Vinny Appice: baterista emociona mineiros com Workshow

Resenha - Vinny Appice (Autêntica, Belo Horizonte, 04/06/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Ver Acessos

Vinny Apice, um dos maiores bateristas do heavy metal mundial, esteve em Belo Horizonte, no dia 4 de junho, para um workshow na Autêntica, uma aconchegante casa de espetáculos. O evento, promovido na capital mineira pelo Instituto Bateras Beat, levou fãs de diferentes idades ao delírio. Na plateia havia músicos, crianças e até gente famosa como Maurinho Nastácia, vocalista da banda TIANASTÁCIA, que tem conquistado o o Brasil com sua participação no programa Superstar da Rede Globo.

Ozzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vinny subiu ao palco tocando músicas do saudoso RONNIE JAMES DIO e do BLACK SABBATH. Na sequência conversou com os fãs, esbanjando simpatia. Respondeu as mais diversas perguntas, de questões técnicas a curiosidades sobre os bastidores e sempre com muito bom humor. Em determinado momento até atendeu a um pedido de música. Um fã gritou "We Rock" e pode ouvi-la na sequência tocada pelo baterista. Ao falar sobre o período em que trabalhou com DIO, ressaltou que o cantor amava a música e o seu público. O músico também relembrou seu trabalho com outra lenda do rock, o ex-Beatle JOHN LENNON, com quem teve o privilégio de tocar aos 17 anos de idade no Record Plant Studios. Ele e sua banda da época bateram palmas durante a gravação de uma de suas canções.

O baterista falou também sobre sua maneira peculiar de usar as baquetas (segurando-as pelo lado contrário do habitual). Disse que a forma tradicional de segurar seria ideal para as garotas tocarem. Os homens deveriam tocar da maneira como ele toca, fazendo o som ficar ainda mais pesado. Um dos fãs perguntou o que ele acha de bateristas que tocam descalços. Vinny ressaltou que essa técnica para ele não funcionaria,pois costuma usar bastante força em suas batidas no bumbo.

Perguntado sobre o novo projeto musical, que inclui o guitarrista VIVIAN CAMPBELL, Appice revelou que a banda se chama LAST IN LINE,deve lançar o álbum em 2015 e excursionar. Ele ressaltou que espera vir ao Brasil com o grupo para uma série de shows.

Ao final do workshow, Vinny tocou com a banda mineira CONCRETO clássicos de Dio e Black Sabbath, como "Holly Diver" e "Paranoid". Foi um evento realmente memorável para os fãs de metal, que tiveram a chance de conferir de perto toda sua técnica, habilidade e conversar com uma lenda do rock. Agora é esperar o lançamento oficial do álbum do Last In Line e a sonhada turnê pela América do Sul.

Na saída do evento, este repórter encontrou Vinny Ápice na rua e registrou o momento com uma fotografia excusiva para os leitores do WHIPLASH.NET.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Vinny Appice"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Heaven And Hell"


Tradução: O clássico primeiro álbum do Black SabbathTradução
O clássico primeiro álbum do Black Sabbath

Lars Ulrich: a diferença entre o Purple, o Led e o SabbathLars Ulrich
A diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath


Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Iron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?


Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor