Vinny Appice: baterista emociona mineiros com Workshow

Resenha - Vinny Appice (Autêntica, Belo Horizonte, 04/06/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Vinny Apice, um dos maiores bateristas do heavy metal mundial, esteve em Belo Horizonte, no dia 4 de junho, para um workshow na Autêntica, uma aconchegante casa de espetáculos. O evento, promovido na capital mineira pelo Instituto Bateras Beat, levou fãs de diferentes idades ao delírio. Na plateia havia músicos, crianças e até gente famosa como Maurinho Nastácia, vocalista da banda TIANASTÁCIA, que tem conquistado o o Brasil com sua participação no programa Superstar da Rede Globo.

166 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Vinny subiu ao palco tocando músicas do saudoso RONNIE JAMES DIO e do BLACK SABBATH. Na sequência conversou com os fãs, esbanjando simpatia. Respondeu as mais diversas perguntas, de questões técnicas a curiosidades sobre os bastidores e sempre com muito bom humor. Em determinado momento até atendeu a um pedido de música. Um fã gritou "We Rock" e pode ouvi-la na sequência tocada pelo baterista. Ao falar sobre o período em que trabalhou com DIO, ressaltou que o cantor amava a música e o seu público. O músico também relembrou seu trabalho com outra lenda do rock, o ex-Beatle JOHN LENNON, com quem teve o privilégio de tocar aos 17 anos de idade no Record Plant Studios. Ele e sua banda da época bateram palmas durante a gravação de uma de suas canções.

O baterista falou também sobre sua maneira peculiar de usar as baquetas (segurando-as pelo lado contrário do habitual). Disse que a forma tradicional de segurar seria ideal para as garotas tocarem. Os homens deveriam tocar da maneira como ele toca, fazendo o som ficar ainda mais pesado. Um dos fãs perguntou o que ele acha de bateristas que tocam descalços. Vinny ressaltou que essa técnica para ele não funcionaria,pois costuma usar bastante força em suas batidas no bumbo.

Perguntado sobre o novo projeto musical, que inclui o guitarrista VIVIAN CAMPBELL, Appice revelou que a banda se chama LAST IN LINE,deve lançar o álbum em 2015 e excursionar. Ele ressaltou que espera vir ao Brasil com o grupo para uma série de shows.

Ao final do workshow, Vinny tocou com a banda mineira CONCRETO clássicos de Dio e Black Sabbath, como "Holly Diver" e "Paranoid". Foi um evento realmente memorável para os fãs de metal, que tiveram a chance de conferir de perto toda sua técnica, habilidade e conversar com uma lenda do rock. Agora é esperar o lançamento oficial do álbum do Last In Line e a sonhada turnê pela América do Sul.

Na saída do evento, este repórter encontrou Vinny Ápice na rua e registrou o momento com uma fotografia excusiva para os leitores do WHIPLASH.NET.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

166 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero12 acessosEm 18/09/1970: Black Sabbath lança o álbum Paranoid0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Ninguém quer ouvir coisa nova, explica Ozzy

Doom Let LooseDoom Let Loose
Livro vai fundo na obra e nos bastidores do Black Sabbath

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Vinny Appice"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Legião UrbanaLegião Urbana
Ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.

5000 acessosRoadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock5000 acessosMetallica: como Kirk Hammett começou a tocar guitarra?5000 acessosDuff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online