Epitaph: O show no São Leo Metal Fest
Resenha - Epitaph (São Leo Metal Fest, São Leopoldo, RS, 27/04/2014)
Por Karen Waleria
Postado em 04 de maio de 2014
Domingo, dia 27 de abril, final de tarde agradável na cidade de São Leopoldo, onde aconteceu a terceira edição do "São Leo Metal Fest", na Embaixada do Rock.
O festival contou com a participação de seis bandas, entre elas, a Epitaph, banda de heavy metal porto- alegrense, quarta a subir no palco, tocando para o já aquecido público.
A EPITAPH iniciou o show com a inédita "Road Of Fire", que estará no novo álbum da banda que será gravado até o final do corrente ano, iniciando as comemorações referentes ao quinze anos que completará em 2015.
Na sequência tocaram "The Creature", num ritmo mais acelerado do que o normal , mas sem perder a essência heavy.
Na sequência, "Waiting Your Death", música que tem uma levada mais thrash, e após, para renovar o setlist foi a vez de tocarem "Loosers Life", música que também estará no novo CD.
A próxima música executada foi um medley de "Freewheel Burning" e "Jawbreaker", do Judas Priest, uma das maiores influências da banda, tocada em grande estilo e agitando o público.
A banda seguiu o show com a acelerada "Night Rider", e para encerrar a noite, a clássica "Happy End", a mais esperada e conhecida faixa do álbum debut da Epitaph, "Getting Down To Business".
Durante o show ficou evidente que a banda conta com músicos experientes.
O guitarrista Marcelo Fernandez se destaca nos solos mais rápidos cabendo a Marlon Steindorff os solos mais melódicos proporcionando bons duelos entre os dois.
O baixista Raul Severo, novo membro da banda, demonstrou segurança e integração com os demais.
Joe F. Louder, vocalista da velha escola do heavy metal, transita com facilidade entre o grave e o agudo tornando as músicas mais interessantes aos ouvintes. Joe descontraiu o público em diversos momentos com seu carisma e comentários engraçados.
Já o veterano baterista César "Five", tocou com uma pegada mais rápida, tornando a apresentação da banda dinâmica.
Assim a EPITAPH encerrou seu show, gerando boas expectativas em relação ao seu vindouro trabalho.
Parabéns à NR Produções, às bandas EPITAPH, RED DRAGONS, PLACE TO DIE, ÚLTIMA, AISAR e SUPERNAUT BLACK SABBATH TRIBUTO, e principalmente ao público, que compareceu em peso no evento e desta forma, fortalece a cena, dando suporte para as próximas edições do "São Leo Metal Fest".
Links Relacionados:
http://www.epitaphheavymetal.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/pages/Epitaph/137845543000885
Fotos: Cátia RP
Escrito por Cátia RP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A música de 1969 do Led Zeppelin que Jimmy Page gostaria de esquecer
Dez clássicos que são faixas de álbuns terríveis, em lista da Metal Hammer
O dia que Renato Russo e famosos decidiram estudar sobre Nietzsche e deu tudo errado
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



