Epitaph: O show no São Leo Metal Fest
Resenha - Epitaph (São Leo Metal Fest, São Leopoldo, RS, 27/04/2014)
Por Karen Waleria
Postado em 04 de maio de 2014
Domingo, dia 27 de abril, final de tarde agradável na cidade de São Leopoldo, onde aconteceu a terceira edição do "São Leo Metal Fest", na Embaixada do Rock.
O festival contou com a participação de seis bandas, entre elas, a Epitaph, banda de heavy metal porto- alegrense, quarta a subir no palco, tocando para o já aquecido público.
A EPITAPH iniciou o show com a inédita "Road Of Fire", que estará no novo álbum da banda que será gravado até o final do corrente ano, iniciando as comemorações referentes ao quinze anos que completará em 2015.
Na sequência tocaram "The Creature", num ritmo mais acelerado do que o normal , mas sem perder a essência heavy.
Na sequência, "Waiting Your Death", música que tem uma levada mais thrash, e após, para renovar o setlist foi a vez de tocarem "Loosers Life", música que também estará no novo CD.
A próxima música executada foi um medley de "Freewheel Burning" e "Jawbreaker", do Judas Priest, uma das maiores influências da banda, tocada em grande estilo e agitando o público.
A banda seguiu o show com a acelerada "Night Rider", e para encerrar a noite, a clássica "Happy End", a mais esperada e conhecida faixa do álbum debut da Epitaph, "Getting Down To Business".
Durante o show ficou evidente que a banda conta com músicos experientes.
O guitarrista Marcelo Fernandez se destaca nos solos mais rápidos cabendo a Marlon Steindorff os solos mais melódicos proporcionando bons duelos entre os dois.
O baixista Raul Severo, novo membro da banda, demonstrou segurança e integração com os demais.
Joe F. Louder, vocalista da velha escola do heavy metal, transita com facilidade entre o grave e o agudo tornando as músicas mais interessantes aos ouvintes. Joe descontraiu o público em diversos momentos com seu carisma e comentários engraçados.
Já o veterano baterista César "Five", tocou com uma pegada mais rápida, tornando a apresentação da banda dinâmica.
Assim a EPITAPH encerrou seu show, gerando boas expectativas em relação ao seu vindouro trabalho.
Parabéns à NR Produções, às bandas EPITAPH, RED DRAGONS, PLACE TO DIE, ÚLTIMA, AISAR e SUPERNAUT BLACK SABBATH TRIBUTO, e principalmente ao público, que compareceu em peso no evento e desta forma, fortalece a cena, dando suporte para as próximas edições do "São Leo Metal Fest".
Links Relacionados:
http://www.epitaphheavymetal.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/pages/Epitaph/137845543000885
Fotos: Cátia RP
Escrito por Cátia RP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A música que Ozzy gravou como piada e ficou apavorado que fosse lançada
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
Cinco álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



