Matérias Mais Lidas

Van Halen: Yngwie Malmsteen explica que não era somente a técnicaVan Halen
Yngwie Malmsteen explica que não era somente a técnica

Iron Maiden: Dua Lipa publica fotos nas redes usando camiseta da bandaIron Maiden
Dua Lipa publica fotos nas redes usando camiseta da banda

Lamb Of God: Chris Adler diz que saiu da banda por conta do ambiente tóxicoLamb Of God
Chris Adler diz que saiu da banda por conta do ambiente "tóxico"

SOAD: teremos músicas novas em 2021? Serj Tankian responde...SOAD
Teremos músicas novas em 2021? Serj Tankian responde...

Guns N' Roses: quando Donald Trump quis conhecer Axl Rose, o Trump do rockGuns N' Roses
Quando Donald Trump quis conhecer Axl Rose, o "Trump do rock"

GNR: banda que Duff tocava nos anos 1980 lançará disco em abril; confira capa e singleGNR
Banda que Duff tocava nos anos 1980 lançará disco em abril; confira capa e single

Iron Maiden: Dennis Stratton diz que guitarras gêmeas na banda foi ideia deleIron Maiden
Dennis Stratton diz que guitarras gêmeas na banda foi ideia dele

Nirvana: sobre o que Kurt Cobain canta em Smells Like Teen Spirit, segundo GrohlNirvana
Sobre o que Kurt Cobain canta em "Smells Like Teen Spirit", segundo Grohl

Smith/Kotzen: confira vídeo oficial de Scars, nova música da duplaSmith/Kotzen
Confira vídeo oficial de "Scars", nova música da dupla

Black Sabbath: quem demitiu Ozzy Osbourne no fim dos anos 70, segundo IommiBlack Sabbath
Quem demitiu Ozzy Osbourne no fim dos anos 70, segundo Iommi

Megadeth: Dave Mustaine assina com a Gibson para lançar linha própria de guitarrasMegadeth
Dave Mustaine assina com a Gibson para lançar linha própria de guitarras

Kerrang: 10 bandas que não estariam aqui sem o KornKerrang
10 bandas que não estariam aqui sem o Korn

AC/DC: quando jovem, Angus Young não gostava nem um pouco da escola e a evitavaAC/DC
Quando jovem, Angus Young não gostava nem um pouco da escola e a evitava

Cannibal Corpse: assista o vídeo clipe de Inhumane HarvestCannibal Corpse
Assista o vídeo clipe de "Inhumane Harvest"

Metallica: o álbum do Soundgarden que inspirou a criação de Enter SandmanMetallica
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman"


Stamp

Delain: show para um público fiel e apaixonado em São Paulo

Resenha - Delain (Inferno Club, São Paulo, 24/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara
Enviar Correções  

Uma noite mágica e intimista, foi isto que os fãs do Delain puderam receber da banda em sua segunda passagem pelo Brasil. O público reduzido e a demora para início do show não desanimaram Charlotte Wessels e companhia, que mostraram a mesma motivação de três anos atrás e novamente o já conhecido interesse pelos fãs.

Às 20 horas já um grande número de pessoas fazia uma fila na famosa Rua Augusta, famoso point de entretenimento da capital paulista. A apreensão iniciou-se cada vez mais tempo demorava-se para a abertura das portas, ocasionadas por um problema com relação à organização interna de alocação das pessoas dentro da casa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Problema resolvido, todos tiveram acesso ao clube e a entrada foi bastante rápida para todos os fãs. Já dentro da casa o clima era de tranquilidade. O show iniciou-se obviamente com um bom atraso, mas nada que tirou a motivação do público, que se levantou e se amontoou na frente do palco quando começou a introdução da música "Mother Machine", que costuma abrir todos os shows do Delain nesta nova turnê.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A apresentação foi em grande estilo, e seguida por duas músicas rápidas e também conhecidas do público: "Stay Forever" e "Go Away". As três animaram o publico e abriram o show em grande estilo, mostrando uma vocalista afinada com sua banda e um grupo conciso de músicos extremamente bem treinados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show prosseguiu com sua segunda parte, onde se reúnem as músicas mais intimistas. A abertura de "Milk and Honey", com uma abertura solo de Charlotte Wessels, além do respeito dos fãs que deram silêncio para que ela mostrasse toda a sua capacidade vocal, poderia resumir bem todo o conjunto de músicas que estavam vindo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estamos muito felizes por retornar para o Brasil", disse a vocalista, entre sorrisos. A apresentação das músicas posteriores também se focou no caráter mais leve do Delain. Destaque para a já bastante conhecida "Pristine", que emocionou todos os fãs presentes, especialmente com a entrega de Charlotte Wessels e a grande performance de todos os integrantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A vocalista, inclusive, foi novamente como em 2010 o grande destaque. Dando tudo de si, ela não tem medo de demonstrar emoção, alegria e um sorriso contagiante nos lábios que torna a vida muito mais bela. Além disso, a beleza do conjunto reside especialmente em sua vontade, que ultrapassa a estética: uma mulher que não tem nenhum medo de suar – ainda, pasmem, coisa muito rara no gênero.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ela, ainda, demonstrou grande controle do palco em todas as músicas. A plateia aplaudia, cantava, batia palmas e pulava conforme os movimentos dela, como que encantados pelas ordens e dominação de palco da vocalista. Não é de se esperar diferente com um misto tão fantástico de técnica e carisma que parecem brotar, sempre na Holanda.

Apesar de o local ser reconhecidamente inferior ao Carioca Club, a proximidade criada entre o palco e os fãs trouxe um caráter extremamente especial ao show. A plateia próxima pode diversas vezes receber o toque ou a presença da vocalista a menos de metro de distancia o que, para alguns, tornou sem dúvidas o show extremamente superior.

Na parte final do show a banda mudou a guinada das músicas, novamente para os sucessos mais rápidos da banda. Assim se seguiu um conjunto de apresentações que botaram fogo no Inferno Club.

publicidade

A primeira delas foi "Get the Devil Out of Me", com um grande destaque para as baquetas Sander Zoer, que dominaram o publico e comandaram a base da música, dando espaço para as estrelas de Timo Somers e Charlotte Wessels brilharem durante toda a apresentação. A sequência prosseguiu com "April Rain", onde o destaque foi o público, que cantou junto durante toda a música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O momento inusitado ocorreu quando no meio dos fãs começou um coro chamando a vocalista de "gostosa". Ela riu, olhando para os colegas de banda, disse: "Não entendo nada que eles estão dizendo", arrancando olhares de indiferença dos colegas de banda, que igualmente não entendiam. Ela entre risos voltou-se a plateia, perguntando: "Vocês estão querendo dizer que sou ‘nice’?" (trad. Legal, simpática, entre outras). Quando explicaram o que significava ela olhou com espanto para os fãs, ficando extremamente envergonhada, especialmente depois de ter sido enganada por uma das pessoas da plateia. "Bem, obrigada!", respondeu ela, rindo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fechando o show tocaram as já conhecidas "Sleepwalkers Dream" e "Not Enough", com um toque mais sombrio que marcou o final da parte principal do espetáculo. A plateia, muito bem comandada, respeitou os momentos solos da vocalista com silencio, além de uma animação empolgante nos momentos do refrão, quando tiveram a oportunidade os fãs do fronte de cantarem juntinhos de Charlotte Wessels, que no final agradeceu em português antes da saída da banda do palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Voltaram alguns minutos após tocando "Control the Storm", sendo muito bem recepcionados pelos fãs. Ela é seguida espantosamente por "Babylon", música que não toca no bis da banda e pareceu meio deslocada na setlist. Mesmo assim, a plateia cantou junto e apreciou novamente a ótima apresentação da música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto alto do show veio com as duas últimas músicas. Sem dúvidas o maior sucesso dos palcos do Delain, "The Gathering" foi tocada com uma explosão da audiência, gritos, pulos e punhos ao ar, uma grande cantoria que contagiou a todos os presentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A última música fala sobre todos nós", disse Charlotte Wessels para um publico apreensivo. A banda fechou o show então com "We are the Others", também extremamente bem executada e com um animo extra dos fãs, que parecia todo guardado para explodir nas últimas músicas. O destaque foi novamente a vocalista, que botou uma emoção especial nesta música, demonstrando o quanto ela significa para ela e toda a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show, em totalidade, não poderia ser nada além de positivo tendo uma banda como o Delain no comando. Um artista pequeno, sem grande apelo de mídia, mas com um público fiel e apaixonado, que é extremamente bem retribuído pelos integrantes, tudo coroado pela beleza e o talento de Charlotte Wessels, que não pode outra coisa a não ser encantar. A apresentação não deveu nada a de 2010 e, apesar de menor, manteve a qualidade e demonstrou porque o Delain cresce em maturidade nos espetáculos como em cada álbum novo produzido.

O destaque negativo fica para o improviso dos camarotes no Inferno Club, que deve ter deixado muitos fãs descontentes. Porém, dado o fato que este se anexava a um "meet and greet" com a banda, creio que muitos o compraram não pela comodidade de um espetáculo mais calmo, mas sim por ter a oportunidade de terem um encontro com seus ídolos. O Inferno Club, apesar disto, demonstra ser um local que valoriza muito mais os fãs do que o Carioca Club, o que é ponto positivo em shows menores, com um público reduzido e que esperam uma proximidade maior com seus ídolos.

Setlist:
1. Mother Machine
2. Stay Forever
3. Go Away
4. Milk and Honey
5. Virtue and Vice
6. Electricity
7. Pristine
8. Invidia
9. Sever
10. Get the Devil Out of Me
11. April Rain
12. Sleepwalkers Dream
13. Not Enough

Bis:
14. Control the Storm
15. Babylon
16. The Gathering
17. We are the Others


publicidade
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Delain: baixista explica por que quatro integrantes deixaram a banda de uma vezDelain
Baixista explica por que quatro integrantes deixaram a banda de uma vez

Delain: Charlotte Wessels se manifesta sobre saída conjunta da bandaDelain
Charlotte Wessels se manifesta sobre saída conjunta da banda

Delain: todos os integrantes exceto tecladista deixam a banda, leia notaDelain
Todos os integrantes exceto tecladista deixam a banda, leia nota

Garotas no Rock: 18 bandas que você precisa ouvirGarotas no Rock
18 bandas que você precisa ouvir

Garotas no Rock: Em vídeo, 36 novidadesGarotas no Rock
Em vídeo, 36 novidades


Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheresMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente


Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famososKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.