Steve Vai: emocionando mineiros com Workshop em BH

Resenha - Steve Vai (Cine Theatro Brasil, BH, 30/06/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Ver Acessos

STEVE VAI, um dos maiores guitarristas da atualidade, visitou Belo Horizonte na última terça-feira,30 de junho para única apresentação do workshop Alien Guitar Secrets. O evento aconteceu no Cine Theatro Brasil Vallourec com a produção local do Instituto Bateras Beat e do produtor EDU MEGALE, que também é um grande guitarrista.

Steve Vai: anunciado lançamento para setembroGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

Com a casa repleta de fãs , o workshop começou as 20h. Para a surpresa do público, assim que todos chegaram ao interior do teatro, Steve se encontrava em cena,assentado e tocando guitarra. A plateia ficou muito entusiasmada.

Havia pessoas de todas as idades e até mesmo gente famosa. O craque da seleção brasileira GILBERTO SILVA, PAULO JR, baixista do SEPULTURA e o guitarrista ROGÉRIO DELAYON (que já gravou com grandes nomes da nossa música e fez parte da banda que excursionou pela América Latina com ERIC MARTIN,vocalista do MR.BIG ) também estavam presentes para ver o guitar hero dar uma canja de seu brilhante trabalho.

Simpático em cena, Steve disse que responderia a todo tipo de pergunta com o intuito de ajudar as pessoas presentes. Falou sobre a troca de energia em todas as relações, a influência dos pensamentos bons e ruins em nossas vidas, incentivando a todos a terem um bom olhar sobre si mesmos e consequentemente desenvolverem bons trabalhos em qualquer área que atuem. Vai tocou músicas como "Tender Surrender" do álbum Alien Love Secrets, "The Crying Machine" de Fire Garden, "Whispering a Prayer" de Alive in an Ultra World e a lendária "For The Love Of God" faixa do disco Passion and Warfare.

Um fã perguntou sobre o aprendizado com JOE SATRIANI,Steve respondeu que realmente começou a tocar com ele. Falou também sobre o período em que trabalhou com DAVID LEE ROTH,com quem teria aprendido a ser um rockstar. Sobre o saudoso FRANK ZAPPA ele ressaltou que não havia barreiras musicais. Se lhe mostrasse uma música,ZAPPA não colocava objeções para fazer aquele tipo de som.

Um momento bastante descontraído foi quando uma pessoa da platéia perguntou sobre o filme "A Encruzilhada", o tradutor demorou um pouco para compreender a pergunta e retransmiti-la ao astro. Solidário, um outro fã conseguiu explicar em voz alta e foi aplaudido pelos demais. Ele quis saber se Steve havia gravado sozinho o duelo de guitarras do filme, onde atua ao lado de Ralph Macchio, conhecido em todo o mundo pelo personagem principal do filme Karatê Kid. A resposta foi positiva, o guitarrista confirmou que gravara sozinho o duelo,com exceção das partes em que o ator usava um Slide. Vai contou ainda que ensinou Macchio a fingir que tocava para as gravações.

Questionado sobre a inspiração para compor a belíssima "For The Love Of God", Steve revelou que um dia fez gravações, na época, em fita cassete,cantando o ritmo música e depois passou para a guitarra. Ressaltou que as revistas noticiaram que ele havia ficado 4 dias em jejum no período das gravações do disco Passion And Warfare. O guitarrista disse que na verdade foram 10 dias , mas não especialmente para compor e sim com o objetivo de melhorar a saúde.

Atendendo a pedidos, ele propôs tocar "For The Love Of God" e na sequência chamou guitarristas ao palco para fazerem uma Jam. Dentre eles foram convidados ROGÉRIO DELAYON, mostrou um pouco de sua versatilidade ao lado do mestre da guitarra. E EDU MEGALE, que tocou com muita precisão, velocidade e foi aplaudido pelo público.

Sem dúvida alguma foi um dos melhores workshops do gênero que os mineiros puderam participar. No final do evento, este repórter encontrou com Steve Vai , que gentilmente aceitou tirar uma foto para os leitores do WHIPLASH.NET, que já esperam ansiosos pelo próximo guitar hero a visitar a capital mineira.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Steve Vai"


Steve Vai: anunciado lançamento para setembro

Joe Satriani: os pupilos do Professor SatchafunkilusJoe Satriani
Os pupilos do Professor Satchafunkilus

Steve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira soloSteve Vai
A curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Steve Vai: não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar ParanoidSteve Vai
Não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar Paranoid


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Stephanie Seymour
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Ozzy Osbourne: amor à primeira vista por Taylor SwiftOzzy Osbourne
Amor à primeira vista por Taylor Swift

Ritchie Blackmore: Candice Night fala sobre relacionamentoRitchie Blackmore
Candice Night fala sobre relacionamento


Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336