System of A Down: Nem a chuva parou o System em SP
Resenha - System of A Down (Arena Anhembi, São Paulo, 25/09/2015)
Por Kennedy Silva
Postado em 01 de outubro de 2015
Após o show no Rock in Rio, a banda System Of A Down se apresentou nessa sexta feira, 25/09/15 em São Paulo na Arena Anhembi e eu pude acompanhar de perto esse show e irei lhes contar um pouco sobre como foi.
Chegando lá na Arena Anhembi, já vi uma enorme fila, os portões já haviam aberto e a galera já estava entrando. Era uma tarde chuvosa e as chances da noite também ser era enorme. Uma coisa que foi bem ruim foi o horário dos shows, o System estava marcado para entrar no palco as 23:30h, mas como é de costume, a banda principal sempre atrasa um pouco, mas falo disso em breve.
Antes do System, tivemos a apresentação da banda DEFTONES, os caras subiram no palco em exatos 22:00h e fizeram mais ou menos 1 hora de show. Os americanos vieram e tocaram seu já conhecido rock/metal alternativo, onde mostram muita criatividade e experimentalismo. A banda que é formada por; Chino Moreno (Vocal), Stephen Carpeter (Guitarra), Frank Delgado (Teclado), Keys Abe Cunningham (Bateria) e Sergio Veja (Baixo) fizeram um set curto, mas tocaram grandes sucessos como "Diamond Eyes" (música de abertura do show), "Sextape" e "Change (In the House of Flies)". Mas sabe a chuva? Então, ela apareceu bem no finalzinho do show do Deftones, as duas últimas músicas foram com muita chuva, eles mandaram para finalizar o show às "Engine No. 9" e "Headup". Posso dizer que foi um show mediano, lá mesmo tiveram muitos fãs que não gostaram, outros adoraram, e eu que não sou fã, fiquei na média. Nem bom, nem ruim.
System Of a Down - Mais Novidades
Após o show do Deftones, os fãs começaram a espera pelo show do SOAD, quando deu 23:30h nada dos caras subirem ao palco, mas a chuva não parava de forma alguma. Então por volta da 00:00h finalmente a banda californiana sobe ao palco para alegria de todos, muitos gritos e aplausos do público e sem muita enrolação a banda começa a tocar (e nada da chuva parar em São Paulo).
System veio com praticamente o mesmo setlist do show que fizeram no Rock in Rio, apenas incluíram 1 música a mais. A banda que é formada por; John Dolmayan (bateria), Daron Malakian (Guitarra/Vocal), Shavo Odadjian (baixo) e Serj Tankian (Vocal/teclado) começaram o show com "I-E-A-I-A-I-O" e logo de cara os fãs que estavam meio "apáticos" começaram a pular e a agitar, todos estavam esperando pela energia que o System consegue passar em seus shows, e que energia, pois mesmo em baixo de agua ninguém ficava parado.
Como já disse, System veio com um setlist quase igual do Rock in Rio, e nele tinham grandes sucessos da carreira da banda, músicas que eu não ouvia já fazia algum tempo e assim como todos ali, curti bastante ao som de "B.Y.O.B.", "Hypnotize", "Aerials", "Chop Suey", "Lonely Day" e "Psycho", que teve como introdução a música "Physical" de (Olivia Newton-John) arrancando risos de alguns fãs, ficou bem legal a junção das duas músicas.
E assim seguiu o show, com músicas empolgantes e com o público sempre pulando e aplaudindo. System no palco da um show, eles não tem aquelas pirotecnias, mas os integrantes são bons em suas funções. Shavo é um monstro no baixo, o cara toca muito, interage demais com o público (até pegou uma bandeira do Brasil e estendeu no microfone), sem dúvida um dos melhores baixistas que já vi se apresentando. John arrebenta na bateria, com muita velocidade e técnica. Daron além de ser um guitarrista muito bom, interagir muito com a galera, nos vocais manda super bem, curto muito "seus gritos" (risos). E claro, não posso deixar de falar do Serj Tankian que é excelente nos vocais e, além disso, mandou um pouco no teclado e na guitarra (também apareceu com uma bandeira, metade do Brasil e metade da Armênia).
O público, apesar da chuva, saiu feliz com o show que viu, infelizmente tiveram os contratempos, o atraso, os telões que só Deus sabe o porquê estavam super baixos e quem estava lá na pista normal, no fundo, não conseguiram assistir nada do espetáculo, apesar de tudo isso, o som estava bem bacana e todos estavam agitando bastante. Daron no final do show, em "Toxicity" (que diferente do show do Rock in Rio, não teve a participação de Chino Moreno) pede para o público fazer vários circlepit, ele foi prontamente atendido, onde você olhava, você via um circlepit, foi foda. E encerraram esse show ao som de "Sugar", com muitos circlepit, muitos aplausos, gritos e assovios.
E assim termina, com todos encharcados de tanta chuva, pois choveu do inicio ao fim do show do System, todos ferrados para voltar para casa (pois terminou às 01:30h e não tinha mais transporte público/metro) mas porém todos felizes pelo que pude ver.
Setlist System Of A Down:
1. I-E-A-I-A-I-O
2. Suite-Pee
3. Attack
4. Prison Song
5. Know
6. Aerials
7. Soldier Side - Intro
8. B.Y.O.B.
9. Soil
10. Darts
11. Radio/Video
12. Hypnotize
13. Temper
14. CUBErt
15. ATWA
16. Needles
17. Deer Dance
18. Bounce
19. Suggestions
20. Psycho
21. Chop Suey!
22. Lonely Day
23. Question!
24. Lost in Hollywood
25. Vicinity of Obscenity
26. Forest
27. Cigaro
28. Toxicity
29. Sugar
Setlist Deftones:
1. Diamond Eyes
2. Rocket Skates
3. Be Quiet and Drive (Far Away)
4. My Own Summer (Shove It)
5. Sextape
6. Knife Prty
7. Tempest
8. Swerve City
9. Passenger
10. Change (In the House of Flies)
11. Engine No. 9
12. Headup
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra

System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


