Guns N' Roses: Axl Rose mostra que ainda é um "cabra da peste"
Resenha - Guns N' Roses (Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, 17/04/2014)
Por Victor Barros
Postado em 19 de abril de 2014
Um show que realmente vai ficar para a história de Fortaleza, o GUNS N’ ROSES emocionou a multidão que veio a Centro de Eventos neste dia 17 de Abril. Se não fosse pela falta de experiencia das produtoras com shows do genero, e a banda de abertura, 085, que encantou o público até o momento em que seu vocalista começou a cantar suas primeiras estrofes, e que após as primeiras músicas a produção pediu que a banda saísse do palco, e o mais triste foi ver o vocalista que implorava por "só mais uma música, só mais uma música" mas que não foi atendido.
Já o GUNS N’ ROSES, que incrivelmente começou seu show com apenas 15 minutos de atraso, empolgou o público até mesmo enquanto os seus roadies montavam seus instrumentos. Aos primeiros sons da abertura "True Detective" a plateia urrava em euforia e quando o Frank Ferrer, o primeiro integrande do GUNS N’ ROSES a subir no palco, sentou em sua bateria simplesmente não ouviasse mais nada além dos gritos da multidão.

Dj Ashba logo embalou os primeiros riffs de Chinese Democracy que veio como um tapa na cara dos que ainda estavam céticos com a qualidade da banda atual. A banda inteira estava muito animada e o calor da multidão passava para a banda que se mostrava cada vez mais empolgada, o que ficou bem visível quando vieram clássicos como "Welcome to The Jungle" , "It’s So Easy" e "Mr. Brownstone" porém visivelmente incomodado com alguma coisa (provavelmente o calor que os aparelhos de ar-condicionado no local não tinham capacidade para suportar) Ron Bumblefoot Thal deixou o palco em meados de "Estranged" o que deixou a maioria dos fãs preocupados, pois ninguém sabia o que tinha acontecido.


E o show veio seguindo de clássico em clássico até que Axl Rose anuncia Duff McKagan que põe mais "lenha na fogueira" quando começa sua performance de "Attitude" e logo após canta "You can't put your arms around a memory" e "Raw Power".
Bumblefoot voltou para uma incrível performance de Axl Rose nos vocais de "My Michelle" e o show se seguiu e a plateia não parou de vibrar um instante mesmo com as músicas mais melancólicas como "Don’t Cry". O único momento de um pouco de descanso era nas intermináveis jam’s que a banda fazia quase que entre uma música e outra.
Após quase 3 horas de show, os sagrados papeis vermelhos começaram a aparecer enquanto Axl urrava "Paradise City" de uma forma impressionante e mostrava toda a sua capacidade vocal contradizendo os que ainda teimam em falar mal do GUNS N’ ROSES.

Por fim, Axl veio a frente do palco e agradeceu a toda a banda, os membros da equipe, aos fãs, no Brasil, e a Fortaleza "Thank you very, very, very, very, very, fuking much". Todos vieram a frente do palco agradecer e mais uma vez Bumblefoot não apareceu no palco.
Alguns fãs ainda estavam sem acreditar no espetáculo que acontecerá ali quando a banda saiu do palco e as luzes se acenderam no fim do último show da South American Tour.

Setlist final:
1 - Chinese Democracy
2 - Welcome to the Jungle
3 - It's So Easy
4 - Brownstone
5 - Estranged
6 - Rocket Queen
7 - Nice Boys
8 - Used to love her
9 - Attitude
10 -You can't put your arms around a memory / Raw Power
11 - My michelle
12 - Better
13 - Fortus Solo
14 - Live and Let Die
15 - This I Love
16 - Band introductions / Dizzy solo
17 - Catcher in the Rye
18 - You could be mine
19 - Dj Ashba Solo
20 - Sweet Child o' mine
21 - Jam/November Rain!
22 - Abnormal
23 - Don't Cry
24 - Civil War
25 - Knockin' On Heaven's Door
26 - Jam/Nightrain
Encore:
27 - Jam/Patience
28 - The Seeker
29 - Jam/Paradise City
Outras resenhas de Guns N' Roses (Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, 17/04/2014)
Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps