Steve Vai: emocionando mineiros com Workshop em BH
Resenha - Steve Vai (Cine Theatro Brasil, BH, 30/06/2015)
Por Ricardo Bello
Postado em 05 de julho de 2015
STEVE VAI, um dos maiores guitarristas da atualidade, visitou Belo Horizonte na última terça-feira,30 de junho para única apresentação do workshop Alien Guitar Secrets. O evento aconteceu no Cine Theatro Brasil Vallourec com a produção local do Instituto Bateras Beat e do produtor EDU MEGALE, que também é um grande guitarrista.
Com a casa repleta de fãs , o workshop começou as 20h. Para a surpresa do público, assim que todos chegaram ao interior do teatro, Steve se encontrava em cena,assentado e tocando guitarra. A plateia ficou muito entusiasmada.
Havia pessoas de todas as idades e até mesmo gente famosa. O craque da seleção brasileira GILBERTO SILVA, PAULO JR, baixista do SEPULTURA e o guitarrista ROGÉRIO DELAYON (que já gravou com grandes nomes da nossa música e fez parte da banda que excursionou pela América Latina com ERIC MARTIN,vocalista do MR.BIG ) também estavam presentes para ver o guitar hero dar uma canja de seu brilhante trabalho.
Simpático em cena, Steve disse que responderia a todo tipo de pergunta com o intuito de ajudar as pessoas presentes. Falou sobre a troca de energia em todas as relações, a influência dos pensamentos bons e ruins em nossas vidas, incentivando a todos a terem um bom olhar sobre si mesmos e consequentemente desenvolverem bons trabalhos em qualquer área que atuem. Vai tocou músicas como "Tender Surrender" do álbum Alien Love Secrets, "The Crying Machine" de Fire Garden, "Whispering a Prayer" de Alive in an Ultra World e a lendária "For The Love Of God" faixa do disco Passion and Warfare.
Um fã perguntou sobre o aprendizado com JOE SATRIANI,Steve respondeu que realmente começou a tocar com ele. Falou também sobre o período em que trabalhou com DAVID LEE ROTH,com quem teria aprendido a ser um rockstar. Sobre o saudoso FRANK ZAPPA ele ressaltou que não havia barreiras musicais. Se lhe mostrasse uma música,ZAPPA não colocava objeções para fazer aquele tipo de som.
Um momento bastante descontraído foi quando uma pessoa da platéia perguntou sobre o filme "A Encruzilhada", o tradutor demorou um pouco para compreender a pergunta e retransmiti-la ao astro. Solidário, um outro fã conseguiu explicar em voz alta e foi aplaudido pelos demais. Ele quis saber se Steve havia gravado sozinho o duelo de guitarras do filme, onde atua ao lado de Ralph Macchio, conhecido em todo o mundo pelo personagem principal do filme Karatê Kid. A resposta foi positiva, o guitarrista confirmou que gravara sozinho o duelo,com exceção das partes em que o ator usava um Slide. Vai contou ainda que ensinou Macchio a fingir que tocava para as gravações.
Questionado sobre a inspiração para compor a belíssima "For The Love Of God", Steve revelou que um dia fez gravações, na época, em fita cassete,cantando o ritmo música e depois passou para a guitarra. Ressaltou que as revistas noticiaram que ele havia ficado 4 dias em jejum no período das gravações do disco Passion And Warfare. O guitarrista disse que na verdade foram 10 dias , mas não especialmente para compor e sim com o objetivo de melhorar a saúde.
Atendendo a pedidos, ele propôs tocar "For The Love Of God" e na sequência chamou guitarristas ao palco para fazerem uma Jam. Dentre eles foram convidados ROGÉRIO DELAYON, mostrou um pouco de sua versatilidade ao lado do mestre da guitarra. E EDU MEGALE, que tocou com muita precisão, velocidade e foi aplaudido pelo público.
Sem dúvida alguma foi um dos melhores workshops do gênero que os mineiros puderam participar. No final do evento, este repórter encontrou com Steve Vai , que gentilmente aceitou tirar uma foto para os leitores do WHIPLASH.NET, que já esperam ansiosos pelo próximo guitar hero a visitar a capital mineira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
O dia em que Neil Peart descobriu que seus bateristas favoritos eram todos a mesma pessoa

A canção do Led Zeppelin com solo atrapalhado que influenciou Van Halen e Steve Vai
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



