez ouvindo-a direto dos instrumentos de seus criadores. Enfim, notei uma paixão extra dessa vez, um tom de despedida.
Um momento comovente foi durante "Dirty Woman", Ozzy literalmente parou suas macaquices e ficou observando paralisado o solo de guitarra de Tony.
O setlist muito bem escolhido, e como mencionado por Tony antes do início da turne, algumas músicas não muito presentes nos últimos shows (2014) seriam executadas - tendo em vista a turnê final queriam fazer uma breve revisitação à carreira da banda. Sendo assim, foi um prazer ouvir músicas como "After forever", "Hand of doom", "Dirty Women".

Fechando com "Paranoid", a banda se despede. Sendo o fim definitivo ou não, THE END é uma turnê do Black Sabbath onde encerram tudo dignamente e em forma. Triste da despedida, mas feliz por ver ao vivo uma das maiores bandas do planeta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
O melhor álbum do Metallica na opinião de Slash, guitarrista do Guns N' Roses

Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


