Linkin Park em BH: "Era melhor ter assistido ao filme do Pelé"
Resenha - Festival Circuito Banco do Brasil (Estádio Mineirão, BH, 18/10/2014)
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 25 de outubro de 2014
No último sábado (18), ocorreu em Belo Horizonte, na Esplanada do Estádio Mineirão, o festival Circuito Banco do Brasil. O festival contou com cinco bandas, sendo elas: Stereophant (vencedora do concurso VOZPARATODOS), Nação Zumbi, Titãs, Panic! At The Disco e a headliner, Linkin Park. O evento contou com a presença de 20.000 fãs enlouquecidos para ver os seus "ídolos", – sim, existiam 20.000 pessoas sem nada para fazer, e decidiram pegar um sol de 36º C, apenas para "refrescar".
Stereophant
A banda carioca foi escolhida por votação popular através do concurso VOZPARATODOS, – das duas, uma: ou não existiam outras bandas concorrendo, ou os fãs da banda são realmente muito fiéis.
O show começou exatamente na hora marcada, 16:50h, e então... entra essa banda medonha. Com guitarras fracas, bateria que parece as panelas da sua bisavó, e um vocal... enfim, nota 0,2.
Nação Zumbi
Depois de um início "triunfante", o show de horrores não podia parar! Jorge dü Peixe e sua "turma" entram no palco com uma música simplesmente RIDÍCULA, chamada ‘Foi de Amor’, faixa do último álbum, ‘Nação Zumbi’, a música mais se parece com uma música das Meninas Super Poderosas do que aquelas grandes músicas que ganharam as rádios nos anos 90, com o grande Chico Science.
Uma banda com mais percussionistas que membros da sua família, um baixista praticamente em coma no palco, e um bom guitarrista, que não conseguiu fazer milagre e apagar a performance vexatória. Nota 3.
Titãs
O que dizer desses dinossauros do rock? Seria um show inesquecível, o melhor da noite, certo? Pois é, sem sombra de dúvidas foi a maior decepção do festival. Um setlist forte, pesado, mas com os membros totalmente desligados.
E convenhamos, o que foi aquele começo de show? Me senti no show do Patati & Patatá, máscaras ridículas, que não chamaram nem um pouco a atenção dos que estavam lá, muito pelo contrário, causou muitas gargalhadas.
Mas depois das músicas do pavoroso último álbum, ‘Nheengatu’, algumas das boas faixas da carreira do Titãs, como: ‘Polícia’ e ‘Sonífera Ilha’. Mas não posso deixar de destacar a grande vitória da carreira do Titãs, que foi a exclusão da enfadonha, ‘Epitáfio’. É com muita tristeza e decepção que dou a nota 4,5.
Panic! At The Disco
Com toda a certeza, a maior surpresa da noite! Confesso que não esperava nem um pouco sobre essa banda. Mas ao entrar no palco, se mostraram uma banda muito madura e extremamente eficiente.
Um vocal extremamente competente de Brendon Urie, uma guitarra impecável de Kenneth Harris, um baixo incrível de Dallon Weekes, e Ian Crawford segurando muito bem a base.
Destaques para a incrível ‘Vegas Lights’, que abriu o show com tudo, e o excelente cover da banda Queen, ‘Bohemian Rhapsody’, interpretada de forma incrível por Brendon. Um grande show, nota 9,7.
Linkin Park
Chegou a hora do headliner do festival, e convenhamos, só teve esse posto pelo nome, porque se for depender da qualidade musical...
Não restam dúvidas que o Linkin Park é muito fiel às versões de estúdio, mas assim como nos estúdios, continuam a mesma banda chata, sem atitude alguma, sem um estilo definido, e um "frontman"... afinal, podemos considerar Chester Bennington um frontman? Porque a sua capacidade de realizar tal ação, é praticamente zero.
Um setlist que condiz com o que a banda é, ou seja, um setlist fraco, que nem as famosas ‘Numb’ e ‘With You’ conseguiram disfarçar a mediocridade da banda. Nota 5.
#VamosMusicalizar
http://www.vamosmusicalizarnews.blogspot.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída

Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Como o Linkin Park criou a introdução de "Faint" usando uma trilha de um filme do 007
A música que foi responsável por ajudar o Linkin Park a deixar o new metal para trás
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


