Epitaph: O show no São Leo Metal Fest

Resenha - Epitaph (São Leo Metal Fest, São Leopoldo, RS, 27/04/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Domingo, dia 27 de abril, final de tarde agradável na cidade de São Leopoldo, onde aconteceu a terceira edição do "São Leo Metal Fest", na Embaixada do Rock.

5000 acessosJoão Gordo: "Eu não sei de cena punk. Acha que com 51 anos, eu vou saber de cena punk?"5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda

O festival contou com a participação de seis bandas, entre elas, a Epitaph, banda de heavy metal porto- alegrense, quarta a subir no palco, tocando para o já aquecido público.

A EPITAPH iniciou o show com a inédita “Road Of Fire”, que estará no novo álbum da banda que será gravado até o final do corrente ano, iniciando as comemorações referentes ao quinze anos que completará em 2015.

Na sequência tocaram “The Creature”, num ritmo mais acelerado do que o normal , mas sem perder a essência heavy.

Na sequência, “Waiting Your Death”, música que tem uma levada mais thrash, e após, para renovar o setlist foi a vez de tocarem “Loosers Life", música que também estará no novo CD.

A próxima música executada foi um medley de “Freewheel Burning” e “Jawbreaker”, do Judas Priest, uma das maiores influências da banda, tocada em grande estilo e agitando o público.

A banda seguiu o show com a acelerada “Night Rider”, e para encerrar a noite, a clássica “Happy End”, a mais esperada e conhecida faixa do álbum debut da Epitaph, “Getting Down To Business”.

Durante o show ficou evidente que a banda conta com músicos experientes.

O guitarrista Marcelo Fernandez se destaca nos solos mais rápidos cabendo a Marlon Steindorff os solos mais melódicos proporcionando bons duelos entre os dois.

O baixista Raul Severo, novo membro da banda, demonstrou segurança e integração com os demais.

Joe F. Louder, vocalista da velha escola do heavy metal, transita com facilidade entre o grave e o agudo tornando as músicas mais interessantes aos ouvintes. Joe descontraiu o público em diversos momentos com seu carisma e comentários engraçados.

Já o veterano baterista César “Five”, tocou com uma pegada mais rápida, tornando a apresentação da banda dinâmica.


Assim a EPITAPH encerrou seu show, gerando boas expectativas em relação ao seu vindouro trabalho.

Parabéns à NR Produções, às bandas EPITAPH, RED DRAGONS, PLACE TO DIE, ÚLTIMA, AISAR e SUPERNAUT BLACK SABBATH TRIBUTO, e principalmente ao público, que compareceu em peso no evento e desta forma, fortalece a cena, dando suporte para as próximas edições do "São Leo Metal Fest".

Links Relacionados:
http://www.epitaphheavymetal.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/pages/Epitaph/137845543000885

Fotos: Cátia RP
Escrito por Cátia RP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Epitaph"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Epitaph"


João GordoJoão Gordo
"Eu não sei de cena punk. Acha que com 51 anos, eu vou saber de cena punk?"

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosÁfrica: conheça 13 bandas de metal tradicional do continente5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosWoodstock: O famoso casal da capa do disco5000 acessosDream Theater: Como John Petrucci vê os fãs da banda?5000 acessosUltimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.