Steve Vai: emocionando mineiros com Workshop em BH
Resenha - Steve Vai (Cine Theatro Brasil, BH, 30/06/2015)
Por Ricardo Bello
Postado em 05 de julho de 2015
STEVE VAI, um dos maiores guitarristas da atualidade, visitou Belo Horizonte na última terça-feira,30 de junho para única apresentação do workshop Alien Guitar Secrets. O evento aconteceu no Cine Theatro Brasil Vallourec com a produção local do Instituto Bateras Beat e do produtor EDU MEGALE, que também é um grande guitarrista.
Com a casa repleta de fãs , o workshop começou as 20h. Para a surpresa do público, assim que todos chegaram ao interior do teatro, Steve se encontrava em cena,assentado e tocando guitarra. A plateia ficou muito entusiasmada.
Havia pessoas de todas as idades e até mesmo gente famosa. O craque da seleção brasileira GILBERTO SILVA, PAULO JR, baixista do SEPULTURA e o guitarrista ROGÉRIO DELAYON (que já gravou com grandes nomes da nossa música e fez parte da banda que excursionou pela América Latina com ERIC MARTIN,vocalista do MR.BIG ) também estavam presentes para ver o guitar hero dar uma canja de seu brilhante trabalho.
Simpático em cena, Steve disse que responderia a todo tipo de pergunta com o intuito de ajudar as pessoas presentes. Falou sobre a troca de energia em todas as relações, a influência dos pensamentos bons e ruins em nossas vidas, incentivando a todos a terem um bom olhar sobre si mesmos e consequentemente desenvolverem bons trabalhos em qualquer área que atuem. Vai tocou músicas como "Tender Surrender" do álbum Alien Love Secrets, "The Crying Machine" de Fire Garden, "Whispering a Prayer" de Alive in an Ultra World e a lendária "For The Love Of God" faixa do disco Passion and Warfare.
Um fã perguntou sobre o aprendizado com JOE SATRIANI,Steve respondeu que realmente começou a tocar com ele. Falou também sobre o período em que trabalhou com DAVID LEE ROTH,com quem teria aprendido a ser um rockstar. Sobre o saudoso FRANK ZAPPA ele ressaltou que não havia barreiras musicais. Se lhe mostrasse uma música,ZAPPA não colocava objeções para fazer aquele tipo de som.
Um momento bastante descontraído foi quando uma pessoa da platéia perguntou sobre o filme "A Encruzilhada", o tradutor demorou um pouco para compreender a pergunta e retransmiti-la ao astro. Solidário, um outro fã conseguiu explicar em voz alta e foi aplaudido pelos demais. Ele quis saber se Steve havia gravado sozinho o duelo de guitarras do filme, onde atua ao lado de Ralph Macchio, conhecido em todo o mundo pelo personagem principal do filme Karatê Kid. A resposta foi positiva, o guitarrista confirmou que gravara sozinho o duelo,com exceção das partes em que o ator usava um Slide. Vai contou ainda que ensinou Macchio a fingir que tocava para as gravações.
Questionado sobre a inspiração para compor a belíssima "For The Love Of God", Steve revelou que um dia fez gravações, na época, em fita cassete,cantando o ritmo música e depois passou para a guitarra. Ressaltou que as revistas noticiaram que ele havia ficado 4 dias em jejum no período das gravações do disco Passion And Warfare. O guitarrista disse que na verdade foram 10 dias , mas não especialmente para compor e sim com o objetivo de melhorar a saúde.
Atendendo a pedidos, ele propôs tocar "For The Love Of God" e na sequência chamou guitarristas ao palco para fazerem uma Jam. Dentre eles foram convidados ROGÉRIO DELAYON, mostrou um pouco de sua versatilidade ao lado do mestre da guitarra. E EDU MEGALE, que tocou com muita precisão, velocidade e foi aplaudido pelo público.
Sem dúvida alguma foi um dos melhores workshops do gênero que os mineiros puderam participar. No final do evento, este repórter encontrou com Steve Vai , que gentilmente aceitou tirar uma foto para os leitores do WHIPLASH.NET, que já esperam ansiosos pelo próximo guitar hero a visitar a capital mineira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
O pior disco do Pink Floyd, de acordo com a Paste Magazine
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
As teorias sobre único verso de "Há 10 mil Anos Atrás" de Raul que está sem explicação

Steve Lukather relança álbum que contou com Eddie Van Halen, Steve Vai e Slash
A canção do Led Zeppelin com solo atrapalhado que influenciou Van Halen e Steve Vai
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



