Steve Vai: emocionando mineiros com Workshop em BH

Resenha - Steve Vai (Cine Theatro Brasil, BH, 30/06/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bello
Enviar Correções  

STEVE VAI, um dos maiores guitarristas da atualidade, visitou Belo Horizonte na última terça-feira,30 de junho para única apresentação do workshop Alien Guitar Secrets. O evento aconteceu no Cine Theatro Brasil Vallourec com a produção local do Instituto Bateras Beat e do produtor EDU MEGALE, que também é um grande guitarrista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a casa repleta de fãs , o workshop começou as 20h. Para a surpresa do público, assim que todos chegaram ao interior do teatro, Steve se encontrava em cena,assentado e tocando guitarra. A plateia ficou muito entusiasmada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Havia pessoas de todas as idades e até mesmo gente famosa. O craque da seleção brasileira GILBERTO SILVA, PAULO JR, baixista do SEPULTURA e o guitarrista ROGÉRIO DELAYON (que já gravou com grandes nomes da nossa música e fez parte da banda que excursionou pela América Latina com ERIC MARTIN,vocalista do MR.BIG ) também estavam presentes para ver o guitar hero dar uma canja de seu brilhante trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Simpático em cena, Steve disse que responderia a todo tipo de pergunta com o intuito de ajudar as pessoas presentes. Falou sobre a troca de energia em todas as relações, a influência dos pensamentos bons e ruins em nossas vidas, incentivando a todos a terem um bom olhar sobre si mesmos e consequentemente desenvolverem bons trabalhos em qualquer área que atuem. Vai tocou músicas como "Tender Surrender" do álbum Alien Love Secrets, "The Crying Machine" de Fire Garden, "Whispering a Prayer" de Alive in an Ultra World e a lendária "For The Love Of God" faixa do disco Passion and Warfare.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um fã perguntou sobre o aprendizado com JOE SATRIANI,Steve respondeu que realmente começou a tocar com ele. Falou também sobre o período em que trabalhou com DAVID LEE ROTH,com quem teria aprendido a ser um rockstar. Sobre o saudoso FRANK ZAPPA ele ressaltou que não havia barreiras musicais. Se lhe mostrasse uma música,ZAPPA não colocava objeções para fazer aquele tipo de som.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um momento bastante descontraído foi quando uma pessoa da platéia perguntou sobre o filme "A Encruzilhada", o tradutor demorou um pouco para compreender a pergunta e retransmiti-la ao astro. Solidário, um outro fã conseguiu explicar em voz alta e foi aplaudido pelos demais. Ele quis saber se Steve havia gravado sozinho o duelo de guitarras do filme, onde atua ao lado de Ralph Macchio, conhecido em todo o mundo pelo personagem principal do filme Karatê Kid. A resposta foi positiva, o guitarrista confirmou que gravara sozinho o duelo,com exceção das partes em que o ator usava um Slide. Vai contou ainda que ensinou Macchio a fingir que tocava para as gravações.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Questionado sobre a inspiração para compor a belíssima "For The Love Of God", Steve revelou que um dia fez gravações, na época, em fita cassete,cantando o ritmo música e depois passou para a guitarra. Ressaltou que as revistas noticiaram que ele havia ficado 4 dias em jejum no período das gravações do disco Passion And Warfare. O guitarrista disse que na verdade foram 10 dias , mas não especialmente para compor e sim com o objetivo de melhorar a saúde.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atendendo a pedidos, ele propôs tocar "For The Love Of God" e na sequência chamou guitarristas ao palco para fazerem uma Jam. Dentre eles foram convidados ROGÉRIO DELAYON, mostrou um pouco de sua versatilidade ao lado do mestre da guitarra. E EDU MEGALE, que tocou com muita precisão, velocidade e foi aplaudido pelo público.

Sem dúvida alguma foi um dos melhores workshops do gênero que os mineiros puderam participar. No final do evento, este repórter encontrou com Steve Vai , que gentilmente aceitou tirar uma foto para os leitores do WHIPLASH.NET, que já esperam ansiosos pelo próximo guitar hero a visitar a capital mineira.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Ele já estava doente há 10 anos, revela Steve VaiEddie Van Halen
Ele já estava doente há 10 anos, revela Steve Vai

Eddie Van Halen: 'Você é profundamente amado e fará falta', diz Steve VaiEddie Van Halen
'Você é profundamente amado e fará falta', diz Steve Vai

Brian May: Bohemian Rhapsody com orquestra de guitarras de Vai, Malmsteen e maisBrian May
"Bohemian Rhapsody" com orquestra de guitarras de Vai, Malmsteen e mais


Music Radar: dez guitarras que mudaram a músicaMusic Radar
Dez guitarras que mudaram a música

Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião deleSteve Vai
As 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele


Raimundos: Me Lambe é a única música cuja letra tem um problema, diz CanissoRaimundos
"Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns


Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728