RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemOs 15 maiores shows de rock da história segundo a Loudwire (Inclui um no Brasil)

imagemO clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden

imagemTimo Tolkki anuncia o projeto Strato, que reúne formação original do Stratovarius

imagemTudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis

imagem25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire

imagemO profundo significado das caveiras por trás de toda capa da Nervosa, segundo Prika

imagemA música antiga do Iron Maiden que Bruce Dickinson considera uma merda

imagemO hit da Legião Urbana com triste frase que resume a profunda solidão de Renato Russo

imagemO disco quase punk do Judas Priest que o Sepultura gostaria de fazer

imagemVocalista do Royal Blood dá piti e manda o dedo do meio para o público durante show

imagemJames Hetfield relembra o momento em que teve que decidir entre o metal e o futebol

imagemJoão Gordo e Andreas Kisser divergem sobre cancelamento de Phil Anselmo após saudação

imagem5 curiosidades que ajudam a contar a história do casamento de Nando Reis com Vânia

imagemNando Reis reflete sobre o grande amor de sua vida e diz que não quer voltar ao inferno

imagemO álbum do Slipknot que é tão brutal a ponto de ter causado paralisia facial em baterista


Felipe Machado: Guitarrista lançou álbum solo em show competente

Resenha - Felipe Machado (Na Mata Café, São Paulo, 10/09/2015)

Por Nelson de Souza Lima
Postado em 21 de setembro de 2015

Apesar da noite fria e chuvosa o Na Mata Café, nos Jardins, recebeu um público razoável para acompanhar a apresentação de Felipe Machado no dia 10 de setembro. O guitarrista do Viper fez show de lançamento do álbum "FM Solo", primeiro trabalho sem os companheiros de banda. Absolutamente pessoal o disco contém 10 faixas que trazem todas as influências de Machado, indo além das musicais, passando também por referências do cinema e da literatura. O Na Mata é bem aconchegante sendo que o público pode circular e ficar à vontade no setor do bar/restaurante, assim como no espaço do show. Antes da sonzeira a galera dá um role pela casa aproveitando pra comer, beber alguma coisa e papear. Mas os preços do local não convidam pra tomar nada muito além de uma água ou refrigerante. Em tempo, fica aqui o toque que valores estratosféricos não são exclusividade do Na Mata. Ir a qualquer bar, clube ou restaurante em São Paulo é uma tarefa muito dispendiosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Mas o assunto aqui é o show de Felipe Machado e companhia. Aproveitei pra conversar com Val Santos e Guilherme Martin, respectivamente, guitarra e batera que integram o grupo de Felipe. O baterista Martin deu um toque que sua outra banda, Toy Shop, prepara disco novo para breve. Além dos dois o grupo conta ainda com o baixista Roberto Gutierrez. Enquanto isso, no backstage Felipe se concentrava para a apresentação. Com horário previsto para as 22 horas, o show teve um pequeno atraso começando cinqüenta minutos depois. Entre os presentes muitos amigos e fãs. Estavam lá Dinho Ouro Preto e Yves Passarell, do Capital Inicial e Pit Passarell, parceiro de Felipe Machado no Viper.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

No telão atrás da bateria teve início um vídeo alucinante destacando as palavras GOD MAN APE (Deus Homem Macaco). Seria a teoria da Evolução ou Involução, segundo Felipe Machado?. Isso eu não sei.

Ao mesmo tempo em que rolavam as imagens a apoteótica/caótica "Iceland", única faixa instrumental de "FM Solo" anuncia a entrada da banda. Saudados pela galera os caras detonam "Perfect One", "So Much to Lose" e "The Shelter", a mesma sequência que está no CD.

Músicos talentosos, os caras são bem seguros empunhando os instrumentos. Martin espancou a bateria sem dó. Santos e Felipe alternavam bons solos de guitarra e Gutierrez dá toda a base para os demais companheiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Numa rápida troca de guitarras, da Lês Paul para a Strato, Felipe Machado e trupe mandaram mais três, também na mesma sequência do álbum: "Take a Chance", "Speedway" e "Dark Angel". Esta última, para mim, é a melhor do disco..

Não acompanhei toda a apresentação, mas foi o suficiente para ver um grupo bastante forte e competente no palco. Banda gabaritada que sabe dar conta do recado empolgando o público. Felipe Machado mostra com esse trabalho que existe vida além do Viper.

SET LIST
Perfect One
So Much To Lose
The Shelter
Take a Chance
Speedway
Dark Angel
Love Letter
Tourist
Mother
Someday
Unnatural feeling
A Cry From The Edge
Living For the Night
I Fought The Law

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nelson de Souza Lima

Jornalista, repórter, resenhista, colunista musical. Assim é Nelson de Souza Lima. Mas acima de tudo um amante do rock, classic, hard e metal. Entre minhas entrevistas estão as feitas com Angra, André Mattos, Royal Hunt, Blind Guardian, entre muitas outras. Além disso sou baixista da banda de Classic Rock e metal The Green Pigs.
Mais matérias de Nelson de Souza Lima.