Black Sabbath: A passagem da turnê "The End" pelo Canadá
Resenha - Black Sabbath (Molson Canadian Amphitheatre, Toronto, 29/02/2016)
Por Eliseu Baldo
Postado em 02 de março de 2016
O demônio emerge das profundezas do inferno e com um movimento de braço, a destruição total do mundo! É o fim!
Logo após o vídeo introdutório, as primeiras badaladas do sino com a música Black Sabbath, assim começa THE END, a turnê final dos criadores do Heavy Metal.
Um show espetacular. os anos se passaram, mas a sensação é que a banda que estava ali presente é a mesma que 30-40 anos atrás - em se falando de energia e qualidade (com exceção de Bill claro). Ozzy por exemplo em plena forma, sua voz soando muito bem, com mínimas restrições em alcance. Pulando e agitando o público do seu jeito peculiar - até arriscando seus "saltos de gato" uma vez ou outra- Tudo isso estando resfriado!
Black Sabbath - Mais Novidades
Não sei se foi impressão minha, mas realmente eles estavam um pouco diferente da turne de 2014 (13 Thirteen). Muito mais alegres no palco, tocando literalmente como se fosse a última vez. Todos conversando muito entre si, agitando o público, comentando pontos da carreira. A cada música a sensação de que seria a última vez ouvindo-a direto dos instrumentos de seus criadores. Enfim, notei uma paixão extra dessa vez, um tom de despedida.
Um momento comovente foi durante "Dirty Woman", Ozzy literalmente parou suas macaquices e ficou observando paralisado o solo de guitarra de Tony.
O setlist muito bem escolhido, e como mencionado por Tony antes do início da turne, algumas músicas não muito presentes nos últimos shows (2014) seriam executadas - tendo em vista a turnê final queriam fazer uma breve revisitação à carreira da banda. Sendo assim, foi um prazer ouvir músicas como "After forever", "Hand of doom", "Dirty Women".
Fechando com "Paranoid", a banda se despede. Sendo o fim definitivo ou não, THE END é uma turnê do Black Sabbath onde encerram tudo dignamente e em forma. Triste da despedida, mas feliz por ver ao vivo uma das maiores bandas do planeta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Oasis confirma primeiras datas da segunda turnê após reunião
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969
A desastrosa decisão de recusar hit em novela considerada maior erro da história do RPM
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Tony Iommi tinha dúvidas quanto à participação do Black Sabbath no "Back to the Beginning"
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



